Resultados da Enquete: O colega optaria por qual solução em um projeto como esse que citamos

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Opsenser + Asterisk combinados

0 0%
  • Disc-OS ou Askozia

0 0%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Concordo com voce! Caso a infraestrutura nao demande grande quantidade de ligações um Proxy Sip seria até dispensavel. Ai existe a opção de ficar com o Asterisk que gerencia bem essa demanda mais reduzida e que é mais conhecido, mais bem documentado sendo mais facil de configurá-lo por profissionais menos experientes e mais facil de tocar no provedor VOIP.
    Como eu afirmei anteriormente, já ouvi falar de provedores que usam apenas Asterisk, apesar de nunca ter visto isso em situação real.
    O Openser em minha opinião seria então algo muito util em qualquer provedor de qualquer porte em qualquer fase de sua existencia, mas que pode ser implementado a partir da evolução do projeto da operadora e da exigencia da demanda. Podendo apoiar um projeto nele desde o começo ótimo, senão é esperar que ele se justifique em sua estrutura de provedor.

2. Bom colega, Sinceramente eu nao vou entrar nessa discussao que voce teve com o colega que postou o topico aqui. Parece que voce esta querendo afirmar-se como algum tipo de "expert em alguma coisa" de alguma maneira. Eu nao preciso entrar nessa confusão que voce esta querendo causar aqui. Eu trabalho com isso a muito tempo e nao me exporia ao ridiculo de postar bobeiras aqui onde há pessoas abalizadas e com conhecimento suficiente para avaliarem uma proposição como a que eu fiz, no sentido apenas de ajudar um colega do topico que pediu uma informação em carater aberto que infelizmente nao sabia configurar algo tao facil como um Proxy Sip "suas palavras". Bom, se voce quer montar operadoras VOIP com Disc-OS e faz isso funcionar bem, ótimo! Se voce vai integrar todas as operadoras sindicalizadas com Disc-OS integrando milhares de redes com poucos clientes pendurados em muitos servidores em cada rede, ótimo, peço a Deus que te abençoe em tudo quanto vier a fazer e que dê muito dinheiro aos seus clientes para investir em hardware, etc... e que nao descubram que podiam ter gasto menos usando outra solução! Respeito voce em sua posição em relação a tecnologia que vai usar da mesma forma que voce tem que respeitar os colegas que pensam diferente de voce. Isso aqui é um espaço colaborativo e voce se dirigir a mim de forma pessoal dizendo que nao entendi algo, ja demonstra que voce naõ esta partilhando esse espirito de colaboração mas esta dotado de outra intençao. Eu apenas postei uma opiniao que não tem que apontar na direção da sua obrigatoriamente, a de usar um equipamento que gerenciasse uma base de clientes integrada e cuidasse da sinalização SIP tratando as chamadas diretas entre os clientes dessas operadoras que falariam gratuitamente entre sí. E apenas sugeri que esse equipamento roteasse aos gateways VOIP usando Asterisk, sob a bandeira de qualquer operadora, os pacotes direcionados para rede de telefonia PSTN a exemplo de tantos projetos bem sucedidos em tantas operadoras de confiança no mercado mundial. Em tantos fóruns da vida ja vi pessoas tratando de coisas muito mais complexas com menos polemica .Parabens se sabe de verdade configurar um Proxy Sip! Na Federal onde eu dou aulas, nem todos os alunos de Ciencias da Computação conseguem instalar, configurar e implantar politicas de roteamento sip avancadas em Openser sem algum trabalho de pesquisa e dedicação na base de tentativas e erros conforme comprovam dezenas de trabalhos que ja analisei e orientei, sugiro a voce que faça um artigo e poste isso pois recebi em meu email mais de 25 pedidos de abordar isso de alguma forma. Se o fizer vai estar beneficiando uma parcela importante de profissionais que aqui recorrem em busca de conhecimento tecnologico e que nao sabem fazer algo tao simples e sem dificuldade "nas suas palavras" como configurar uma solução SER, com certeza vou indicar seu artigo para todos meus alunos e aos colegas que me pediram alguma informação e lamentar por voce nao ter postado isso a muitos anos atras quando eu comecei a trabalhar com isso e precisava dessa informaçao para inicar meu trabalho com implantações baseadas em SER . Eu nao vou mais comentar suas observaçoes, porque as ideias foram lancadas e estao ai, se comentei é porque alguns colegas do Fórum e o rapaz que postou o topico, quando viram seu Post, me pediram no msn para fazê-lo, porque acharam que sua sugestão poderia ser viavel naquilo que era o objetivo do Post integrar umas 5 ou 6 operadoras VOIP em uma base de clientes que se intercomunicassem. Esclareço que eu nao tenho nenhum interesse comercial em tocar um projeto desses, nao cobrei nada do nosso colega para ajudá-lo e sinceramente, não entendi seu interesse em poluir o fórum com replicas e treplicas e os filhos delas. Rejeito veementemente sua apologia a essas ferramentas que citou no fim a que se propos esse Post!Abraço a todos e sucesso!
    Última edição por planvox; 10-10-2010 às 05:50.

Tópicos Similares

1. Criar uma Distro Customizada
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-06-2005, 06:40
  2. Como criar uma pasta nova dentro da pasta do novo usuario!!!
    Por wpetry no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-2005, 17:06
  3. Criar uma view de uma outra base de dados
    Por Leo-Opah no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2005, 14:24
  4. Como criar uma conta para o FTP
    Por louis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-11-2004, 18:47
  5. como criar uma conexão numa rede sem fio?
    Por binho_guerreiro no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-03-2004, 08:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L