+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"

    Boa noite, estou com uma duvida cruel em meu sistema de distribuição, tenho um torre de 40 Metros, em um morro de 60 metros de altura, quero saber se a altura da antenas que distribuem o sinal para o cliente infruencia na qualidade do sinal, pois tenho visada perfeita de toda cidade, mesmo asim quando vou em um novo cliente o sinal as vezes ta ecelente mais não conecta e as vezes ta baixo demais porem consigo enchergar minha torre sem binoculo, no POP uso Oiw 14dbi V + R52H com cabo LMR400 e RB 433 e nos clietes só antena com Rádio, por favor pesso que me ajudem com esse poblema que estou enfrentando ja a Um Ano pois tenho uma otima localização e não consigo alcançar muitos clientes, Agradeço des de ja a Todos.
    Última edição por danielolainewireless; 03-10-2010 às 21:32.

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"

    Não ficou bem claro qual o tipo de antena está usando, mas se é, o problema deve ser realmente a altura que a antena está posicionada, como as OMNI criam um disco ao seu contorno esse pode não estar a uma alutra que seja possivel atingir pela ante dos clientes principalmente se os clientes usam grades que o ponto focal é muito pequeno, no geral de 3 a 6 graus. Se estiver usando um painel setorial o caso dope ser o mesmo, apesar de os painéis terem um ponto focal mais abrangente, nessa altura teria que direcionalos bem para baixo reduzindo muito ao ângulo focal a ser atingido. Em qualquer uma das hipóteses o melhor seria baixar o elemento irradiador (antena).
    Se precisares de algo mais específico pode entrar em contato via MSN !
    Depois postamos os resulatdos aqui pra galera ver tambem !

  3. #3

    Padrão Re: "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"

    Ok, uso Painel Setorial da Oiw Tech de 14dbi Vertical, oque tenho q fazer então pra nesse torre para poder atender ate uns 3km de distancia deste pop, apos esta distancia estarei colocando repetidores, poren quero primeiro poder usar o maximo da intrutura que ja tenho.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"

    Simples é só diminuir a inclinação do painel, mas fazendo isso vai compremeter a qualidade dos clientes mais próximos. Nessa altura ou vc atende clientes mais próximos com uma maior inclinação maior do painel ou então diminui a inclinação e atende os clientes mais distantes. se quiser um ponto intermediário pode conseguir baixando o máximo possível o painel ! aí com uma inclinação média consegue atender os clientes mais próximos e os mais distantes tambem.
    Talves uma troca de cartão seria de ser considerada, o XR2 da Ubiquiti atenderia muito as suas necessidades, ou se está procurando por equipamento homologado use uma BULLET 2 HP, ligando ela ao seu MK aproveitando a administração dele !

  5. #5

    Padrão Re: "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"

    O primeiro ponto a observar é a inclinação da antena. Terá que procurar pela documentação e verificar o ângulo de abertura vertical da mesma. Encare essa antena como uma lâmpada spot com foco direcionado com um ângulo de iluminação igual a de sua antena.

    Daí é experimentar. Se aponta para baixo, você "ilumina" os clientes próximos, mas "escurece" os mais distantes. E vice e versa.

    O software Radio Mobile, ajuda a fazer esses cálculos antes de testar de fato.

  6. #6

    Padrão Re: "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"

    inclinação.

  7. #7

    Padrão Re: "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"

    Blz. oque tenho que faze pra poder atender clientes deste de 500 metros da torre ate 5kkm, ou quais antenas tenho q usar para este fim.

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"

    Citação Postado originalmente por danielolainewireless Ver Post
    Blz. oque tenho que faze pra poder atender clientes deste de 500 metros da torre ate 5kkm, ou quais antenas tenho q usar para este fim.
    Coloque os painéis o mais baixo possível para uma boa visada com nenos inclinação! Mas no seu caso acho que vai ter que usar 2 paineis um pra mais próximo e um pra mais distante !

  9. #9

    Padrão Re: "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"

    Seria uma ótima idéia usar paineis mais para baixo dos que ja tens, até nano 2 mais inclinado para os clientes mais próximos. Coloqueos bem mais abaixo dos paineis que ja tens, com uma inclinação visando apenas clientes proximos e os atuais visando clientes longe, como disse o amigo lfaria, use o radio mobile para ter uma visão da irradiação e apontamento.