Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Citação Postado originalmente por antoniocesarluz Ver Post
    Tentei usar esta RB e não gostei, substitui com 3 dias...
    No meu caso estava utilizando regras de QUEUE e BURST para link de 15MB e com 3 clientes ela não aguentava (por conta de sua memoria), mesmo que vc não utilize regras de controle de velocidade, principalmente com burst e link de 1mb ainda recomendo a 450G, pois ela tem um bug mesmo, que trava, essa historia de colocar para reiniciar de madrugada comprova que o equipamento esta longe de ser confiavel....

    Não esqueça: ECONOMIA POUCA É PREJUÍZO!!!

    Saudações.
    Estou querendo colocar um ADSL 10Mb na minha. Será que vou ter problema?
    Hoje uso 1mb + 1mb com 60 usuários mas já usei 1 + 4 e não tive problemas

  2. #42
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    foge da conversa nonoque mas eu não uso rb aqui mas acho que ficaria muito bom se deixa-se elas como simples ap ponte e controle de banda e outras coisas para o servidor ai eu acho que vao funcionar sem problemas

  3. #43

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Aqui a 750g tá me atendendo, mas vou avaliar quando chegar o link maior. Por enquanto vou colocar uma máquina com Free bsd + Thunder 6 para compensar o gargado pois 2mb adsl para 60 clientes é fazer milagre.

  4. #44

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    bom dia, caros amigos da under-linux a minha dúvida sempre foi quantos usuários simultâneo o hotspot segura sem dar problema:

    meu projeto hoje é: IBM 3.0 + 1 GIGA de Ram + Flash Card, quantos usuário segura simultâneo.

    atenciosamente,
    Clécio Rêgo.

  5. #45
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    contas minhas aqui eu estou gastando 2 giga de memoria para gerenciar 50 usuarios online para 100 usuarios minha memoria estara no talo ,em materia de processador o ibm 3.0 pode dar conta de segurar os 100 usuarios mas a memoria e muito pouca aumente ela para pelo menos 4 gb ,lembrando que se voce for usar router board mas cartão para logar os clientes são 50 clientes por cartão cadastrados e 25 online no maximo por cartão

  6. #46

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    amigo hoje tenho o ibm + 1 gb de ram no horario de trafego ficar 115 simultaneo processador 1% e memoria ram 945 livre, por isso que perguntei quantos usuários simultaneo ele suporta posso colocar 1000 clientes simultaneo, gostaria de saber do pessoal mais experiente quantos usuários simultaneo o hotspot segura e qual o melhor hardware ou RouterBoard, desde já agradeço a atenção.

  7. #47

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    uma outra coisa que não entendi, sobre o cartão que só suporta 25 online. a situação seria a seguinte:
    Um repetidora tem uma omni com 26 clientes ele começaria a dar perda de pacote ou alguma coisa do tipo alguem poderia me explicar melhor ou hotspot direto na rb transmitindo para omni.

  8. #48
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    bom com este hardware voce esta aguentando 115 clientes simultaneos ja e um milagre ,gostaria ate de ver com meus proprios olhos para acreditar ja que aqui eu so consuigo 50 usuarios mas gasto 2 gb de memoria no server para administralos ,e claro que meu servidor cuida de autenticar ,fazer cache ,e controle de banda ,mas regras de firewall e ai voce pode não estar trabalhando assim mas vale a velha historia se for so pra autenticar este servidor ai vai aguentar os mil clientes de boa agora se for pra fazer controle de banda ,firewall e mas n funcões sem chance ,quanto a omni não tem nada a ver com a antena e sim com a capacidade de segurar os clientes online no ap da maioria dos cartoes wirelles de hoje em dia ,ou seja voce pode ate cadastrar 50 clientes nesta torre para ter um uso em media de 25 usuarios online ,passando disto as mas diversas anomalias acontecem ,perda de pacotes ,travamentos ,e ate a queima do equipamento .

  9. #49

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    boa tarde, caro amigo no meu servidor uso só o nat, regra de P2P e uma outra regra para quando o cara for fazer o teste de velocidade dar 5 megas só isso não uso regra de firewall, para virus, spam e outros.

    esquema do servidor: loadbalance + mk ibm com nat e hotspot -> Cliente final.

  10. #50

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Trafego.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	199,8 KB
ID:      	18560Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Trafego.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	199,8 KB
ID:      	18560Ai vai a screen do meu mk-funcionando tou desconfiado do nivel da memoria e processador baixo de mais.

  11. #51

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    Lembrando que existe uma enorme diferença em usar uma máquina com arquitetura desenvolvida para servidor e usar um desktop para a tarefa. Use de preferência Dell e IBM. A diferença é muuito grande

  12. #52

    Padrão Re: RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?

    250 simultaneos em pppoe eu sei que segura, pois temos uma em paralelo com o MK-Auth rodando perfeitamente e olha que tem o cache-full passando toda hora!!!