+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por GEORGINO Ver Post
    Amigos do Under sou novo no fórum, mas acompanho o mesmo a bastante tempo venho pedir a ajuda dos mais experientes com o uso da CPE wa5210g da tplink pois atualmente tenho um pequeno servidor instalado em um condomínio de casas para atender o numero Maximo de 40 clientes (o Maximo que vi ate hoje foram 22 simultâneos a minha configuração é a seguinte : PCAP com MK enviando o sinal por uma omini de 12Db ... A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE ESTOU QUERENDO SUBSTITUIR A OMINI POR DUAS DESTAS CPE ( SÓ PRECISO DO SINAL EM UMA SÓ DIREÇÃO) DARIA CERTO ? AGUNTARIA AO TRAFEGO DE 40 SIMULTANEOS ? O MEU LINK E DE 20M E O CONTROLE DE BANDA NO MK É DE 256K/3M. A CPE PERMITI SER LIGADE EM BRIDGE ?
    Sim. Vale lembra que ela tem 60ºH e 30ºV. Sim funciona muito bem em brigde...
    Sucesso....

  2. #62
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    o bom dessas cpe é o seguinte :
    do chip set delas serem ateros ...
    se fosse realtek ai não iria funfar legal ....

  3. #63

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Já comprei mais de 25 cpe da tp-link e não tenho nada reclamar, são excelentes e com chip Atheros melhor ainda, tenho instaladas em media de 1km e nenhuma reclamação, e usando algumas como repetidor tudo funcionando, deixa Nano e elsys no chinelo, e o preço é melhor do mercado, esta media de 90,00 a 105,00 reais, ótimo preço para ótima qualidade, é só saber trabalhar com ela como tudo em wireless, agora intelbras é otima empresa mais os preços dos equipamentos dela esta na hora da morte, nosso provedor usava muito Switch da intelbras, mais paramos por causa dos altos preços da intelbras e cpe tbem esta com preço muito alto para mercado brasileiro, t mais....

  4. #64

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Amigo Carlos,

    Onde vc consegue este preço? Poderia nos passar os contatos da revenda?

  5. #65

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    olha revenda pelo cnpj da empresa não consigo te passar, mais pela pessoa física tem a NR Store faixa 110,00 cada cpe tp-link ótimo preço, e ótima cpe para cliente. trabalha perfeito. t mais...

  6. #66

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Tenho algumas na minha rede e estou enfrentando um serio problema

    sinal muitos em -47 a menos -60 quando cliente mete um download o sinal costuma cair para 11/1

    Como ap bullet 2 hp seta a 63w / hyperlink 15dbi ja tentei de 63 a 200w e problema persisti

    Como ap nanostation2 setado a 100w e o mesmo problema alguma dica?

    Pois ja estou a mais de um mes tentando resolver, nas cpe ja setei de todas as potencia, ack e nao resolveu

  7. #67

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Tenho algumas na minha rede e estou enfrentando um serio problema

    sinal muitos em -47 a menos -60 quando cliente mete um download o sinal costuma cair para 11/1

    Como ap bullet 2 hp seta a 63w / hyperlink 15dbi ja tentei de 63 a 200w e problema persisti

    Como ap nanostation2 setado a 100w e o mesmo problema alguma dica?

    Pois ja estou a mais de um mes tentando resolver, nas cpe ja setei de todas as potencia, ack e nao resolveu
    Já tentou trocar o canal de operação da sua torre? outra coisa sempre trabalhe nas cpes com a menor potência possível, pois o ângulo de abertura delas é de 60 graus podendo gerar interferência pra você mesmo.

