+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão CPE Kraser; quem usa?

    Amigos, gostaria de saber que esta usando os AP CPE KRAZER, para saber mais informações sobre eles, eu peguei 2 pçs pra testar aqui mais não tive resultado em 8 instalação em lugar diferente com e sem obstaculos tem que ficar o dia inteiro pra fazer uma simples configuração funcionar, a minha intenção era fazer ele conectar por PPPoE e entregar DHCP para o cliente, como é feito com outro APezinhos comuns, mais simplesmente não vai, eu queria saber a opinião de todos se é por fala de atualização ou se tem segredos para ser executado ou se ele não funciona mesmo, eu uso a muito tem as Placa PCB é super, mais precisa de mais equipamento do que o CPE KRAZER, como antena POE + caixa.

  2. #2

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Bom dia amigo, entra em contato com o Erick [email protected] com certeza ele vai ter atender, o cara é gente boa.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Citação Postado originalmente por lopesgvo Ver Post
    Bom dia amigo, entra em contato com o Erick [email protected] com certeza ele vai ter atender, o cara é gente boa.
    eu não quero saber, do vendedor, quero saber de quem usa, porque pra vender tudo funciona a mil maravilha, depois que voce paga, não tem como devolver mais, eu estava animado pra compra uns 30 por mes no mes ou mais, só que nos teste não deu certo.

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Fala com o erick, explica a situação, ele deve te ajudar.

  5. #5

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Desculpa amigo, só queria ajudar.

  6. #6

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    eu não quero saber, do vendedor, quero saber de quem usa, porque pra vender tudo funciona a mil maravilha, depois que voce paga, não tem como devolver mais, eu estava animado pra compra uns 30 por mes no mes ou mais, só que nos teste não deu certo.
    Bom Dia Genis,

    Gostaria de lhe ajudar em sua configuraçao e no seu processo de uso. Sempre é importante rever os conceitos e práticas do mercado para assim, aprimorar, resultando em melhor beneficio ao usuário final e ao provedor.

    Nao desejo intervir em sua opniao em relacao ao mercado, porem, em lhe ajudar passo a passo na configuracao do equipamento, para assim, voce poder vir ao forum e divulgar os resultados obtidos com o seu equipamento.

    Sempre estaremos a disposiçao para atenter e resolver os problemas de nossas clientes, amigos e colegas do under-linux, em quaisquer que forem as situaçoes.

    Favor entrar em contato amanha pelo telefone 0800-891-2232, veja que seu custo sera zero para essa ligaçao! A partir da 8:30 da manha ja estarei na empresa, e desejo atender a sua ligaçao, caso deseje que entremos em contato contigo, vou tentar levantar seu cadastro na empresa, pois, nao sei qual seu cadastro aqui.

    Aguardo seu contato,

    abracos

    Erick Filzek
    [email protected]
    (19) 3256-5557
    0800-891-2232

  7. #7

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    bom dia... eu uso algumas peças da cpe... realmente é meio chato de configurar com firmware original... mas ainda assim não precisei de um dia inteiro... mas para alguem q ta habituado ao firmware aprouter, coloca nela q vai trabalhar direitinho... as minhas estão boas, mas p longa distância, aconselho usar grade e ap mesmo... espero ter contribuido.

  8. #8

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    ja ouvi falar isso, uso a placa deles em modo bridge com poe, funciona legal,alem do que vc relatou o modo ispclient tb e' muito instavel,principalmente se o mikrotik der o ip em dhcp

  9. #9

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Estamos usando aCPE soft a um mes mais ou menos, colocamos umas 15 em operação e sem nenhum problema ate agora, pelo contrario a facilidade de instalção e o custo beneficio é mto grande.

  10. #10

    Talking Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Olá boa tarde, na empresa que trabalho usamos krazer 2.4 e 5.8ghz, os equipamentos são legais, tem bom custo beneficio.
    Problemas enfrentados para configurar os radios com firmware original, utilize internet explorer pois tem ou tinha um bug quando utilizado outro navegador para configurar não salva a mudança de potencia.

    att.

    téo

  11. #11

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Vcoês recomendam CPE krazer ao inves de nano M5?

    Esse, se utilizado em larga escala ( mais de 500 clientes) pode poluir muito o sinal?

  12. #12

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Vcoês recomendam CPE krazer ao inves de nano M5?

    Esse, se utilizado em larga escala ( mais de 500 clientes) pode poluir muito o sinal?
    Ola Stronks,

    Bom tem dois parametros que precisamos colocar, as antenas de 18dBi tem abertura de 45 graus maximo, e a antena QualityCrossPolarity (QXP) tem 20dBi de ganho com 15graus.

    Fizemos os testes de irradiação e a mesma foi excelentemente aprovado para redução drástica de poluição.

    O custo da CPE 5.8GHz para distribuidor é de 149,90 com antena de 18dBi e de 175,00 com Antena de 20dBi QXP.

    Agora cabe a você planejar o que é melhor, 45 graus ela só vai abrir isso em potencia total, por ser uma patch variavel.

    Agora a diferença é que a Antena QXP de 20dBi é para links de longa distancias o que dará extrema performance para sua rede e clientes. Da pra fechar links de 15km com elas, pois são direcionar de 15 graus (H e V) claro que tem que virar ela para mudar a polaridade.

    Abraços e aguardando seu contato,

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  13. #13

    Padrão Re: CPE KRASER QUEM USA?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Ola Stronks,

    Bom tem dois parametros que precisamos colocar, as antenas de 18dBi tem abertura de 45 graus maximo, e a antena QualityCrossPolarity (QXP) tem 20dBi de ganho com 15graus.

    Fizemos os testes de irradiação e a mesma foi excelentemente aprovado para redução drástica de poluição.

    O custo da CPE 5.8GHz para distribuidor é de 149,90 com antena de 18dBi e de 175,00 com Antena de 20dBi QXP.

    Agora cabe a você planejar o que é melhor, 45 graus ela só vai abrir isso em potencia total, por ser uma patch variavel.

    Agora a diferença é que a Antena QXP de 20dBi é para links de longa distancias o que dará extrema performance para sua rede e clientes. Da pra fechar links de 15km com elas, pois são direcionar de 15 graus (H e V) claro que tem que virar ela para mudar a polaridade.

    Abraços e aguardando seu contato,

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!
    Os preços realmente enchem os olhos, mas não vou investir 50 mil em algo que não tenho recomendações dos proprios usuários, tenho conversado com muitas pessoas por aqui, e grande parte me disse que esses CPEs dão algum problema apos um determinado tempo.

    Se continuar com essa incerteza, vou ficar muito mais voltado a gastar uma media de 230 reais ( misto de nano m5 com nanobridge) do que uma media de 160 reais com produtos da krazer.

    Torço para que tudo dê certo, é uma empresa nacional e tem que ser apoiada, mas não posso arriscar tanto dinheiro em incertezas e palavras de vendedor.

    Fico no aguardo de opiniões de mercado.

  14. #14

    Padrão Re: CPE Kraser; quem usa?

    comprei 10 para testes, em breve estarei postando os resultados, vamos ver se realmente funciona.
    placas da krazer ja vi muitas e usei algumas, todas sem problemas, mas o cpe montado vão ser os primeiros.
    para quem tem cnpj comprando 30 peças ele fica 99 reais, imposivel não compra ne, acho que a curtas distancias funciona legal, tipo 3 ou 4 km.
    estou aguardando a chegada deles, so tenho duas coisas a reclamar da empresa...
    so tem conta no bb, onde não tem bb e uma luta, e a necesidade de mandar copia do contrato social, acho uma frescura...
    Última edição por alexsuarezferreira; 12-11-2010 às 09:25.

  15. #15

    Padrão Re: CPE Kraser; quem usa?

    Uso elas a bastante tempo, ja comprei mais 80 unidades e os unicos problemas que tive foram algumas que vieram sem a licensa ApRouter, mas enviei a pre-licensa para o suporte que me enviou a licensa de volta... funcionam muito bem... a unica coisa que nao gosto eh o suporte que fixa ela ao cano, sao de plastico, alguns ressecam e se rompem mas ja dei a dica para o fornecedor trocar...