+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Esqueci de dizer, se alguém quiser tentar o jtag os pinos são:
    1 - TX
    2 - RX
    3- GND
    4- 3V3

    pino 1 é o que tem a marcação em volta tipo um quadradinho, bem do lado da EEPROM.

  2. #82

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    pois é os caras estão tipo, queremos so as nossas na área, e acaba com as att de outras marcas e ainda manda acabar com as tp links tambem. povo safado mesmo, contudo muito obrigado Xandão. vou partir pra parte da troca do eprom.

  3. #83

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por urtigasea Ver Post
    pois é os caras estão tipo, queremos so as nossas na área, e acaba com as att de outras marcas e ainda manda acabar com as tp links tambem. povo safado mesmo, contudo muito obrigado Xandão. vou partir pra parte da troca do eprom.
    Nem carece a troca, se tiver um gravador, grava um bootloader nela e segue os passos pra atualizar, se usar o UBOOT é só gravar ele e depois rodar um tftp na máquina com ip 192.168.0.2 (e o firmware.bin que vc quer subir pro cpe na pasta do tftp), ligar a cpe com o reset pressionado e aguardar!

    olha ae a parte de como usar o tftpserver


    abs!

  4. #84

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    No caso de todo jeito tenho q ter um gravador de EPROM, retira-la e zerar e gravar novamentent ne isso?Já q a minha esta travada no da intelbras, vou fazer um, tenho umas sucatas q deve servi

  5. #85

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por xandaoeng Ver Post
    Esqueci de dizer, se alguém quiser tentar o jtag os pinos são:
    1 - TX
    2 - RX
    3- GND
    4- 3V3

    pino 1 é o que tem a marcação em volta tipo um quadradinho, bem do lado da EEPROM.
    cara, foi foda, uma trabalheira infeliz, fui comprar o material( soquet e registor 390 Oh, e diodo 4,7) o restante tinha na sucata, mas depois de tudo feito quando fui abrir a cpe, não tem a EEPROM 24xxx, é diferente, pensei que era tudo a mesma coisa as cpe intelbosta e as Tp Link. a que tem aqui na intelfese e uma menor que ñ cabe no soquet com a referência FI032PIF, SERÁ Q É O MESMO PROCEDIMENTO?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150627_155341.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	2,06 MB
ID:      	59905   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150627_155539.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	2,12 MB
ID:      	59906  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150627_181736.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	2,12 MB
ID:      	59907  

  6. #86

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150627_181803.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	1,97 MB
ID:      	59908
    SE ALGUEM AI já tiver tido um problema igual, peço um Hellp!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150627_155341.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	2,06 MB
ID:      	59909   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150627_155539.jpg
Visualizações:	77
Tamanho: 	2,12 MB
ID:      	59910  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150627_181736.jpg
Visualizações:	80
Tamanho: 	2,12 MB
ID:      	59911  

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por urtigasea Ver Post
    cara, foi foda, uma trabalheira infeliz, fui comprar o material( soquet e registor 390 Oh, e diodo 4,7) o restante tinha na sucata, mas depois de tudo feito quando fui abrir a cpe, não tem a EEPROM 24xxx, é diferente, pensei que era tudo a mesma coisa as cpe intelbosta e as Tp Link. a que tem aqui na intelfese e uma menor que ñ cabe no soquet com a referência FI032PIF, SERÁ Q É O MESMO PROCEDIMENTO?
    Essas memórias estranhas, depois que vc tiver com o cabo jtag conectado e conseguindo ler o boot (sem o 3v3 conectado na cpe) da pra flashear elas sem dessoldar! Desliga a alimentação (tira o cabo de rede dela) da cpe, pluga uma alimentação externa no 3v3, obviamente de 3,3v também, e alimenta a eprom por aí, usando o ponyprog da pra ler (fazer um backup da eprom antes de flashear sempre é bom, se der merda, flash o backup devolta) e gravar com o firmware da tplink, lembra de ficar esperto na hora de flashear pq essas cpes tem v1 e v2.

