+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aplicação web

    Tenho que desenvolver uma aplicação web comporativa. O problema é que não tenho a menor idéia de como deve ser o layout. Gostaria da ajuda dos colegas para umas dicas de como devem ser os forms de cadastro, forms de movimentação (um pedido de venda por exemplo), menus, consultas, forms de pesquisa existentes em certos forms para a inserção de dados em determinados campos. Estarei utilizando PHP + MySQL + JavaScript + Ajax, mas quanto a essa questão das linguagens não tenho problemas e nem dúvidas. O meu problema é que sou desenvolvedor, mas sem desenvolvi para desktop e só consigo ver a aplicação dentro desse contexto (lauout). Lembrando, não é site não... é uma aplicação. Sendo assim, quero algo simples mas de bom gosto. Screen shorts, tutoriais, exemplos ou até mesmo pequenos sistemas serão bem vindos para a minha base de estudo.

    Obrigado a todos e aguardo qualquer tipo de ajuda.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Aplicação web


  3. #3

    Padrão Re: Aplicação web

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Legal esse Sencha. Você utilizou o mesmo?

    Já ví por aí um tal SCRIPTCASE. Você conhece?

    Obrigado pela sua atenção.

    Abraço.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Aplicação web

    Sim, atualmente estou usando ele (começando a estuda-lo) pois passarei nossos sistemas tudo para ele, achei leve e excelente.
    Quanto ao scriptcase não conheço não.

  5. #5

    Padrão Re: Aplicação web

    Boa tarde,

    Colega, voce ja conhece o PHP-GTK?
    Passamos por esse problema que vc esta enfrentando quando precisamos criar a nossa primeira aplicação corporativa em PHP mas mantendo um ambiente de janelas.
    O PHP-GTK propiciou isso. Apesar de alguns caras nao gostarem dessa ferramenta ela permite que a gente crie aplicações usando aquela experiencia com interfaces que portamos do mundo das janelas.
    Qualquer coisa nos contate que podemos enviar alguns exemplos.
    Abraço e sucesso!

  6. #6

    Padrão Re: Aplicação web

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Sim, atualmente estou usando ele (começando a estuda-lo) pois passarei nossos sistemas tudo para ele, achei leve e excelente.
    Quanto ao scriptcase não conheço não.
    O problema desse Sencha é que ele é pago, né?

    Estou criando o referido sistema na marra... na unha... (rs) Depois que o mesmo estiver funcionando vou motificar o layout/interface. Não tenho tempo a perder, pois o sistema é pra ontem, e sendo assim, não posso parar pra estudar. Vou estudando conforme a minha caminhada...

    Obrigado pela sua atenção.

    Um forte abraço.

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Aplicação web

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    O problema desse Sencha é que ele é pago, né?

    Estou criando o referido sistema na marra... na unha... (rs) Depois que o mesmo estiver funcionando vou motificar o layout/interface. Não tenho tempo a perder, pois o sistema é pra ontem, e sendo assim, não posso parar pra estudar. Vou estudando conforme a minha caminhada...

    Obrigado pela sua atenção.

    Um forte abraço.
    Não, é GPL e free, tem o link para download no site

  8. #8

    Padrão Re: Aplicação web

    Citação Postado originalmente por planvox Ver Post
    Boa tarde,

    Colega, voce ja conhece o PHP-GTK?
    Passamos por esse problema que vc esta enfrentando quando precisamos criar a nossa primeira aplicação corporativa em PHP mas mantendo um ambiente de janelas.
    O PHP-GTK propiciou isso. Apesar de alguns caras nao gostarem dessa ferramenta ela permite que a gente crie aplicações usando aquela experiencia com interfaces que portamos do mundo das janelas.
    Qualquer coisa nos contate que podemos enviar alguns exemplos.
    Abraço e sucesso!
    Olá,

    Conheço o PHP-GTK sim. Acho o mesmo bem interessante. Só não achei que seria interessante utiliza-lo em aplicações web. Mas com o seu comentário, confesso que estou tentado em aprofundar meus estudos sobre o mesmo. Se o amgo puder me enviar alguma matérial para estudo e exemplo seria maravilhoso. Comecei a desenvolver o referido sistema na unha... na marra... mas posso parar e e ver se o PHP-GTK seria mais adequado para essa finalidade.

    Obrigado pela sua atenção e aguardo retorno.

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Aplicação web

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não, é GPL e free, tem o link para download no site
    Olá,

    Fico feliz e saber que o mesmo não pago. Vou procurar o link para download e ver como o mesmo funciona.

    Grato.

  10. #10

    Padrão Re: Aplicação web

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Olá,

    Conheço o PHP-GTK sim. Acho o mesmo bem interessante. Só não achei que seria interessante utiliza-lo em aplicações web. Mas com o seu comentário, confesso que estou tentado em aprofundar meus estudos sobre o mesmo. Se o amgo puder me enviar alguma matérial para estudo e exemplo seria maravilhoso. Comecei a desenvolver o referido sistema na unha... na marra... mas posso parar e e ver se o PHP-GTK seria mais adequado para essa finalidade.

    Obrigado pela sua atenção e aguardo retorno.

    Abraço.
    Bom, nós aqui utilizamos o PHP-GTK com bastante sucesso e aprovação dos clientes. É certo que podem haver ferramentas melhores mas infelizmente nao conheço, seu tópico me estimulou a conhecer essas que os colegas citaram. Mas vou fazer um apanhado do que disponho aqui, acredito que o colega ja conheça este site:
    PHP-GTK Brasil
    Ha uma gama de exemplos bem didadicos na secção projetos.
    Logo que começamos a trabalhar um livro que nos ajudou muito foi o Criando Aplicações Graficas com PHP, no site da Novatec Editora ha downloads dos exercicos do Livro, os codigos são bastante elucidativos por si só. Caso hajam aspectos do desenvolvimento dessa aplicação no que tange ao PHP neste tipo de sistema, que possamos auxiliar, ficamos a disposição para compartilhar alguma experiencia nossa nesse caminho.
    Links dos exemplos do livro:
    http://novatec.com.br/download/phpgt...los_phpgtk.zip
    http://novatec.com.br/download/phpgt...s-php-gtk2.zip
    Abraço

  11. #11
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Aplicação web

    Você pode estar visitando o template monsters ( http://www.templatemonsters.com ) para pegar algumas idéias de layots modernos.

    []s