Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Pessoal,to com outra ideia aqui, de começar com uma omni pluton ptx-32 com rb411ah e xr2, pois meu concorrente usa essa omni pluton, e na minha casa no sitio(9km em linha reta) minha grade aquario 25dbi e ap aquario acha no site survey a omni pluton dele com 56% na horizontal, isso sem estar apontada corretamente pra torre dele,enquanto as EMC-TEST 20dbi 90º dele pega só 32% na vertical e 26% an horizontal.Ai quando atingir 30 clientes eu coloco os 3 paineis, o q vcs axam?

  2. #42

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Qual cartao vai ficar melhor trabalhando com uma omni slot? o EMP-8602 plus ou o R52H? vou fazer assim, na torre uma rb433 com r52h mandando pra omni em 2.4ghz,8602 + ototech 22dbi grade recebendo o ptp, rb411+ototech 22dbi+8602 mandando pro ptp em 5.8ghz. o q dizem?,ai mais pra frente eu coloco os novos paineis da aquario,pois to doido pra testar esses paineis.e quanto a omni to querendo testar a EMC-TEST OMNI 32-SL 18dbi 32 slots.

  3. #43

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Qual cartao vai ficar melhor trabalhando com uma omni slot? o EMP-8602 plus ou o R52H? vou fazer assim, na torre uma rb433 com r52h mandando pra omni em 2.4ghz,8602 + ototech 22dbi grade recebendo o ptp, rb411+ototech 22dbi+8602 mandando pro ptp em 5.8ghz. o q dizem?,ai mais pra frente eu coloco os novos paineis da aquario,pois to doido pra testar esses paineis.e quanto a omni to querendo testar a EMC-TEST OMNI 32-SL 18dbi 32 slots.
    Cartão eu usaria R52H, agora pra enlace, hoje usaria soluções UBNT, custo beneficio e qualidade, estabilidade show d+! agora se você tiver esse equipamento ai parado, e quer aproveitar uns dias é outra historia!

    Em materia de antenas e Omini e Paineis sentorias sou Hyper!

  4. #44

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    galera eu sei q o q estou postando nao tem nada haver com o topico mas estou precisando de uma ajuda de vcs urgente. eu to montando um provedor pra min com uma velox de 1 mega. fiz o seguinte: comprei um adsl d-link 500b 2 e botei pra rotear e liguei nos swithces e distribuir pras casas dos meus clientes so q eu tenho uma duvida a net ta ficando lenta e se existe algum jeito certo pra plugar os cabos nos swithes, meus swithes sao encore de 8 entradas ai eu to usando assim o cabo de entrada no site na entrada 1 e o resto pra distribuir esta certo ? . ai o cabo q sai do modem eu botei no swithe e assim to botando nas casas dos clientes. existe alguma configuração pra ficar melhor pq aqui na minha cidade tem um cara q tambem tem uma velox de 1 mega com 12 clientes e é muito boa e a minha so tem 5 clientes e ta ruim oq eu posso fazer por favor me passem todas as instruçoes
    e por favor respondam pra o email [email protected] desde ja agradeço muito

  5. #45

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por jason Ver Post
    galera eu sei q o q estou postando nao tem nada haver com o topico mas estou precisando de uma ajuda de vcs urgente. eu to montando um provedor pra min com uma velox de 1 mega. fiz o seguinte: comprei um adsl d-link 500b 2 e botei pra rotear e liguei nos swithces e distribuir pras casas dos meus clientes so q eu tenho uma duvida a net ta ficando lenta e se existe algum jeito certo pra plugar os cabos nos swithes, meus swithes sao encore de 8 entradas ai eu to usando assim o cabo de entrada no site na entrada 1 e o resto pra distribuir esta certo ? . ai o cabo q sai do modem eu botei no swithe e assim to botando nas casas dos clientes. existe alguma configuração pra ficar melhor pq aqui na minha cidade tem um cara q tambem tem uma velox de 1 mega com 12 clientes e é muito boa e a minha so tem 5 clientes e ta ruim oq eu posso fazer por favor me passem todas as instruçoes
    e por favor respondam pra o email [email protected] desde ja agradeço muito
    Concerteza esse outro cara tem um Mikrotik ou algum outro sistema de gerenciamento e controle de banda, pode está usando cache, tem um fator de coisas que contam cara, não é apenas instalar e sair distribuindo.

