+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de BThiagoR
    Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Posts
    36

    Padrão Sugestão de Layout fazendo um Enlace com Controle de Banda

    Saudações caros colegas,

    Tenho a seguinte situação: Minha rede há muitos AP's em bridge, já tentei usar MK para fazer amarração de MAC vs IP porém ele pega o MAC do AP e não a da Máquina. Tentei usar o Easy Captive do BFW porém a rede ficou com um Delay muito grande ainda estou tentando resolver. De fato preciso de uma solução simples e eficaz.

    Equipamentos disponíveis:
    1 CPU Pentium 4 LGA 3.0Ghz, cache L2 2M, HD de 40G IDE e 512 de memória, duas placas de REDE PCI (Microtik 3.XX instalado)
    1 CPU Atom Intel 1.6Ghz, 512M, HD 80Gb Sata, Nenhuma PCI disponível (BFW instalado v2.31.10 SP1+ configurado com cache de página e DNS)
    1 Placa PCI Egenius 600mW
    1 Placa PCI D-link DWL - AG530

    Até o momento Estou usando somente o BFW e não faço controle de banda. Não tenho muito conhecimento em fazer controle de banda no BFW e sim no Microtik.
    Layout Atual
    Internet Wimax >>>>>>>>> BFW [Firewall fazendo cache de DNS e conteúdo e controlando algumas diretrizes de segurança]

    Sugestão do layout no Enlace:
    Internet Wimax >>>>>>>>> BFW [Firewall fazendo cache de DNS e conteúdo e controlando algumas diretrizes de segurança] >>>>>>>>>>>>> Microtick ou WebHTB Fazendo o controle de banda >>>>>>>>>>>AP's como Torre Primária em Bridge.

    Uma outra dúvida, será que a rede fica lenta se eu colcar como sugeri acima, ou seja:

    Internet 192.168.15.0/24 >>> BFW 10.10.0.0/16 >>> MK Qual classe IP atribuir? Se eu colocá-lo como bridge não consiguirei fazer o controle de banda, correto? Então será em Gateway novamente numa outra classe de IP, tipo classe B?

    Alguém pode opinar algo para ajudar?
    Última edição por BThiagoR; 13-10-2010 às 18:29.