+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Saudação nobres guerreiros, militantes do mundo da interconectividade.
    Venho aqui para solicitar ajuda sobre rendimentos em testes realizados com antena 802.11n (setorial) e a router board mikrotik usando cartão R52Hn, em 5,8 Ghz. Gostaria de saber quanto aos resultados obtidos com teste realizados, compensam os investimentos? realmente a de se esperar bandas maiores? E quais são as marcas recomendadas? Ja ouvi falar muito mal das OIW, gostaria de saber mais sobres estes possiveis testes para fazer um comparativo com os resultados obtidos por aqui.

  2. #2

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    c for pra trabalhar com a banda N em 2,4 migra para 5.8 amigo .
    mais tambem tem que tomar cuidados muitos lugares jah tah tao poluido o 5.8 como esta o 2.4

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Certo é Válido sua resposta mas o que Eu gostaria de saber é qual foram os resultados obtidos? Em uma célula com os clientes logados quanto passou para cada um? Coseguimos em uma celular com 26 clientes logados uma média de 2 a 3.8 MB para cada cliente isso é bom considerando que já estavamos operando em 5,8 Ghz, ou pecamos em alguma coisa, será que poderiamos obter um melhor desempenho?

  4. #4

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Citação Postado originalmente por pp1wvc Ver Post
    Certo é Válido sua resposta mas o que Eu gostaria de saber é qual foram os resultados obtidos? Em uma célula com os clientes logados quanto passou para cada um? Coseguimos em uma celular com 26 clientes logados uma média de 2 a 3.8 MB para cada cliente isso é bom considerando que já estavamos operando em 5,8 Ghz, ou pecamos em alguma coisa, será que poderiamos obter um melhor desempenho?
    Qual foi a setoria N que você usou?

  5. #5

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    hyperlink foi a setorial que usei aqui.

  6. #6

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Citação Postado originalmente por pp1wvc Ver Post
    hyperlink foi a setorial que usei aqui.
    Como fêz, colocou duas setoriais apontando para o mesmo setor?

  7. #7

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    não amigo, existe antena setorial de dupla polarização. Consulte ai existem distribuidores de antenas de dupla polarização que vão lhe dar uma dica melhor, em meu case utilixei uma antena como essa.

  8. #8

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Citação Postado originalmente por pp1wvc Ver Post
    não amigo, existe antena setorial de dupla polarização. Consulte ai existem distribuidores de antenas de dupla polarização que vão lhe dar uma dica melhor, em meu case utilixei uma antena como essa.
    Beleza, não tinha ainda visto esta. Acho que agora vai começar a deslanchar o protocolo N, pois um dos grandes problemas eram as antenas. Tem a ubiquiti também.
    Agora vamos ver quem homologa primeiro, a hyperlink ou a Ubiquiti

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Apos ter realizado vários testes com antenas Setoriais de dupla polaridade sou enfático em esclarecer que as UBIQUITI (já homologadas) tem um ótimo desempenho ainda mais quando aliadas as Rocket M!
    Pra mim a dobradinha de sucesso da linha N são as AirMax !

  10. #10

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Apos ter realizado vários testes com antenas Setoriais de dupla polaridade sou enfático em esclarecer que as UBIQUITI (já homologadas) tem um ótimo desempenho ainda mais quando aliadas as Rocket M!
    Pra mim a dobradinha de sucesso da linha N são as AirMax !
    Opa, Paulo!

    Boa notícia. Não sabia que as setoriais já tinham sido homologadas. O Rocket sim, mas acho que foi só em 5.8 né?
    Como tenho todo o pessoal em 2.4 para mim ainda não vai resolver.
    Depois vou dar um conferida no site da Anatel

  11. #11

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Beleza, não tinha ainda visto esta. Acho que agora vai começar a deslanchar o protocolo N, pois um dos grandes problemas eram as antenas. Tem a ubiquiti também.
    Agora vamos ver quem homologa primeiro, a hyperlink ou a Ubiquiti

    Homologa primeiro??? Nossa tu ficou atrasado heim!!! A Basestation ja ta homologada a mes, e a rocket foi homologada dia 29 passado...

