+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste em Campo 900 Mhz - Yagi ALGcom 14dBi em enlace crítico de 11 KM

    Pessoal.

    Este tópico é para os entusiastas por 900 MHz.

    Dando continuidade aos diversos tópicos que participei sobre 900 MHz aqui no Under-Linux, venho apresentar pra vocês outra boa opção de antena 900 Mhz com homologação ANATEL.

    Esta avaliação faz parte de uma série de testes de equipamentos que estou realizando para passar parâmetros ao amigos do Under.

    A avaliação tem 5 páginas e está publicada no meu site. Aqui está o atalho para o PDF:
    http://www.granlabor.com/tutoriais/A...Gcom_14dBi.pdf



    Olha só um trechinho do texto
    O ENLACE
    Dando continuidade ao cenário hostil para 900 MHz, o enlace foi estabelecido num ponto a ponto sem visada de 11 KM, em área montanhosa com bastante vegetação. A topografia já era desfavorável o suficiente, mas a antena ALGcom teria que encarar vários rádios Canopy 900 Mhz das indústrias locais, ERBS de celular (7 torres no trajeto) e acima de tudo, polarização vertical que é a mais utilizada aqui na região...

    Espero que vocês gostem.

    Forte abraço,

    ZéAlves

  2. #2

    Padrão Re: Teste em Campo 900 Mhz - Yagi ALGcom 14dBi em enlace crítico de 11 KM

    amigo, so um apergunta, existe algum cartão homologado apra 900mhz, digo so a mini pci, pois solução completa sei que existe, mas não sei de nada homologado pois so com antena não tem como fechar link, ( de repente se gritar no conector possa escutar la do outro lado ) brincadeirinha, se souber de alguma coisa, por favor nos informe...

  3. #3

    Padrão Re: Teste em Campo 900 Mhz - Yagi ALGcom 14dBi em enlace crítico de 11 KM

    Como sempre, nosso amigo GRANLABOR se me permiti "O GRANDE", com seus otimos posts de altissimo conhecimento.. Ta ai uma otima dica pra quem quer ir na frequencia de 900 mhz. Qual seria o valor dessa antema, e as demais com maior ganho.. So uma duvida qual seria melhor em relação custo beneficio com a hiperlink ?? Um grande abraço...

  4. #4

    Padrão Re: Teste em Campo 900 Mhz - Yagi ALGcom 14dBi em enlace crítico de 11 KM

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, so um apergunta, existe algum cartão homologado apra 900mhz, digo so a mini pci, pois solução completa sei que existe, mas não sei de nada homologado pois so com antena não tem como fechar link, ( de repente se gritar no conector possa escutar la do outro lado ) brincadeirinha, se souber de alguma coisa, por favor nos informe...

    Oi Alex.

    Essa antena é tão boa, que se você conseguir falar na modulação correta ela transmite e recebe (BRINCADEIRINHA).

    Só o cartão homologado não tem. Por isso eu fiz esse teste com meus XR9 que tenho guardados aqui.

    Quando é trabalho para cliente e que vai ficar montado em caráter definitivo eu recomendo que ele compre um dos KITS 900 MHz homologados da WDC ou da MD Brasil.


    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Como sempre, nosso amigo GRANLABOR se me permiti "O GRANDE", com seus otimos posts de altissimo conhecimento.. Ta ai uma otima dica pra quem quer ir na frequencia de 900 mhz. Qual seria o valor dessa antema, e as demais com maior ganho.. So uma duvida qual seria melhor em relação custo beneficio com a hiperlink ?? Um grande abraço...
    Oi Maxibelo. Valeu pelo elogio Só sou grande no tamanho hehehhe

    O preço da ALGcom acompanha o preço das maravilhosas Hyperlink. Fica a critério do cliente escolher a que gosta mais.

    Por enquanto a Hyperlink está sem homologação ANATEL. O PKMC informou que a L-COM está homologando toda a linha da Hyperlink com a etiqueta deles. Quem sabe o PKMC pode dar uma dica onde comprar a Hyper com a etiqueta da L-COM pra fazer valer a homologação ANATEL.

    A Hyper 900 mhz de 15 dBi vende por uma média de R$ 350,00 aqui em SP.

    Colei abaixo a tabela que a equipe da ALGcom me passou:
    YT-0880-14-00 - 14dBi - R$ 276,46
    YT-0880-17-00 - 17dBi - R$ 376,46
    YT-0880-20-00 - 20dBi - R$ 894,43

    Essa de 20dBi da ALGcom é composta por duas antenas. Só estou esperando a Ubiquiti me mandar o par de Rocket M9 pra testar as ALGcom de 20 dBi com AirMAX 900 Mhz.

    Abraço amigos,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 30-09-2010 às 13:01. Razão: Tabela de preço com valores menores

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Teste em Campo 900 Mhz - Yagi ALGcom 14dBi em enlace crítico de 11 KM

    eu estou testando a antena da aquarius que é enorme comparado as antenas comuns usadas tem mais ou menos 5 metros de comprimentos, logo que eu tiver os teste em mão, posto aqui.

  6. #6

    Padrão Re: Teste em Campo 900 Mhz - Yagi ALGcom 14dBi em enlace crítico de 11 KM

    Puxa, Genis.

    Se você puder postar um tópico exclusivo pra aquario eu te agradeço.

    São dois produtos diferentes: a Aquario tem 20dBi a ALGcom que eu testei tem 14 dBi... Apesar das duas antenas terem a mesma finalidade não será possível compará-las porque o ganho é diferente e o ambiente de testes também será diferente.

    Quando eu planejei fazer os teste de campo, eu evitei fazer comparativos porque uma empresa sempre sai prejudicada. É muita grana investida num produto pra chegar "euzão" colocar uma do lado da outra e dizer: "tal produto é melhor".

    Acho mais justo e coerente deixar o cliente ler o relato, ver os gráficos e ele mesmo tirar suas conclusões. Ao criar um tópico exclusivo para a Aquario, você vai valorizar o trabalho e a dedicação deles pra fazer o produto chegar até o consumidor.


    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 30-09-2010 às 10:01.

  7. #7

    Padrão Re: Teste em Campo 900 Mhz - Yagi ALGcom 14dBi em enlace crítico de 11 KM

    granlabor,
    estou para realizar testes com esse mesmo equipamento, porem com antenas da aquario, só gostaria de tirar uma duvida a respeito das 2 posições das antenas, no seu teste, você deixo quanto de espaçamento entre uma antena e outra? e como foi a fixação delas? tipo colocaram as duas lado a lado num cano vertical ou um cano horizontal?