  8. #88

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    É como já dizia Pink e Cérebro ( de volta ao planejamento) partir para o jtag

  9. #89

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por xandaoeng Ver Post
    Essas memórias estranhas, depois que vc tiver com o cabo jtag conectado e conseguindo ler o boot (sem o 3v3 conectado na cpe) da pra flashear elas sem dessoldar! Desliga a alimentação (tira o cabo de rede dela) da cpe, pluga uma alimentação externa no 3v3, obviamente de 3,3v também, e alimenta a eprom por aí, usando o ponyprog da pra ler (fazer um backup da eprom antes de flashear sempre é bom, se der merda, flash o backup devolta) e gravar com o firmware da tplink, lembra de ficar esperto na hora de flashear pq essas cpes tem v1 e v2.
    Xande, cara olha fiz uns testes na voltagem, qual seria o modo mas simples de fazer esse tal Jtag, o meu pino 1 que é quadrado tem 2,6v olha a imagem ai das voltagensClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pinos.png
Visualizações:	236
Tamanho: 	7,9 KB
ID:      	59917
    qual seria o modo mas facil de fazer o Jtag?, fico muito agradecido pela ajuda.

  10. #90

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Bom dia amigos! uso algumas aqui e funcionam muito bem! Uso o firmware (factory-to-ddwrt) que é muito mais muito mais melhor do que o oficial....

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por urtigasea Ver Post
    Xande, cara olha fiz uns testes na voltagem, qual seria o modo mas simples de fazer esse tal Jtag, o meu pino 1 que é quadrado tem 2,6v olha a imagem ai das voltagensClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pinos.png
Visualizações:	236
Tamanho: 	7,9 KB
ID:      	59917
    qual seria o modo mas facil de fazer o Jtag?, fico muito agradecido pela ajuda.
    Nesse caso ae o 2,6v é o seu TX, o quadradinho, o do lado dele é o TX, depois o GND e o último é o 3V3, o baudrate da porta é 56000bps, os bits são 8 pra 1, sem controle de hardware (nas configurações da porta) e vc pode usar o putty no Windows pra ler/gravar as informações. Se na hora que abrir o terminal do putty as informações aparecerem com caracteres estranhos é pq vc precisa de um conversor ttl>cmos!
    Abs

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por microtech Ver Post
    Bom dia amigos! uso algumas aqui e funcionam muito bem! Uso o firmware (factory-to-ddwrt) que é muito mais muito mais melhor do que o oficial....
    Concordo em gênero, número e grau com o amigo! o dd-wrt ou o openwrt dão de 1 zilhão a zero nesses firmwares nativos desses equipamentos! Porém o problema aqui é o "jailbreak" da intelbrás, que aprisiona a galera nele, sem deixar outras opções! Se o amigo tiver um tutorial de como colocar o dd-wrt factory nelas poderia compartilhar aqui no forum, isso ajudaria o pessoal, pois quem não gostar do dd-wrt, apartir dele pode usar outras versões de firmware disponíveis na web, pois o dd-wrt usar redboot, um bootloader desbloqueado e que permite o uso de tftp pra futuras atualizações/alterações de firmware!

    abs

  13. #93

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    pra fazer um conversor ttl>cmos esse é o esquema

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LaFonera_Hardware_Serial-Cable-Port_11_simple_schematic.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	34,5 KB
ID:      	59925

    o lado verde é o que vai pra cpe! o lado vermelho é o que vai pro pc!

    No conector db9, a pinagem usada é (pra fazer null modem):
    2-RXd
    3-TXd
    5-GND
    1-6-4 - unidos entre si
    7-8 unidos entre si
    9- não usado

    Conexão na cpe:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_0013.JPG
Visualizações:	414
Tamanho: 	1,15 MB
ID:      	59926

    o setup do putty

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         setup_serial.png
Visualizações:	189
Tamanho: 	855,6 KB
ID:      	59927

    o GND na cpe usei o conector de aterramento, aquele grandão perto do pigtail pra usar antena externa! na WA5210G.
    Última edição por xandaoeng; 28-06-2015 às 10:15. Razão: esqueci do gnd

  14. #94

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    galera ja faz uns quatro dias q estou tentando fazer a up, ja fiz 2 gravadores de eeprom, tipo serial mas, não dar certo, ja revisei os projeto esta tudo certo, acredito que so serve para memorias 24xxx, Alguem tem ai algum projeto para os 25xx.

    Xande!! qual é o Eeprom que tem na tplink?