    OBRIGADO AO PESSOAL DA AMERICAN SATELLITE



    Procure no site da ANATEL -> UBIQUITI

    Mas se voce quiser Nano M5, Rocket M5, Basestation M5 homologadas, procure pela a WDS!!! Livetech!!! Eles tambem homologaram e o preço esta o mesmo dos concorrentes.

    Duvidas digita ae.

  12. #12

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Opa, Paulo!

    Boa notícia. Não sabia que as setoriais já tinham sido homologadas. O Rocket sim, mas acho que foi só em 5.8 né?
    Como tenho todo o pessoal em 2.4 para mim ainda não vai resolver.
    Depois vou dar um conferida no site da Anatel
    Infelizmente so foi as versoes 5.8
    Não tenho nenhuma noticias da versoes 900mhz, 2.4ghz e 3ghz

    A lista de homologacoes ja da linha airMAX:
    Bullet M5, Rocket M5 e Basestation M5 (American Satellite)

    Bullet M5, Rocket M5, Nano M5, Basestation M5 (WDS Wireless)

    As homologacoes da WDS Wireless nao servem para os demais equipamentos vendidos por ae. Pois eles homologaram com outro nome... Entao quem quiser procurar no site da anatel e so procurar por fabricante: livetech


  13. #13

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Homologa primeiro??? Nossa tu ficou atrasado heim!!! A Basestation ja ta homologada a mes, e a rocket foi homologada dia 29 passado...

    OBRIGADO AO PESSOAL DA AMERICAN SATELLITE



    Procure no site da ANATEL -> UBIQUITI

    Mas se voce quiser Nano M5, Rocket M5, Basestation M5 homologadas, procure pela a WDS!!! Livetech!!! Eles tambem homologaram e o preço esta o mesmo dos concorrentes.

    Duvidas digita ae.
    Compro dos dois. Mas a linha 2.4 é que não sai nunca.
    Pergunto: que adianta ter um BulletM2 homologado e não ter um RocketM2 homologado e nem setorial Airmax 2.4 homologada? Já estou com os BulletM2 em casa, mas nada do RocketM2
    Vejo seguidamente conselhos para passar tudo para 5.8, mas na maioria dos casos isso é inviável. Trocar os rádios clientes atuais? Eu não posso e além disso minha cidade é cheia de altos e baixos , contruções baixas e muita, mas muita árvore. 5.8 só vai bem em ponto a ponto aqui.
    Se a linha Airmax trabalha melhor em ambientes poluídos como tem sido dito, a homologação destes produtos em 2.4 é imperativo.

  14. #14

    Padrão Re: Antenas Setoriais Padrão 802.11n (Mimo)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Compro dos dois. Mas a linha 2.4 é que não sai nunca.
    Pergunto: que adianta ter um BulletM2 homologado e não ter um RocketM2 homologado e nem setorial Airmax 2.4 homologada? Já estou com os BulletM2 em casa, mas nada do RocketM2
    Vejo seguidamente conselhos para passar tudo para 5.8, mas na maioria dos casos isso é inviável. Trocar os rádios clientes atuais? Eu não posso e além disso minha cidade é cheia de altos e baixos , contruções baixas e muita, mas muita árvore. 5.8 só vai bem em ponto a ponto aqui.
    Se a linha Airmax trabalha melhor em ambientes poluídos como tem sido dito, a homologação destes produtos em 2.4 é imperativo.
    Eu to pensando nisso tambem, mas ja que nem acho uma basestation 2.4, o que eu pensei, colocar a BULLET M2 direto nas antenas sentoriais... E usar como AP mesmo... Nao vejo problema nisso, nao que eu saiba... Como voce mesmo disse, ainda fica a vantagem de usar o N.

    O que me mata sao as antenas dos clientes, ja vi cada antena tosca, ja vi cliente com sinal de 50% trocamos tudo, pig, radio e o sinal uma jaca, depois colocamos uma airGRID no mesmo lugar, epa e de assustar 90%...

    Mas eu vou fazer isso em breve, colocar bullet no lugar!!! Quero ver como vao se comportar!!! Vai que presta!!!