+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida voip...ata!!

    Pessoal nao conheço muito sobre voip, esto querendo comprar uma linha sip.. e comprar um ata que seja roteador...
    Bom pesquisei e vi que o preço mais acessivel foi SpeedStream 3610..alguem conhece?
    Vi aqui no forum muitos falando do voip taitel..e do linksys 2102...porem so achei acima de 200 reais..
    as perguntas sao:
    1 - Voces conhecem algum ata roteador com wireless bom com qos????
    2 - Conhecem alguem que possa comprar linhas sip??achei um cara no site Telbo voip ilimitado : Telbo Voip ilimitado - e creditos para voipraider, justvoip, nonoh, 12voip, voipwise, smartvoip, skype, outros que me vendi a 80 reais...

    vlw galera fico no aguardo..

  2. #2

    Padrão Re: duvida voip...ata!!

    Ola,
    Eu tenho uma operadora voip, e instalo para meus clientes o PAP2 linksys ate hoje não tive problemas com eles, fui recomendado a testar os produtos da Taitel, liguei para eles na sexta-feira dia 01 e fui muito bem atendido pela vendedora e o pessoal da área técnica, porem não efetuei a compra
    Ainda não usei equipamentos wireless.
    Quanto as operadoras no geral vele a pena testar antes, tem muitos por ai que estão “saindo” com as ligações por telefones moveis ou servidores fora do brasil, o a aumenta os saltos e acaba com a qualidade, procure uma que faça isso por linhas digitais “E1”
    Abraço a todos

  3. #3

    Padrão Re: duvida voip...ata!!

    Uso o PAP-2 e o SPA-2102; o SPA-2102 tem um muito eficiente controle de QOS.
    Como provedores uso a INTERVIA de SPO (Marcos Ferreira) quando o trafego é alto, já para uso em escritório e em casa uso também o VONO. O pessoal da INTERVIA é fantástico.

  4. #4

    Padrão Re: duvida voip...ata!!

    Bom, o ATA PAP2 da Cisco eh bem basico, nao tem saida LAN e o preco eh mais em contato, o SPA 2102 tem uma pota LAN se nao me engano e tem um controle de QoS bem basico e o preco eh um pouco mais caro, estes dias liguei pra Taitell e eles estao com uma promocao do TT200DS lah, consegui um por 195,00 negociando com a vendedora e entregaram bem rapido. Depois fiquei com duvida na configuracao do equipamento, liguei no suporte e falei com o tecnico deles, fui mto bem atendido e o cara resolveu meu problema tranquilo.

  5. #5

    Padrão Re: duvida voip...ata!!

    Ola!
    Aqui na operadora temos usado com sucesso em pequenos escritorios o wrtp54g Linksys que é uma solução bastante completa e estavel, custa algo em torno de R$ 160,00 na Rua Santa Ifigenia ou na loja da Cisco, mas tem a vantagem de ser ata com 2 fxs, 4 portas LAN, router e wireless, na loja Cisco parece que tem um modelo novo desta linha a um custo bom. Tambem temos implementado com sucesso os Taitell TT200 que é um ata bastante estavel mas nao tem wireless, comprado na Taitell sai bem em conta caso voce tenha cnpj. Quanto a adquirir linhas, sugiro que fuja desses planos chamados ilimitados, caso va utilizar esse VOIP profissionalmente ou para revender a algum cliente e necessite de maior qualidade e estabilidade, em VOIP preço muito baixo ou condições de uso excessivamente vantajosas, normalmente, nao acompanham qualidade e estabilidade.

  6. #6

    Padrão Re: duvida voip...ata!!

    pessoal obrigado a todos pelas respostas...acho que vou optar pelo modelo linksys que o amigo sugeriu...que tem wireless...
    e quanto a esse modelo speed stream alguem conhece?

  7. #7

    Padrão Re: duvida voip...ata!!

    O Speed Stream é um equipamento bastante bom e barato. Tem funções de roteamento bastante completas. Ja testamos alguns em produção aqui na operadora mas dependendo do ambiente de instalação tivemos alguns problemas com superaquecimento que nao ocorreram com os modelos que mencionei anteriormente funcionando nas mesmas condições, ou, se aconteceram problemas, ocorreram em menor escala, o que nos levou a não utuiliza-los mais em produção. Mas é um bom equipamento tambem! Caso tenha ainda interesse nas linhas voip ou em linhas receptivas de chamadas não VONO entre em contao que podemos indicar-lhe alternativas.

  8. #8

    Padrão Re: duvida voip...ata!!

    entao amigo ainda tenho interesse me passa seu email..

    Citação Postado originalmente por planvox Ver Post
    O Speed Stream é um equipamento bastante bom e barato. Tem funções de roteamento bastante completas. Ja testamos alguns em produção aqui na operadora mas dependendo do ambiente de instalação tivemos alguns problemas com superaquecimento que nao ocorreram com os modelos que mencionei anteriormente funcionando nas mesmas condições, ou, se aconteceram problemas, ocorreram em menor escala, o que nos levou a não utuiliza-los mais em produção. Mas é um bom equipamento tambem! Caso tenha ainda interesse nas linhas voip ou em linhas receptivas de chamadas não VONO entre em contao que podemos indicar-lhe alternativas.