+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com wireless de 5.8ghz

    Amigos! por gentileza , na realidade não sei se está correcto fazer esta pergunta nesta área.
    Bom... Resulta que uma ong está liberando internet para a comunidade-vizinhança em 5.8Ghz num rádio de 3 kms. Uma pessoa comentou que eu (que estou a uns 600 metros da antena) posso captar a Internet com uma placa de 2,4Ghz pci como a encore por exemplo.
    É isso possível?
    Obrigado a quens opinar.

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com wireless de 5.8ghz

    negativo companheiro, 5.8Ghz é uma frequencia totalmente diferente de 2.4Ghz, esse pessoa que comentou isso ta meio confusa! abraços

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com wireless de 5.8ghz

    Citação Postado originalmente por nandus Ver Post
    Amigos! por gentileza , na realidade não sei se está correcto fazer esta pergunta nesta área.
    Bom... Resulta que uma ong está liberando internet para a comunidade-vizinhança em 5.8Ghz num rádio de 3 kms. Uma pessoa comentou que eu (que estou a uns 600 metros da antena) posso captar a Internet com uma placa de 2,4Ghz pci como a encore por exemplo.
    É isso possível?
    Obrigado a quens opinar.
    tem placas pci em 5.8 hj em dia, mais 2.4 nao pega 5.8 e vice versa

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com wireless de 5.8ghz

    Primeiramente muito obrigado por ter respondido.
    Sendo assim que placa wireless pci de 5.8 Ghz posso colocar na minha máquina. Qual me recomendam?
    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com wireless de 5.8ghz

    A antena tbm é diferente

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: ajuda com wireless de 5.8ghz

    Citação Postado originalmente por nandus Ver Post
    Primeiramente muito obrigado por ter respondido.
    Sendo assim que placa wireless pci de 5.8 Ghz posso colocar na minha máquina. Qual me recomendam?
    Obrigado
    AG530 é muito boa, aceita as duas banda 2.4 e 5.8, e tambem vai ter que usar uma antena de 5.8 pode usar a da aquarius mm-5825

  7. #7

    Padrão Re: ajuda com wireless de 5.8ghz

    Obrigado por opinar.
    O senhor se refere a D-link AG530 e se não estou errado já vem com uma antena omni externa , na realidade o cabo tem uns 60 cm.Como estou a uns 400 metros como mencionei, da torre/antena e sem prédios na frente, você pensa que é necesário adquirir uma antena aquario?

  8. #8

    Padrão Re: ajuda com wireless de 5.8ghz

    amigo pra funcionar corretamente tem que ter antena externa, compra um nanoloco 5 e pronto, configura ele como cliente e vai funcionar bem