+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão desabafo Final...Eu vo nessa!

    Bom, de fato to abrindo esse tópico ja para alguns me chamar de doido...
    sei la... dizer que não vai dar, que to doido... mas eu vou nessa!

    Tenho em média 28 clientes, e Deus abençoando irei progredir...
    fiscalização na cidade, to com tudo desligado...
    Rb433 e senao engenius como cartão e uma omni
    torre nao muito alta...
    concorrentes sem o minimo de qualidade!

    Empréstimo de 5000,00 Reais! com agiótas
    SVA
    to procurando sva de confiança, parece que ja encontrei...

    é isso.. ai...
    é isso ai...

  2. #2

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Como você descobriu que a fiscalização estava em sua cidade...e como a fiscalização consegue identificar provedores sem licença.

  3. #3

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Amigo eu acho que eles vão se alguem denunciar ou se tiver alguma suspeita de uso indevido de produto final, tipo adsl, net virtua essas coisa, mais lembrando eu acho.
    Citação Postado originalmente por shoplider Ver Post
    Como você descobriu que a fiscalização estava em sua cidade...e como a fiscalização consegue identificar provedores sem licença.

  4. #4

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    o.O

  5. #5

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    E se estiver instalado em uma residência ...a torre não estiver alta, praticamente invisível para quem estiver na rua..como eles podem identificar fora a denuncia....e se denunciarem como fica se eles não vão poderão ver.

  6. #6

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Boa..

    mas pelo que fiquei sabendo....

    eles tem equipamento que podem identificar de onde esta vindo o sinal...
    e vao procurando
    procurando
    procurando...
    e pimba...
    todo mundo roda...

    cara, faz parceria e vai na fé..
    eu peguei até dimdim com agióta... :|
    imagina só...
    tenho só uns 25 a 28 clientes, que posso até perde-los porque ta tudo desligado!!!

    vamos na fé...Deus esta conosco! queremos nos legalizar isso é o que vale

  7. #7

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    ola posso te ajudar

  8. #8

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    c eles descobrirem seu provedor eh vc nao deixar entrar vai ser ainda pior ele retornao com a PF e com mantado ai nao importa c vc tah ou com os equipamentos desligado ...
    c comprovado a venda de acesso a internet isso eh crime na certa :/
    desculpa falar isso mais eh uma realidade

    abraço

  9. #9

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    se quiser ajuda, e, nessas condições, de graça, tamos ai...
    pow mano!
    quero sim...
    e como eu teria que reagir caso um agente aparecesse aqui??
    o que dizer pra nao me ferrar todo?
    abraços!

  10. #10

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    ola posso te ajudar

    aguardo que entre em contato comigo parceiro!!
    preciso sim, de ajuda mano!!!
    amanha eu pego um pequeno dim dim
    de um empréstimo...
    então até amanha se der certo o empréstimo...
    to aqui pra ver sua resposta!
    como a de todos os outros