  6. #46

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    paulo
    é parceiro eu sei q tem muitos fatores q podem melhorar a intenet mas o cara q tem uma aqui tbm ele nao usa mikrotik nao agora eu nao sei se ele usa cache e como assim oq é cache ?

  7. #47

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    oi galera eu queria saber como eu posso melhorar meu provedor velox de 1 mega q ta muito ruim eu so uso um adsl d-500b2 e uso swithes encore pra distribuir e ta muito ruim e um cara aqui usa a msm velocidade e é muito boa oq devo fazer qual gerenciador de velocidade ou cache por favor me ajudem

  8. #48

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Ola amigos, refiz o projeto, e agora ficou assim:
    1 omni slot emc-test, media de 25km de alcance com qualidade.
    1 RB 433 ou 433ah??
    1 minipci r52h ou cm10hp??
    enlace com duas nanobridge 22dbi
    servidores serao:
    celeron 2.40, 256mb ddr1,hd 40gb ide >>mikrotik 3.30 level 6
    sempron 3000+, 512mb ddr2, hd 80gb sata>>>>>MK-auth
    athlon II x3 3.1ghz,4gb ddr3, hd sata2 500gb>>>>lusca/squid e/ou thundercache.
    Esta bom? semana q vem fexo o pedido dos equipamentos, vou usar modo G setado em 48 e 54mbps para cliente com sinal bom, logo se a taxa do cliente for inferior a 48mbps ele nao ira conectar no G, e sim no B, assim clientes com sinal bom separado dos com sinal ruim.
    Pretendo conseguir segurar 50 clientes online com 400k cada, com ping baixo sem perdas de pacotes......
    MK R52H ou Wistron CM10HP ?
    RB433 ou RB433AH ?
    e ja ia eskecendo, a comunicaçao entre o MK, o MK-auth e o proxy sera em gigabit,e a placa de saida dos clientes tbm é gigabit.
    Última edição por Pauloneto; 11-12-2010 às 18:52.

  9. #49

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Ola amigos, refiz o projeto, e agora ficou assim:
    1 omni slot emc-test, media de 25km de alcance com qualidade.
    1 RB 433 ou 433ah??
    1 minipci r52h ou cm10hp??
    enlace com duas nanobridge 22dbi
    servidores serao:
    celeron 2.40, 256mb ddr1,hd 40gb ide >>mikrotik 3.30 level 6
    sempron 3000+, 512mb ddr2, hd 80gb sata>>>>>MK-auth
    athlon II x3 3.1ghz,4gb ddr3, hd sata2 500gb>>>>lusca/squid e/ou thundercache.
    Esta bom? semana q vem fexo o pedido dos equipamentos, vou usar modo G setado em 48 e 54mbps para cliente com sinal bom, logo se a taxa do cliente for inferior a 48mbps ele nao ira conectar no G, e sim no B, assim clientes com sinal bom separado dos com sinal ruim.
    Pretendo conseguir segurar 50 clientes online com 400k cada, com ping baixo sem perdas de pacotes......
    MK R52H ou Wistron CM10HP ?
    RB433 ou RB433AH ?
    e ja ia eskecendo, a comunicaçao entre o MK, o MK-auth e o proxy sera em gigabit,e a placa de saida dos clientes tbm é gigabit.


    Opa amigo bons equipamentos olha trabalhamos aqui com as slot emctest mais 25km nao da nao viu olha conseguios aqui 20 km mais local sem interferencia zona rural so uma dica istala o mk num pen driver blz fica mais seguro no mais são otimos equipamentos os cartao r52h aqui se sairão muito bem. Boa sorte.

  10. #50

    Padrão Re: Equipamentos para provedor novo! ajuda

    Amigos, eu começo usando IP FIXO, DCHP FIXO(para que sempre o cliente receba o mesmo ip via dhcp) ou DHCP DINAMICO(o cliente ira pegar o ip que nao estiver em usando podendo a cada sessao mudar o ip.)?
    To pensando em usar ip fixo nos ap's e dhcp fixo nas plaquinhas.
    Última edição por Pauloneto; 20-12-2010 às 00:42.