  8. #68

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Neturno Uso os canal 2 e 8 pois nao a mais ninguem operando em tal frequencia aqui na regiao, mas por desencargo ja tentei tal opçao e nao resolveu

    Quanto a potencia sempre tento a menor possivel na torre e cliente. E tbm nao resolveu, estou para desistir das mesma pois fica complicado trabalhar em 11/1

  9. #69

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    vamos ver se posso te ajudar, pelo que vi vc fala que ja revisou tdo ate canal, apesar que essa msm canal causa interferência não tem muito a ver hj, na base sua torre vc ja tentou trabalhar so em modo B, geralmente pessoal trabalha outdoor, ja tentou colocar somente em modo G e fixar cliente em B em tx 11m, ja aconteceu provedor colega e resolvi problema dele assim, coloquei na torre dele 3 cpe dessa tp-link atheros, coloquei somente em G, em indoor ack, 21dbm, foi filé, ping clientes dele esta media 12ms ate hj, revisa tudo, clientes tem que esta tudo certo também um cliente seu sinal péssimo ruim pode zuar tdo, t mais...

  10. #70

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    carlosconceito Ok amigo vou ajustar a bullet2 para g e cliente somente b correto?

    Só falta testar isso mesmo, pq ja seite somente b na bullet e somente b na tplink e problema persiste. o cliente com mais sinal da bullet é -63 creio nao ser ele o problema....

  11. #71

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    JonasMT, verifica tdo certinho que vc acaba resolvendo problema, dizer realmente que pode esta acontecendo sua rede só olhando msm, estou dando ideias, que vc falou aconteceu com provedor de um colega e resolvi assim, cada caso é um caso, eu no mês de fevereiro estou fazendo 6 anos que trabalho com redes sem fio, no começo dor cabeça, apesar que a 6 anos atras era fácil fácil, hj tem umas dificuldades mais como falei só saber trabalhar.

  12. #72

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Galera, preciso da ajuda de vcs... to com uma CPE TL-WA5210G aqui que eu consigo conectar e pegar o ip de outro ponto, porém minha CPE não gera trafego. Tanto saída quanto entrada ficam 0. Alguém ja viu isso? To trabalhando em modo cliente.

  13. #73

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Meu amigo tenho várias dessas cpe´s aqui com defeito dos mais variados tipo, inclusive com esse seu caso, atualizei o firmware e resolveu por um momento e depois voltou a dar problema, solução= trocar por outro equipamento, exemplo airgrid ou bullet.

  14. #74

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Eu tinha atualizado o firmware, mas nada... To usando como repetidor... Acontece isso em ubiquiti tb?
    Gostei pra caramba do Tl-wa5210

  15. #75

    Padrão re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Não, com ubnt é sucesso na certa, troque sua cpe tp link por um Nano que verás a diferença.
    Lógico que é bem mais cara, mais compensa cada centavo.

  16. #76

    Question Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Esta aqui o firmeware dele distribuido pela Intelbras (em português), que na grade de produto da Intelbras se chama (WOG 212). Eu usei, e não vi mudança alguma, exceto pelo fato do firmware oficial da tp-link, vem com uma potencia maior se não me engano 1db.

    Firmware em Português. Acesso 10.0.0.10

    1dBm é muita coisa, passar de 500mW para 400mW é uma perda considerável, tem como reverter para o firmware original da TP-Link?

  17. #77

    Question Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    esta cpe da tp-link é mimo? coloquei duas cpe's da intelbras, wog 212, mas umas das minhas nanos da torre esta trabalhando a 40mhz, pois quando coloco a 20mhz os clientes conectados nela ficam lentos. Só que as wog são siso, e não reconhecem a transmissão dos 40mhz da nano. iai? esta cpe da tp-link recebe transmissões a 40mhz?

  18. #78

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Pessoal, sei que o tópico é antigo! mas alguém dá notícias de como fazer flash nesses CPEs Macumbas da Intelbrás? Tô com 9 deles aqui, com firmware 1.03 que depois de uma queda de energia acendem os LEDs, resetam normalmente, aceitam ping no 10.0.0.10, mas não me deixam entrar no setup! Mandei pra autorizada e a resposta foi "não damos assistência em equipamentos com firmware de terceiros"... ahn? nunca mudei o firmware delas!
    Concluindo:
    1-) Assitência Intelbrás é osso... Má vontade é mato!
    2-) Se tiver algum apaixonado por essas CPEs, tenho 9 pra servir de peso de papel aqui.
    3-) TFTP nelas nem pensar!

