Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Claudinho. Facilita para quem tem dificuldade de ler o manual.
    Vamos aguardar o tutorial sobre as outras ferramentas e configurações mais requintadas.
    Vai ajudar muita gente.
    Só um detalhe que pode incluir Claudinho.

Se utilizar AP WDS não dá para usar criptografia WPA ou WPA2.
    Sofri com isso aqui. E no forum da Ubiquiti veio a resposta a pergunta que fiz.
    WPA não é compatível com WDS. Segundo o Mike Ford se não me engano que respondeu, é uma limitação de hardware e não bug.

Fácil fazer o teste. Seleciona AP WDS ou Station WDS e vê como desabilita as caixas para cadastrar os MACs, quando seleciona WPA ou WPA2. É na hora .
    SE selecionar WEP já vai habilitar as caixas.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Bom Claudinho. Facilita para quem tem dificuldade de ler o manual.
    Vamos aguardar o tutorial sobre as outras ferramentas e configurações mais requintadas.
    Vai ajudar muita gente.
    Só um detalhe que pode incluir Claudinho.

Se utilizar AP WDS não dá para usar criptografia WPA ou WPA2.
    Sofri com isso aqui. E no forum da Ubiquiti veio a resposta a pergunta que fiz.
    WPA não é compatível com WDS. Segundo o Mike Ford se não me engano que respondeu, é uma limitação de hardware e não bug.

Fácil fazer o teste. Seleciona AP WDS ou Station WDS e vê como desabilita as caixas para cadastrar os MACs, quando seleciona WPA ou WPA2. É na hora .
    SE selecionar WEP já vai habilitar as caixas.
    bem lembrado... não foi só vc quem sofrel com isso não tbm fiquei com essa duvida cheguei a pensar que foce bulg mais e igual vc cito e limitação do hardware mais o bullet e muito bom... sem falar na facilidade de configurar invista das RBs com XR5 dá de 10 na facilidade... abraço a todos.

3. Ola Pessoal.
    Valeu Claudinho pelo tutorial, ajudou bastante, porem estou com uma duvida e um problema, esta é a minha primeira experiencia com ubiquiti, estou tentando usar 6 picostation2HP em uma pousada, e vou conectar um cabo que sai de uma 750G com hotspot a um destes AP's configurei ele como "AP+WDS" adicionei o MAC de todos os outros 5 e configurei todos eles tambem como "AP+WDS" fiz o teste com 2 ligados é uma maravilha, o hospede com notebook no apto a 500m de distancia consegue navegar numa boa, meu problema é quando ligo mais de 2, trava toda a rede e não tem jeito, os IP's de todos eles estão diferentes, todos estão com o mesmo canal e o mesmo ssid, se eu deixar ligado o principal que sera o concentrador e ligar apenas um dos outros independente de qual seja funciona, agora basta ligar o terceiro que trava tudo, não uso nenhum tipo de segurança apenas o hotspot para autenticar.

O que posso ter feito de errado, AP+wds em todos esta correto? ou qual seria a forma correta?

desde ja agradeço se alguem puder ajudar.

4. Citação Postado originalmente por hotel Ver Post
    Ola Pessoal.
    Valeu Claudinho pelo tutorial, ajudou bastante, porem estou com uma duvida e um problema, esta é a minha primeira experiencia com ubiquiti, estou tentando usar 6 picostation2HP em uma pousada, e vou conectar um cabo que sai de uma 750G com hotspot a um destes AP's configurei ele como "AP+WDS" adicionei o MAC de todos os outros 5 e configurei todos eles tambem como "AP+WDS" fiz o teste com 2 ligados é uma maravilha, o hospede com notebook no apto a 500m de distancia consegue navegar numa boa, meu problema é quando ligo mais de 2, trava toda a rede e não tem jeito, os IP's de todos eles estão diferentes, todos estão com o mesmo canal e o mesmo ssid, se eu deixar ligado o principal que sera o concentrador e ligar apenas um dos outros independente de qual seja funciona, agora basta ligar o terceiro que trava tudo, não uso nenhum tipo de segurança apenas o hotspot para autenticar.

O que posso ter feito de errado, AP+wds em todos esta correto? ou qual seria a forma correta?

desde ja agradeço se alguem puder ajudar.
    Eu tive um problema parecido. Pode ser que seja o mesmo com você.
    Verifica se este terceiro está configurado como WDS automático. Isto pode criar uma espécie de loop e travar a navegação. Desativa o wds automático e cadastra individualmente.

Uma situação:
    O primeiro deve ter o mac do segundo e do terceiro.
    No segundo coloca o mac do primeiro, no terceiro coloca o mac do primeiro.
    Daí o segundo e terceiro se comunicam com o primeiro.

Outra situação:
    O primeiro tem o mac do segundo e o segundo tem o mac do primeiro e do terceiro. O terceiro tem o mac do segundo. Nesta situação o segundo age como uma ponte para chegar no terceiro.

O que não pode é o terceiro ter o mac do segundo e do primeiro. Senão ficam dois caminhos para chegar ao primeiro e dá ziquizira.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tive um problema parecido. Pode ser que seja o mesmo com você.
    Verifica se este terceiro está configurado como WDS automático. Isto pode criar uma espécie de loop e travar a navegação. Desativa o wds automático e cadastra individualmente.

Uma situação:
    O primeiro deve ter o mac do segundo e do terceiro.
    No segundo coloca o mac do primeiro, no terceiro coloca o mac do primeiro.
    Daí o segundo e terceiro se comunicam com o primeiro.

Outra situação:
    O primeiro tem o mac do segundo e o segundo tem o mac do primeiro e do terceiro. O terceiro tem o mac do segundo. Nesta situação o segundo age como uma ponte para chegar no terceiro.

O que não pode é o terceiro ter o mac do segundo e do primeiro. Senão ficam dois caminhos para chegar ao primeiro e dá ziquizira.
    hotel siga as instruções do amigo 1929 que vai dar certinho se não der agente tenta um outra forma de te esclarecer blz? qualquer coisa posta ai

Tópicos Similares

1. WORM para AIROS da Ubiquiti
    Por GrayFox no fórum Redes
    Respostas: 88
    Último Post: 31-05-2013, 09:47
  2. Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2013, 11:07
  3. Firmware 5.5.2 da Ubiquiti não me da mais acesso
    Por vandersonlanza no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-12-2012, 18:25
  4. HotSpot no AirOS da Ubiquiti