Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    Oi é possível usar o hotspot para gerenciamento juntamente com o conlinux? Qual seria a regra do NAT para isso? Poderia postar? Excelente post estou pretendendo testar o sistema aqui mas uso hotspot e sei que irei esbarrar com este problema.

  2. #22
    ailtojr
    Visitante

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    como eu faço pra instalar ele direto no hd

  3. #23

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    amigos, instalei o sistema, estou pingando nele, ele pinga no mk, resolve dns, só que não ta fazendo cache,
    fiz conforme as instruções do topico, a unica mudança, foi na regra do nat que fiz a seguinte,

    add action=dst-nat chain=pre-hotspot comment="REDIRECIONAMENTO THUNDER" \
    content=!https:// disabled=no dst-address-list=!semcache dst-port=80 \
    hotspot=auth protocol=tcp src-address=!192.168.10.250 to-addresses=\
    192.168.10.250 to-ports=8080
    e no topico diz que a action é pre-hotspot, mas não teria essa opção ..

    poderia me ajudar a ver onde errei para que o cache começe a funcionar ?

  4. #24

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    exclusivenet

    Amigo, se não tem pre-hotspot é porque você não utiliza o hotspot então vc pode usar o dst-nat no lugar dele, pelo visto o restante já esta certo, precisa colocar seu usuário e senha do thunder nas configurações como indicado no video, o login é algo como: exclusivenet-live@pcram, caso ainda não tenha um login desse solicite através do formulário: BM SOFTWARE

    O login é grátis assim como o livecd.

    Abraço

  5. #25

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    amigo luciano,
    eu utilizo hotspot, incluse tentei adptar esse codigo acima, so que na sua regra de nat, ela tem action=pre hotspot e chain=pre hotspot, e aqui na hora de eu colocar a regra, não tem pre hostpot na opção de action ..
    por isso a duvida, mas pelo que observei pela interface, o trafego ta passando pelo servidor de cache, não ta é armazenando ..
    sobre o login, eu to cadastrado e na hora de configurar, eu informei o mesmo e a senha, durante a configuração ..o login é heldersc@pcram
    só nao entendo porque não ta gravando os arquivos .
    Att
    Helder Cavalcante

  6. #26

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    exclusive,

    Agora entendi amigo, foi um erro de digitação mesmo, já foi corrigido segue abaixo:

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=pre-hotspot comment="PC.HOTSPOT" content=!https disabled=no dst-address-list=!sem_cache_dst dst-port=80 hotspot=auth protocol=tcp src-address=RANGE.DOS.CLIENTES/MSK to-addresses=IP.DO.THUNDER to-ports=PORTA.DO.SERVER.THUNDER

    Acima para uso com redirecionamento de clientes do HOTSPOT

  7. #27

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    certo amigo, ja fiz as alterações aqui e vou observar para ver se o cache se forma ..
    obrigado ..

  8. #28

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    amigo luciano, fiz as alterações, mas o cache continua zerado, sem armazenar nenhum arquivo .., o que podera ser ?
    segue em anexo imagem do relatorio ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	107,9 KB
ID:      	17062  

  9. #29

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    Nova versão, manual de configuração incluso:
    https://under-linux.org/f96/conlinux...r-m4d3-144260/

  10. #30

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    es tou com uma pequena duvida so a faixa de ips
    como devo atribuir a faixa de ips no Mk

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=pre-hotspot comment="PC.HOTSPOT" content=!https disabled=no dst-address-list=!sem_cache_dst dst-port=80 hotspot=auth protocol=tcp src-address=192.168.1.1/24
    to-addresses=192.168.10.250to-ports=3128


    ou esta errado?
    nao sei porque mas fiquei perdido.

  11. #31

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Nova versão, manual de configuração incluso:
    https://under-linux.org/f96/conlinux...r-m4d3-144260/
    Novo link, novo tutorial, nova versão.

  12. #32

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    Cara ficou show de bola eu mesmo não acreditei na facilidade da coisa.
    Porem rsrsrs
    Encontrei 2 pequenos bugs que vai servi muito pra quem esta com o mesmo problema.

    1- a interface do thunder não pinga nem pra dentro nem pra fora.
    2- depois que conseguimos pingar temos que reiniciar o serviço thunder cache.

    toda vez que ele deliga tem que fazer estes reparos apenas isso o problema.

    para quem está sem conseguir pingar solução digite isso no seu terminal
    /etc/init.d/networking restart

    vai pingar que uma maravilha mais não vai naveagr ai vem o segundo bug digite isso:
    /etc/init.d/thunder restart

    pronto vai ficar uma maravilha de Thunde.
    tem como solucionar esta môpa?

  13. #33

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    No tópico acima tem o link pra versão atual do cd e explicações sobre o bug detectado, no novo tópico tem a previsão.

  14. #34

    Padrão Re: ConLiNUXCD by M4D3 - ThunderCache 5 +RAID0 +TPROXY +DNS Cache em LiveCD

    Continua a perguntar pode colocar um Servidor Linux no lugar do Mikrokit?

    Abraço