  11. #11

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Se eles chegarem não tem o que fazer.
    Enquanto isso só resta procurar legalizar ou com SCM própria ou com uma empresa de SCM dentro daqueles padrões que te passei.
    Parceria superficial, só para constar é o mesmo que botar dinheiro pelo ralo.
    Os "home" estão mais exigentes e querem ver tudo para provar se há aluguel de Scm ou não.
    Comprovantes de tudo, até da remesssa dos valores do SCM baseados numa nota fiscal de telecom para o assinante, precisa ser provado que foi mandado para o SCm, caso o SVA esteja fazendo a cobrança conjunta de SCM e SVA. Não adianta nem ter os dois contratos se não enviar a parte do SCM para a empresa. E tem que provar que enviou. E o SCM tem que recolher os impostos relativos a isso, como Fust e Funtel.
    E se o SCM está usando a infraestrutura que não lhe pertence, eles agora querem ver o contrato de aluguel da infra estrutura. E contrato que autoriza o SVA a instalar, fazer manutençao e cobrar em nome do SCM. Tudo quente.
    Não dá para brincar. Tem que documentar tudo e quentinho. Contrato de gaveta já era.
    E digo mais, se as SCM que quiserem continuar no mercado não se adequarem a isso, elas vão perder seu mercado e ainda podem perder até SCM.
    E imagino que uma outorgada que não quizer entrar neste novo modelo dá até para pedir ressarcimento do que já foi pago.
    Porque digo isso: porque já vi uma fiscalização onde tudo isso foi exigido. Chegaram lá e nem ser preocuparam em saber se equipamentos eram homologados ou não. Queriam era provar se havia ou não aluguel de licença o que caracteriza clandestinidade.
    E não vejo no horizonte SCm que estejam trabalhando neste sentido, com poucas excessões.
    Parece que a maiaria dos SCM que querem fazer parcerias não estão nem aí para isso e depois é aquele Deus nos acuda quando os "home" chegam. A contabilidade tem que ser perfeita para provar tudo isso. E as resoluções estão aí mostrando que é possivel fazer este modelo, mas precisa ser feito com qualidade e transparencia. Nada de contrato de gaveta.
    Aconselho a todos que tem parcerias que revejam com seus SCM os métodos, senão não vaõ dormir sossegados.
    Pergunto: alguem de voces que tem parceria, recebem aluguel pelas suas instalações?
    Nós bolamos uma formula que pelo estudo que fizemos se enquadra dentro das resoluções, mas ainda não encontramos os SCM que estão dispostos a aderir.
    Gozado né? até agora nós é que cedemos, mas chegou a hora de nós também participarmos nas decisões. Afinal uma parceria só funciona quando as partes comungam os mesmos objetivos.
    Tudo isso que falei, não foi coisa da minha cabeça, mas baseado numa experiencia real que um amigo passou. Eu até hoje não tinha lido nada a respeito dos procedimentos, mas depois desse relato, a minha cabeça passou a pensar diferente.
    São tres as opções; ou faz SCm propria, ou faz um conrato de prestação de serviçosem feito com o SCm ou então se retira do mercado. Não podemos colocar nossos investimentos na mão de qualquer um que nem sabemos se irá mesmo vestir a camiseta na hora da encrenca. Alguns vestem, outros não.

  12. #12

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se eles chegarem não tem o que fazer.
    Enquanto isso só resta procurar legalizar ou com SCM própria ou com uma empresa de SCM dentro daqueles padrões que te passei.
    Parceria superficial, só para constar é o mesmo que botar dinheiro pelo ralo.
    Os "home" estão mais exigentes e querem ver tudo para provar se há aluguel de Scm ou não.
    Comprovantes de tudo, até da remesssa dos valores do SCM baseados numa nota fiscal de telecom para o assinante, precisa ser provado que foi mandado para o SCm, caso o SVA esteja fazendo a cobrança conjunta de SCM e SVA. Não adianta nem ter os dois contratos se não enviar a parte do SCM para a empresa. E tem que provar que enviou. E o SCM tem que recolher os impostos relativos a isso, como Fust e Funtel.
    E se o SCM está usando a infraestrutura que não lhe pertence, eles agora querem ver o contrato de aluguel da infra estrutura. E contrato que autoriza o SVA a instalar, fazer manutençao e cobrar em nome do SCM. Tudo quente.
    Não dá para brincar. Tem que documentar tudo e quentinho. Contrato de gaveta já era.
    E digo mais, se as SCM que quiserem continuar no mercado não se adequarem a isso, elas vão perder seu mercado e ainda podem perder até SCM.
    E imagino que uma outorgada que não quizer entrar neste novo modelo dá até para pedir ressarcimento do que já foi pago.
    Porque digo isso: porque já vi uma fiscalização onde tudo isso foi exigido. Chegaram lá e nem ser preocuparam em saber se equipamentos eram homologados ou não. Queriam era provar se havia ou não aluguel de licença o que caracteriza clandestinidade.
    E não vejo no horizonte SCm que estejam trabalhando neste sentido, com poucas excessões.
    Parece que a maiaria dos SCM que querem fazer parcerias não estão nem aí para isso e depois é aquele Deus nos acuda quando os "home" chegam. A contabilidade tem que ser perfeita para provar tudo isso. E as resoluções estão aí mostrando que é possivel fazer este modelo, mas precisa ser feito com qualidade e transparencia. Nada de contrato de gaveta.
    Aconselho a todos que tem parcerias que revejam com seus SCM os métodos, senão não vaõ dormir sossegados.
    Pergunto: alguem de voces que tem parceria, recebem aluguel pelas suas instalações?
    Nós bolamos uma formula que pelo estudo que fizemos se enquadra dentro das resoluções, mas ainda não encontramos os SCM que estão dispostos a aderir.
    Gozado né? até agora nós é que cedemos, mas chegou a hora de nós também participarmos nas decisões. Afinal uma parceria só funciona quando as partes comungam os mesmos objetivos.
    Tudo isso que falei, não foi coisa da minha cabeça, mas baseado numa experiencia real que um amigo passou. Eu até hoje não tinha lido nada a respeito dos procedimentos, mas depois desse relato, a minha cabeça passou a pensar diferente.
    São tres as opções; ou faz SCm propria, ou faz um conrato de prestação de serviçosem feito com o SCm ou então se retira do mercado. Não podemos colocar nossos investimentos na mão de qualquer um que nem sabemos se irá mesmo vestir a camiseta na hora da encrenca. Alguns vestem, outros não.