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por urtigasea Ver Post
    galera ja faz uns quatro dias q estou tentando fazer a up, ja fiz 2 gravadores de eeprom, tipo serial mas, não dar certo, ja revisei os projeto esta tudo certo, acredito que so serve para memorias 24xxx, Alguem tem ai algum projeto para os 25xx.

    Xande!! qual é o Eeprom que tem na tplink?
    A original, depois que sobe o firmware da intelbronca, não da pra flashear... ela fica protegida! eu comprei a EN25F32, 4Mb, totalmente compatível com a pinagem da outra! é comprar a EN25F32, flashear usando esse esquema soldar ela no lugar da outra e ser feliz! e liberto da intelbronca!

    Ps. a eeprom da TP-link é a WINBOND 25032FVSIG
    Última edição por xandaoeng; 02-07-2015 às 22:27. Razão: esqueci da eeprom da tplink!

  16. #96

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Vocês usaram como AP ou como cliente ??? Será que serve pra PTP ??? To com um PTP de 800 Metros pra fechar ... será que isso atende ???

  17. #97

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Vocês usaram como AP ou como cliente ??? Será que serve pra PTP ??? To com um PTP de 800 Metros pra fechar ... será que isso atende ???
    Se conselho fosse bom a gente vendia! Mas essas macumbas wog212 e wa5210 são um lixo.. Não adianta mudar a roupa (firmware) se o santo (hardware) não ajuda! Essa é a minha conclusão sobre esse atraso de vida.... Parte pra ubiquity (mas fica esperto com vendedor que tem estoque de 8 anos atrás) e vai ser feliz... Digo isso pq entre aps e clientes aqui devo ter umas 300 unidades! Ativas e funcionais

  18. #98

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    cara nesses dias tenho sofrido muito, principalmente depois que inventei de retirar o 3,3v, de dentro da placa mae. terminei encostando e deu um curto que queimou, e até agora ñ consegui consertar, mas em fim é coisa s da vida quem manda meche.

    contudo já tinha feito uns doiis gravador de eeprom, lutei lutei e ñ consegui, por causa que o chip era 25xx e o que eu tinha feito era pra 24xx, depois fiz uma de 25xx tentei ,tentei e nada , porque eram para LTP e ñ DB9 e por enquanto ainda ñ consegui, mas vou vencer e passar essa fase ruim kkkkk. abraços ai pra galera do Under-linux principalmente pro Xandão. show de bola.

  19. #99

    Padrão

    Citação Postado originalmente por urtigasea Ver Post
    cara nesses dias tenho sofrido muito, principalmente depois que inventei de retirar o 3,3v, de dentro da placa mae. terminei encostando e deu um curto que queimou, e até agora ñ consegui consertar, mas em fim é coisa s da vida quem manda meche.

    contudo já tinha feito uns doiis gravador de eeprom, lutei lutei e ñ consegui, por causa que o chip era 25xx e o que eu tinha feito era pra 24xx, depois fiz uma de 25xx tentei ,tentei e nada , porque eram para LTP e ñ DB9 e por enquanto ainda ñ consegui, mas vou vencer e passar essa fase ruim kkkkk. abraços ai pra galera do Under-linux principalmente pro Xandão. show de bola.
    Que triste isso da placa mãe irmão!
    Eu consigo gravar essas 25xx via LPT com o SPIPGM se forem novas e zeradas (as que vem na CPE só no gravador USB que consegui), depois que sobe o firmware da intelbronca, essas EEPROMS (25xx) não aceitam mais flashear! Só com o gravador USB (aquele que usa um CI de 28 Pinos por baixo da placa, e custa 80 conto no mercadolivre) que consegui, mesmo assim tem que desbloquear ela, apagar, apagar denovo, e mandar gravar o firmware, senão não vai! E também não sei porque cargas dágua, tem que gravar com o firmware mais antigo da tplink (e depois atualizar via browser) senão da mensagem "low phys space at 00FX0" para a gravação.

    Abs

  20. #100

    Padrão Re: Informações sobre a CPE TP-Link

    Beleza então Mahluuco, depois eu compro uma parada dessas de gravar pela usb, como já tenho uma dessas para LPT vou ver se encontro algum amigo q tenha um micro com uma entrada LPT e testo la, de to jeito valeu.