Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Ola galera, uma boa noite a todos!

    estou com algumas duvidas se alguem puder me ajudar, eu agradeço!

    Não sou homologado, e tenho um pequeno provedor, coisa pequena!
    então um cara da cidade denunciou, e eles vao vir...

    se acaso vierem aqui, como eu faço pra escapar?
    eu ja mudei a papelada dos clientes,
    e nos papeis que passei pra eles, não consta que eu vendo internet e sim
    que eles só pagam por uma manutenção mensal, que acaba no valor da internet mesmo...
    a internet esta como bonus!eles pagam por manuntenção mensal
    isso adiantaria?

    sómente meu cartão é homologado, e ainda uso ADSL
    RB433
    como farei galera?
    estou super preocupado!!!!

    por favor me deeem uma luz!

  2. #2

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Desligue antes da ANATEL chegar e não ligue mais.
    O problema não é o serviço de Internet, que é SVA, mas o rádio.

  3. #3

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    faz um esforço e te homologa, eu a muito tempo tambem comvivia com ese medo, agora, e outra histora, tem que ser assim se eles vierem, da merda...
    sempre tive medo, agora tambem depois de ter vendido o provedor , e a venda não ter dado muito certo, recomeçei, e minha homologação ta saindo nestes dias, e vou partir para liçensa propria.
    e isso, se não tem liçensa corre ese risco, todo negocio e assim amigo, eu arrisquei e pasei, muitos começam com adsl e na ilegalidade, a maioria consegue legalizar, algum´s cai, etc..
    eu mesmo outro dia fui denunciado por um desafeto nosso, hehehe sempre tem os donos da verdade, gente que presta um pessimo serviço dai perde clientes e nao se comforma...
    resultado, troquei todo o equipamento, o que nao tinha nota fiscal comprei de novo, tudo com nota, tudo homologado, e todos os pontos interligados, todos registrados....
    agora posso durmir em paz.
    ta tudo ok, ate minah empresa ja começei a pagar impostos, e assim, começar legal e dificil, mas na ilegalidade e um risco, tem que saber disso e ilegal, mas pode dar certo.
    bõa sorte e pensa se vale a pena seguir com o provedor, se tiver mercado e te der retorno, vai em frente, se nao vale o risco, vai fazer outra coisa amigo.
    boa sorte, a voçe e todos que estão nessa situação....
    agora aqui ate banda mais barata conseguimos, resultado, ja estamos planejando pontos em N para vender 1mb e ate mais, a coisa começa a melhorar, vamo que vamo.
    so uma coisa, provedor da pouco lucro, muito trabalho, e tem que ler muito, estuar d+ se preparar para os problemas que surgem.
    provedor não e so por um ponto e apontar atenas para la.
    bom sorte de novo a todos, fui....
    Última edição por alexsuarezferreira; 26-09-2010 às 10:42.

  4. #4

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Citação Postado originalmente por josueferreiradesouza Ver Post
    Ola galera, uma boa noite a todos!

    estou com algumas duvidas se alguem puder me ajudar, eu agradeço!

    Não sou homologado, e tenho um pequeno provedor, coisa pequena!
    então um cara da cidade denunciou, e eles vao vir...

    se acaso vierem aqui, como eu faço pra escapar?
    eu ja mudei a papelada dos clientes,
    e nos papeis que passei pra eles, não consta que eu vendo internet e sim
    que eles só pagam por uma manutenção mensal, que acaba no valor da internet mesmo...
    a internet esta como bonus!eles pagam por manuntenção mensal
    isso adiantaria?

    sómente meu cartão é homologado, e ainda uso ADSL
    RB433
    como farei galera?
    estou super preocupado!!!!

    por favor me deeem uma luz!
    vc teria uma opção de esconder tudo que é boleto de cliente e alegar que vc apenas compartilha a conta, fala com alguns clientes pra dizer que vcs racham a conta da adsl, uso de radiofrequencia comercialmente que tem que ter scm, se não tiver fins comercias vc não estrá errado, só que não pode ter nome de provedor e nem cnpj pra provimento nesse caso, mais concerteza eles vão te ferrar se vc não tiver um advogado presente no local. independentemente de qualquer forma desligue os equipamentos, e fala que vc está somente em fase de testes, sei la vc tem que provar que nao esta vendendo internet.