    Depois volto aqui, passar as dificuldades SCM-SVA.

    at:

    Wilson

  13. #13

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Amigo desejo toda sorte pra você e eu estou na mesma situação, vou acompanhar esse topico vamos juntos nessa, mas se atente tambem no porjeto para a anatel, egenheiro tem tudo isso.

  14. #14

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Afff Maria... Nem falo nada...

    Mas vou falar, PORRAAAAAAAAAAA!!!! Falei

    Gente e tao facil achar uma rede Wirelless 2.4, uma facilidade que e a pessoa olhar um monte de antena apontada para algum lugar... e so seguir as setas... UAHAUHUHAHUAHAH

    ouuuuu usar um notebook com um programinha babaca que nao me lembro o nome, mas eu tinha quando usava o Windows XP, que ele vai mostrando os sinais e quando vai ficando mais forte e porque ta proximo ao lugar, se voce tiver um GPS com serial 1, pode ligar e ele vai mostra a direção de onde esta vindo o sinal, e depois de achado ele vai da cordenadas e etc... Legal ne!!! Eu usei ele antigamente para alinhar minhas antenas...

    Mas eu acho que se voce quiser, voce pode gastar uns 2 mil reais e fazer parceria com algum SCM como LOCALnet e etc...

    Fica fazendo ganbiarar nao!!! Se nao voce vai crescer como esse aqui do video:


  15. #15

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Depois volto aqui, passar as dificuldades SCM-SVA.

    at:

    Wilson
    Pinhais, estamos aguardando suas considerações.
    Mas adiantando o que fiquei sabendo hoje. Se é verdade não sei. Mas fui informado pelo meu parceiro SCM que uma nova determinação da Anatel vai exigir o link dedicado em nome do SCM.
    Vai complicar a vida, se for verdade. Meu link é de contrato antigo. Se for mexer no responsável junto a operadora, o preço vai triplicar.

  16. #16

    Padrão Tudo é Dificil

    [QUOTE=1929;504064]Pinhais, estamos aguardando suas considerações.
    QUOTE]

    Boa Noite a todos

    Desculpe a demora.

    Vejamos:

    A Pinhais Telecom não opera diretamente, nós tambem temos nossa empresa S.V.A, ao qual fica incubido de instalação e primeiro atendimento ao cliente e todos os serviços S.V.A, anexando ao contrato.

    Por que primeiro Atendimento: Antes de acessar a rede SCM o cliente precisa ter o Kit que é fornecido pelo nosso SVA.

    Assim como antes pedir uma linha de Celular, você vai até as lojas Bahia comprar seu aparelho, lá mesmo fazem teu cadastro e a STFC ativa a linha.

    Caso o sistema de comercial de agrupamento de serviços seja ilegal a uma rede SCM seremos os primeiros a fechar as portas.

    Assim como os grandes operadores.

    Vejamos:

    A grande dificuldade hoje é: o SVA tem medo do SCM tomar seus clientes.

    O SCM sabemos disso hoje, não tem intenção de tomar os clientes do SVA, sabemos das dificuldades já com nosso SVA, aqui.

    O SVA tem dificulades em conseguir link barato.

    O SCM sofre as mesma dificuldades.

    O SCM é bem honeroso todo mundo te esfola financeiramente, e é de tudo quanto é lado. Hoje para manter um SCM, qualquer coisinha é R$ 1.000 reais.

    Tenho contratos aqui de vários modelos de Links dedicados e de diferentes operadoras, e em nenhum dos contrato vem especificando que é para revenda.

    Apenas fala sobre as garantias legais 99%/99%.