    Abs

  19. #79

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    é o tópico é velho, mas o problema é o mesmo e continua agindo, em fim, estou na mesma lida, tento voltar para o firmware da tplink, mas deve ter um bloqueio nesse firmware da intelbosta que ñ deixa fazer o retrocesso. tenho três dessas porcarias da intelbosta, quando duas funciona a outra para, quando um cliente liga a dele a do outro da problema, quem conseguir fazer essas intelbosta urpa,para a tplink . da um alõ ai [email protected]

  20. #80

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Depois de muita espera, e algumas tentativas frustradas, decidi usar o jtag serial, abri a cpe (a minha é tl-wa5210g com firmware intelbomba) e lá vai:

    ###### bootloader #########
    AR2315 rev 0x00000086 startup...
    Attached TCP/IP interface to ae unit 0
    Attaching interface lo0...done




    USRCONF : g_size = 21388


    Name = MODULE_USR_CONF_T , size = 12


    Name = UC_IEEE802_1X_CFG_DATA_T , size = 512


    Name = UC_ADVANCED_CFG_T , size = 16


    Name = UC_ARP_CFG_T , size = 652


    Name = UC_BPA_CFG_DATA_T , size = 912


    Name = UC_DDNS_T , size = 1480


    Name = UC_DHCPC_CFG_DATA_T , size = 416


    Name = UC_DHCPS_CFG_AND_STATIC_T , size = 708


    Name = UC_FIRE_WALL_STATE_T , size = 1992


    Name = UC_FORWARD_VIRTUAL_SERVE_CLASS_T , size = 1572


    Name = UC_LAN_CFG_DATA_T , size = 16


    Name = UC_L2TP_CFG_DATA_T , size = 1472


    Name = UC_MAC_CONFIG_T , size = 80


    Name = UC_PPPOE_CFG_DATA_T , size = 1664


    Name = UC_NTP_PREFER_SRV_CFG_DATA_T , size = 28


    Name = UC_STATIC_IP_CFG_DATA_T , size = 144


    Name = UC_SATTIC_ROUTE_CFG_DATA_T , size = 328


    Name = UC_MANAGE_USERS_T , size = 64


    Name = UC_UTILITIES_T , size = 16


    Name = UC_WANCONNTYPE_T , size = 16


    Name = UC_WLAN_CFG_T , size = 5196


    Name = UC_PWD_CFG_T , size = 20


    Name = UC_OPMODE_CFG_T , size = 4


    Name = UC_PPTP_CFG_DATA_T , size = 1472


    Name = UC_NETWORK_PSEUDO_T , size = 4


    Name = UC_QOS_ROUTER_CONF_FLASH_T , size = 740


    Name = UC_DHCPP_CFG_DATA_T , size = 1008


    Name = UC_SNMP_CFG_DATA_T , size = 844


    dsInit 2


    wlanBridgeInit(): ucGetOpMode() 0


    wlan0 Ready
    wireless client starting...
    begi






    Software Platform for ARM


    Copyright(C) 2001-2004 by INTELBRAS S.A.


    Creation date: Aug 30 2012, 15:34:19




    Press CTRL-B to enter bootmenustaSmeJoinCallback: Requesting authentication...
    .end of init snmp
    TDDP: Now listening client request.
    tddp is running.staSmeJoinCallback: Requesting authentication...
    ..




    Boot Menu:


    1: Download application program


    2: Modify Bootrom password


    3: Exit the menu


    4: Reboot


    5: User commond line


    Enter your choice(1-4):staSmeJoinCallback: Requesting authentication...

    ################## fim do bootloader ###################################

    Fiquei triste, achei que dava pra fazer alguma coisa, mas ele não aceita comandos, a intelbras (bomba) usa um firmware capado, com um boot "embedded" que também desabilita o botão de reset e tudo mais... pesquisando pela web achei alguns comandos interessantes, que poderiam me guiar pra algum lugar... e.... testei-os!