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Bom eu aconselharia desligar o sistema antes de sofrer uma fiscalização pois senão vc pode acabar sofrendo um processo a nível federal !
    E compartilhar ADSL é um ato totalmente errôneo inclusive isso está previsto com a sua operadora ADSL !
    Vc pode acabar com uma multa bem grande !
    No caso dizer que está usando para assist6encia não vai adianter pois vc está usabdo o espectro de frequencias radio elétricas da faixa homologada!
    Faça uma parceria com alguma empresa bem qualificada, para evitar problemas maiores !
    Isso seria o mínimo !
    Sem falar em usar link DEDICADO !

  6. #6
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    1º passo: Procure uma operadora SCM e faça logo seu vinculo de SVA com eles. "dica" ( Wanax, global infor, local net, engenharte, B2 telecom)
    2º - registre sua empresa como " provedor de acesso a rede de comunicação" tire alvará de funcionameto junto a sua prefeitura.
    3º - revise todos seu equipamentos e veja se todos sao homologados. Dica: veja no site da anatel.
    4º - peça a empresa SCM que lhe dar suporte, a ART , regitro da estação, modelo de contrato com cliente, modelo de boleto e o seu contrato com eles.
    OBS: a anatel leva no maximo 45 dias para atender uma denucia, vc pode registrar sua estação em 15 dias no maximo . vc vai gastar com isso aproximadamente 3mil reais .
    ATENÇÂO: nunca, nunca bloquei os ficais de fazerem o trabalho deles, vc sendo cordial no maximo é notificado, faz a defesa em 5 dias e paga uma multa de 2.500,00 reais. se bloquear a fiscalização, entra no PADO e vai responder na Federal, aí é broca maxima porque vem busca e apreessao, processo judicial, mais multa que podem ultrapassar 10 mil e por cada prejudicado soma mais bronca.
    Boa sorte.

  7. #7

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    faz um esforço e te homologa, eu a muito tempo tambem comvivia com ese medo, agora, e outra histora, tem que ser assim se eles vierem, da merda...
    sempre tive medo, agora tambem depois de ter vendido o provedor , e a venda não ter dado muito certo, recomeçei, e minha homologação ta saindo nestes dias, e vou partir para liçensa propria.
    e isso, se não tem liçensa corre ese risco, todo negocio e assim amigo, eu arrisquei e pasei, muitos começam com adsl e na ilegalidade, a maioria consegue legalizar, algum´s cai, etc..
    eu mesmo outro dia fui denunciado por um desafeto nosso, hehehe sempre tem os donos da verdade, gente que presta um pessimo serviço dai perde clientes e nao se comforma...
    resultado, troquei todo o equipamento, o que nao tinha nota fiscal comprei de novo, tudo com nota, tudo homologado, e todos os pontos interligados, todos registrados....
    agora posso durmir em paz.
    ta tudo ok, ate minah empresa ja começei a pagar impostos, e assim, começar legal e dificil, mas na ilegalidade e um risco, tem que saber disso e ilegal, mas pode dar certo.
    bõa sorte e pensa se vale a pena seguir com o provedor, se tiver mercado e te der retorno, vai em frente, se nao vale o risco, vai fazer outra coisa amigo.
    boa sorte, a voçe e todos que estão nessa situação....
    agora aqui ate banda mais barata conseguimos, resultado, ja estamos planejando pontos em N para vender 1mb e ate mais, a coisa começa a melhorar, vamo que vamo.
    so uma coisa, provedor da pouco lucro, muito trabalho, e tem que ler muito, estuar d+ se preparar para os problemas que surgem.
    provedor não e so por um ponto e apontar atenas para la.
    bom sorte de novo a todos, fui....

    Taí um relato de coração, de alguém que passou por todas as fases do negócio.

    Se me permite complementar, Alex:
    Hoje em dia não dá pra ficar na clandestinidade. Provedor wireless é negócio sério que lida com a privacidade das pessoas. Se o cara compartilha ADSL e tem um pedófilo na rede, para a polícia, o pedófilo é o dono do IP.

    Tem que haver mecanismos de catalogar o tráfego dos clientes sem tirar a privacidade dos mesmos...
    As TELES fazem isso alocando um IP para cada cliente conectado.
    Os pequenos provedores que fazem NAT num único IP usam logs do PROXY.
    O carinha que começou a compartilhar ADSL, nem sonha com todos os riscos que compartilhar um IP pode causar.

    Dizem os filósofos que a VERDADE LIBERTA, a melhor forma de viver a verdade é legalizar seu provedor.


    Abraço,

    ZéAlves

  8. #8
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    O que fazer? Liga na Anatel que eles te informam com precisão e certeza (pegue os telefones no site). Colocar em prática qq coisa relativa a este assunto que alguém publicou aqui é correr risco... Salvo desligar e tirar sua Autorização SCM (não licença - sim, é com Ç), licenciar estações (a gente licencia estações e não a empresa), usar equipamento certificado/homologado e pagar os DEVIDOS impostos, o resto é dar tiro no pé. O que vai mudar é o tempo que vai demorar pra você ser pego e o valor da sua pena (multa, cadeia, dor de cabeça). Lembrando que uma mentira sempre leva a uma outra maior e elas todas têm pernas curtas. Abraço e boa decisão!

  9. #9

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Qual seria um telefone da anatel???olhei no site mas nao achei...

    poderiam dizer?

  10. #10

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Alguem sabe algum telefone da anatel?}

    olhei no site mas nao achei..
    poderiam dizer??/

    e outra coisa..
    falei com um colega meu, daqui da cidade que vai arriscar... e deixar a antena em pé
    ele me disse que nao da nada, alem de chegarem e tirarem a antena...
    e vcs o que acham?

    outra coisa, quando a anatel chega, ela vai em cidades vizinhas?tipo 45km
    ou mesmo,
    depois que vao embora, demoram vooltar??
    ficam quantos dias na cidade?

  11. #11

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    e outra coisa..
    falei com um colega meu, daqui da cidade que vai arriscar... e deixar a antena em pé
    ele me disse que nao da nada, alem de chegarem e tirarem a antena...
    e vcs o que acham?
    Eu acho que vai dar bosta.

    Fiscalização é coisa séria... Nunca se deve subestimar autoridade.
    Última edição por granlabor; 27-09-2010 às 10:43.

  12. #12

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Eu acho que vai dar bosta.

    Fiscalização é coisa séria... Nunca se deve subestimar autoridade.²

  13. #13

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    desliga.. tira scm.. dps q sair liga...

  14. #14

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Deixar em pé as evidências de um crime é algo que ninguém em sã consciência deveria fazer.
    Prestar serviço de telecomunicações sem licença não é infração a regulamento, é CRIME.

    Alguém te avisou que você ser enquadrado e você vai deixar as evidências para alguém com fé pública as veja ? Condenação certa.

    Seu amigo que disse que vai deixar a torre dele também sabe jogar cartas ? Vocês terão muito tempo para isso na prisão.

  15. #15
    Não Identificado
    Visitante

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Se a fiscalização chegar vc terá um grande problema, vc só tem duas opções:
    1 - Fechar a empresa;
    2 - Tirar sua autorização na Anatel.
    Fora isso todas as outras opções ou sugestões são furadas, dá cadeia, 02 a 04 anos de cadei + multa de R$ 10000! Será q vale o risco? Conheço muita gente q caiu, mesmo com as chamadas parcerias, q não vale p nada, cairam.

  16. #16

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Amigo de inicio acho o mais viavel vc desligar e desmontar tudo por mais ou menos uma semana para pelo menos vc fugir da multa e do processo . depois disso eles certamente vão demorar para voltar ai vc religa e vai tirando seu scm para trabalhar a vontade!

  17. #17

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Certo...

    mas ai vai uma pergunta legal...
    GALERA UNDER...


    minha torre é pequena, coisa simples, eu só uso uma omni e a Caixa hermetica la em cima...


    Se eu tirar isso tudo de la, e deixar só a torre eles para para olhar assim mesmo???
    mesmo nao sendo eu, o foco da denuncia?

  18. #18

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Se não tem equipamento de transmissão lá, torre é problema teu com a prefeitura.

    Fiscalização ANATEL é coisa séria, mas também não é INQUISIÇÃO ESPANHOLA. rs

    Pode ser uma torre pra recepção de TV UHF, observatório astronômico amador, escultura metálica ou simplesmente um símbolo fálico...

  19. #19

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    Amigo geralmente eles vão somente no foco da denuncia . nunca vi eles irem em outro local a não ser na denuncia!

  20. #20

    Padrão Re: Anatel na minha cidade, o que fazeR?

    galera, grato a todos!!!!

    obrigado...e se algum tiver mais alguma informação posta ai... que to de olho aqui...
    assim ajudamos a todos, tanto daqui do forum quanto tambem quem nos visita!

    valew galera