    Quanto a Anatel.

    Nos laudos de vistorias que tem acontecido nos SVA, a Anatel reconhece a parceria comercial e tem destacado no laudo a empresa que representa comercaialmente a Pinhais Telecom nas regiões.
    Mas em se tratando de achar defeito?]

    Fiscal da Anatel é como um Guarda de transito se ele quiser ele acha um jeito de te multar.

    Mas em Hipótese alguma a Anatel pode mandar fechar ou lacrar uma estação SCM, sem o devido tramite legal, que é demorado.O primeiro quesito numa vistoria é, os documentos, tem licença ,de quem é a estação.

    Após vistoria se o fiscal encontrar algum problema o SCM tem 30 dias para se defender. Esta história de que a Anatel vem e vai fechando é balela. Assim como ninguém pode te tocar de dentro da sua casa, fiscal nenhum pode tirar conclusões próprias, ou ajuizar decisões imcabidas e sem fundamentos.

    Caso o fiscal encontre alguma irregularidade na estação o SCM, o operador SCM tem 30 dias para regularizar o mesmo, caso não o faça, ou não se defenda, ai sim a estação pode a vir ser multada, mas não pode parar de operar, se o fato não colocar em risco vidas de pessoas.

    Gente por isso hoje nós decidimos.

    A Pinhais Telecom emite a nota fiscal SCM ao cliente que acessa a rede através do nosso SVA, parceiros, pois na prática estes clientes são do SCM,
    quem dá a condição de acesso a rede SCM é o SVA, assim como as lojas vendem modem e celulares e já te cadastram pára o serviços, SCM e STFC

    A partir do momento em que:

    • O clientes do SVA recebe a Nota fiscal SCM
    • O Cliente do SVA paga em seu boleto escrito explicitamente que é Cobrança SCM- SVA
    • A estação esteja de acordo com a norma vigente.
    • O SCM declara os valores Fust e Fistel.
    • No Relatório SICI apareça a empresa SVA, na estação SCM


    Ai sim estamos de acordo com a legislação vigente.

  17. #17

    Padrão Re: desabafo Final...Eu vo nessa!

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Já faz alguns anos que eu to querendo abrir meu proprio provedor (e parar de dar servico a provedor de terceiros)

    1 - Vale a pena ou é melhor continuar prestando serviço ²
    2 - Como proceder para abrir um provedor SVA ?

    Pinhais, pra eu abrir um SVA contigo, o que eu tenho que fazer ?

    Registrar empresa ? De que setor de atividade ?
    Custos iniciais ?
    Custos mensais ?
    Onde arrumo o link ?

    Edit:

    Outra coisa, eu vou ter que passar a usar o nome da tua empresa (Pinhais Telecom) em todos os sites e logotipos ?

    Posso fazer algo do tipo "Pinhais Telecom - Pernambuco" para diferenciar ?
    Bom dia Jose Aldo.

    Na verdade o S.V.A sempre será um representante S.C.M da empresa Pinhais Telecom.

    Não vou fazer propaganda aqui pois acho injusto visto que já se tem outras empresas que aqui ajudam e contribuim com o under.

    Mas o SCM hoje tem que melhorar, e idéia da Pinhais Telcom é, esta, tornar o representante do SCM uma empresa de porte e com ganhos de lucros capitais.

    Estamos com um projeto no estilo OI - Telemar com as empresa parceiras que prestam serviços SVA para elas.

    Vejamos:

    Centralizar o Atendimento através do nosso 0800, para todos SVA, no Brasil.
    Entregar nextel a todos o SVA, para contato imediato - novas adesões, instalações, manutenções, criticas, sugestões e suporte ( hoje atendemos mas tem um custo efetivo -queremos melhorar)
    Padronizar o SVA, de forma que fique, com sistema padrão e de acordo com a norma vigente
    Isto sim:

    Agiliza o processo e melhora a qualidade do SVA.

    Nosso projeto para provedores são de:


    • 0 À 100 clientes
    • 100 à 500 clientes
    • 500 à 1000 clientes


    Acredito que o SVA, é um grande incentivador do SCM, no que diz referenci em expansão de sue rede.

    Não tem como um SCM crescer sozinho, prova disso são as grandes operadoras, que hoje tercerizam em 100% os seus serviços.

    Desta forma todos ganham.

    att: