Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rede Mesh com openMesh

    tenho um desafio deste em um condominio no litoral

    oque etenho duvida é quantos usuarios simultanios aguenta a rede
    com picostation m2 e se notebooks com padrão B e G sem a linha airmax funciona?
    o airmax é desligado?
    o condominio é bem grande e creio que teria que ter uns 8 a 10 picostation m2
    o topografia é um zig-zag só passando por morros e chegando a praia

    Sera que aguenta 50 usuarios simultaneos? (temporada) e muito porvavel a estação 01 não tenha visada da estação 10 (final) seria quase que uma linha do 01 ao 10

    creio que parece uma gambiarra + será se funciona?

    quero uma solução com picostation m2 e não outras marcas.

  2. #22

    Padrão Re: Rede Mesh com openMesh

    Seguinte... trabalhei com os radios da opem mesh e gi-link, os equipamentos em sí sao bons e cumprem o q prometem, mas o firmware deles são falhos e inseguros, no caso de vc trabalhar com picos m2 vc teria q trocar o firmware deles pra open mesh e neste caso o airmax nao funciona, inclusive os leds deles tbm nao... Fazer rede mesh com pico m2 tbm não é boa alternativa, é muito caro (190,00) cada e trava muito - Tenho uma rede muito grande com produtos ubiquiti, tirei todos os meus picos...
    Se realmente quer montar uma mesh, monte com os radios da gi-link porque sao mais baratos, porém pecam no dashboard deles...
    Eu recomendaria vc montar essa rede com bullet m2 e antena da oiw de 13.5 dbi - um cluster com 01 bullet m2+antena oiw distribuindo + 01 nanoStation m5 (q recebe a internet e liga direto no bullet) depois coloca mais 04 bullets como repetidor e depois mais um cluster de bullet+oiw+nanostation m5 e por ai vai...
    A diferença é que os clientes nao vao conseguir saltar de um para o outro como faz o mesh... porém é mais estavel e seguro

    Tenta ai...

  3. #23

    Padrão Re: Rede Mesh com openMesh

    bom pessoal ops radios faço com qualquer um pode ser mikrotik ou ubiquiti entre outros...
    mais duvidas ou interesse entrem em contao pelo msn ou skype
    faço parte do frefunk um orgão internacional que desenvolve software para redes mesh..
    Última edição por flavioleonel; 24-01-2012 às 06:14.