    -n (retorna as networks ativas)
    Active Internet connections (including servers)
    PCB Proto Recv-Q Send-Q Local Address Foreign Address (state)
    -------- ----- ------ ------ ------------------ ------------------ -------
    80fb7868 TCP 0 0 0.0.0.0.80 0.0.0.0.0 LISTEN
    80fb7a78 UDP 0 0 0.0.0.0.1040 0.0.0.0.0
    80fb79f4 UDP 0 0 0.0.0.0.161 0.0.0.0.0
    80fb77e4 UDP 0 0 0.0.0.0.2048 0.0.0.0.0
    80fb7760 UDP 0 0 0.0.0.0.53 0.0.0.0.0
    80fb76dc UDP 0 0 0.0.0.0.67 0.0.0.0.0
    80fb7658 UDP 0 0 0.0.0.0.68 0.0.0.0.0



    note que essa versão do firmware da intelbras, responde na porta 80 (LISTEN) portanto... alguma coisa acontece aí!

    outro comando é o P (P maiúsculo) seria um PING, mas pra onde? e aí que eu descobri uns IPs já salvos no sistema!
    ##################################
    PING 192.168.100.239: 56 data bytes
    ping: timeout
    no answer from 192.168.100.239
    PING 10.20.1.5: 56 data bytes
    ping: timeout
    no answer from 10.20.1.5
    ##################################

    Boas notícias, se você tem a versão antiga do firmware da intelbomba (se vc já atualizou não):
    Faça por sua conta e risco, e não desligue a CPE, de preferência use um nobreak nessa hora, senão vira peso de papel.

    1- baixe um tftp server qualquer (tftpd32 server por exemplo, tem muito tutorial pela net a fora de como usar e configurar)
    2- instale na sua máquina, configure ele pra responder na porta 80
    3- coloque o arquivo do firmware na pasta dele com o nome recovery.bin
    4- configure sua placa de rede com ip manual (também tem tutorial na net pra isso) com um dos ips acima 192.168.100.239 ou 10.20.1.5, a máscara é padrão 255.255.2555.0 e o gateway e o dns ficam em branco.
    5- sapeca o dedo no botão de reset da cpe sem dó nem piedade!
    5- aguarde ela reiniciar, assim que ele reiniciar vai brotar na tela do tftp server uma parra de progresso indicando que o firmware tá sendo carregado pra cpe! quando a barrinha ficar toda azul a janelinha vai fechar e o cpe vai reiniciar umas 3x, sozinho, apenas aguarde.
    6- depois de reiniciado, os leds todos da traseira da cpe vão ficar acesos.

    se vc subiu o firmware da tplink devolta pra ela, configure sua placa de rede com ip 192.168.1.100 e acesse a página http://192.168.1.254, o login é admin admin.


    Pra quem já atualizou o intelbomba pra versão 1.0.1 Build 120830 Rel.56058n, infelizmente esse procedimento não é válido, o jeito é tirar a EEPROM e gravar um bootloader nela, tipo UBOOT ou RedBOOT, colocar ela devolta no circuito e fazer a reversão / atualização via bootloader e tftpd.

    Lembrando que se fizer com o UBOOT (baixa lá do site do projeto openWRT) dá pra colocar outros firmwares, como:
    - nano loco (precisa da licença pra ativar o AirMAX)
    - mikrotik rb750 (via net install, como se fosse um mikrotik mesmo, mas também precisa de licença dependendo de qual level vc vai qurer/precisar, por padrão vem em level 4)

    Espero ter ajudado!
    As minhas 9 que estavam "morridas" aqui, já ressucitei!


    Ps.
    Depois aparece um técnico da intelbras, lá no fórum deles e fala:
    "Olá, A Intelbras informa o procedimento de acesso somente via interface web."

    só jogar no google
    "tftp flash intelbras" ou http://forum.intelbras.com.br/viewto...?f=590&t=11864

    Povo safado!