+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração de servidor mikrotik + WDS 2.4 e 5.8

    Amigos, por favor me deem uma luz. eu estou com muita lentidão na minha rede, e ja fiz de tudo o q sei e não consegui achar uma solução. Então, eu tenho no ponto A, q distribui a internet para uns 10 clientes, aí esse ponto A, faz wds com o ponto B em 2.4 ghz, numa distancia de 300 metros. Aí o ponto B distribui internet em 2.4 para 5 clientes, aí faz wds em 5.8 com o ponto B-C,, aí em C tem 1 cliente 2m 2.4, e está funcionando, mas com muita lentidão. com a ditancia de 20 km. as configurações estão assim: ponto a: ip-address-add = 10.1.1.1/24 para wlan1; ppp-interface-pppoe client = aqui a placa está discando e está funcionando corretamente; o modem esta con configuração de fábrica, está em bridge, com ip 10.1.1.1; ip-firewall-nat-add = Chain = srcnat, Src nat = 10.1.1.0/24, out interface = pppoe out1, na aba action deixei action = masquerade; fiz controle de ip x MAC, e está tudo ok. Wireless-interface-add = wds; em conect list adicionei o mac do outro cartão;;;;;no ponto B fiz wds, e dicionei o mac do cartão A. no menu wireless-wds-wds mode = static; wds ignore ssid = enable. No ponto C fiz wds, igual no ponto B. Então tem travado muito. quem contola todo o trafego é o ponto A. Quando chega as 8 da noite dodos usam, fica um lixo. Não consigo nem acesso na placa. Por favor me deem uma luz, obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: configuração de servidor mikrotik + WDS 2.4 e 5.8

    como que ta o sinal ai? da uma olhada no ack ruido essas coisas,

  3. #3

    Padrão Re: configuração de servidor mikrotik + WDS 2.4 e 5.8

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    Amigos, por favor me deem uma luz. eu estou com muita lentidão na minha rede, e ja fiz de tudo o q sei e não consegui achar uma solução. Então, eu tenho no ponto A, q distribui a internet para uns 10 clientes, aí esse ponto A, faz wds com o ponto B em 2.4 ghz, numa distancia de 300 metros. Aí o ponto B distribui internet em 2.4 para 5 clientes, aí faz wds em 5.8 com o ponto B-C,, aí em C tem 1 cliente 2m 2.4, e está funcionando, mas com muita lentidão. com a ditancia de 20 km. as configurações estão assim: ponto a: ip-address-add = 10.1.1.1/24 para wlan1; ppp-interface-pppoe client = aqui a placa está discando e está funcionando corretamente; o modem esta con configuração de fábrica, está em bridge, com ip 10.1.1.1; ip-firewall-nat-add = Chain = srcnat, Src nat = 10.1.1.0/24, out interface = pppoe out1, na aba action deixei action = masquerade; fiz controle de ip x MAC, e está tudo ok. Wireless-interface-add = wds; em conect list adicionei o mac do outro cartão;;;;;no ponto B fiz wds, e dicionei o mac do cartão A. no menu wireless-wds-wds mode = static; wds ignore ssid = enable. No ponto C fiz wds, igual no ponto B. Então tem travado muito. quem contola todo o trafego é o ponto A. Quando chega as 8 da noite dodos usam, fica um lixo. Não consigo nem acesso na placa. Por favor me deem uma luz, obrigado...
    Do ponto A para o B o ptp é feito em 2.4?
    Como que esta seu servidor mikrotik em relação a controle de banda, controle de p2p e firewall?
    como que esta o Signal Strengths, CCQ, ACK e Noise dos teus enlaces, principalmente nesse horario que tu diz ficar ruim?

    Posta mais detelhes pro povo tentar ajudar amigo...

  4. #4

    Padrão Re: configuração de servidor mikrotik + WDS 2.4 e 5.8

    O ponto A está controlando todo o trafego em queues. aí em wireless-interface-wlan1-ARP = reply-only, para fazer controle de ipXmac, também em ip-arp eu cadastrei que o pc se conecta em wlan1 com um MAc e IP. O ponto B se conecta ao A fazendo wds em -70. O ponto C se conecta ao ponto B com -82. O pior sinal que se conecta a rede está em B, -84. no ponto A é -80. no C só tem 1 cliente q se conecta com -70. Estou usando os seguintes equipamentos A = 1 rb 433uah, 1 cartão xr2; no ponto B uma placa rb 433ah, 1 cartão xr2, que recebe do ponto A, e um xr5 que manda para o ponto C; no ponto C, uma rb 433 com um cartão xr5 que recebe o sinal do ponto B, e uma xr2 que distribui. Todos os cartões estão configurados como AP BRIDGE. as antenas 2.4 omny são essas: W. ANTENA HYP 15DBI OMNI USA HG2415U-PRO, e 5.8 = W. ANTENA HYP 27DBI 5.8GHZ HG5827G.

  5. #5

    Padrão Re: configuração de servidor mikrotik + WDS 2.4 e 5.8

    pode ser tanta coisa. tenta ir mudando as frequencias.