Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Galera duvida, aqui em minhas torres alimento todas as rbs mk com bateria automotiva e carregador com flutuação, sendo que as rbs trabalam com tensões entre 10 e 24 volts certo??...mas e as nanobridge... pois no manual so fala em 24 volts....serão elas como as rbs mk ???
    Da a dica ai galera..
    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Eu aqui não tive coragem de colocar em 24v e carregador não, pois o mesmo chega a mais de 27v, agora em 12v vai de boa...

  3. #3
    Avatar de microlucas
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santo Antonio de Padua ,RJ
    Posts
    16

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    cara isso e mais para um eletricista ver, mais acho que e menhor vc comprar aqueles de liga no carro de cigarro para 110v e vc usa a fonte dele mesmo que vem com ele

  4. #4

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Dá uma olhada nesse arquivo:
    http://www.granlabor.com/tutoriais/A...de%2022dBi.pdf

    Na página dois eu falo sobre o rádio alimentado com 12 volts.

    Bullet M, NanoSTATION M, NanoBRIDGE e Rocket M funcionam com 12 volts.

    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Estou usando RB600 e 3 Rocket M5 numa torre alimentada com duas baterias estacionárias em série somando 24V. O carregador funciona em 27,6 e até agora não tive problemas com isso.

  6. #6

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    valeu amigo granlabor, era o que eu precisava ver, to indo agora mesmo fechar meu enlace.;

  7. #7

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Beleza, vai lá e depois posta aqui os resultados

  8. #8

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    tudo certo, instalado e rodando certinho com 12 volts ...
    aprovado!!!

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Dá uma olhada nesse arquivo:
    http://www.granlabor.com/tutoriais/A...de%2022dBi.pdf

    Na página dois eu falo sobre o rádio alimentado com 12 volts.

    Bullet M, NanoSTATION M, NanoBRIDGE e Rocket M funcionam com 12 volts.

    Abraço,

    ZéAlves
    Mais um baita tutorial explicativo hein zé!! tu te puxa né tche!!!! Parabéns meu amigo!!!
    Gostei dessa dimension 22dbi tche.
    Abraço!!!

  10. #10

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Amigo GranLabor tudo bem com vc ?

    poderia me ajudar mostrando como vc fez pra ligar o o nano a bateria qual sistema usado !

    aqui estou pensando em colocar 1 bateria de 12 v 7,5 A uma fonte com flutuaçao e um controlar de carga total control ! oque o senhor me diria de usar assim ?
    vou alimentar uma rb 433ah com 2 cartoes e 1 nano brigde e 1 nano louco !

    tava pensando em por duas baterias pra ter uma autonomia maior !

    desde ja um muito obrigado


  11. #11

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Olha, esse teu equipamento tem carga aproximada de 3.5 ampere.

    Essas baterias são muito pequenas. Uma única bateria de 7.5 Ampere tem autonomia aproximada de 40 minutos com esses equipamentos conectados.

    Se você quiser ligar o nano direto na bateria você vai usar:
    vias 4 e 5 do RJ45 para + 12 VDC (cabos azul e azul com branco)
    vias 7 e 8 do RJ45 para - 12 VDC (cabos marrom e marrom com branco)

    Por favor faça a ligação com muito cuidado e por sua conta e risco. Não me responsabilizo se você errar e torrar seu rádio.

    O ideal é usar um controlador de carga de no mínimo 8 ampere para ligar carregador, bateria e equipamentos. Neste caso você segue as instruções do fabricante do controlador de carga.

    Abraço,

    ZéAlves

  12. #12

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Amigo muito obrigado pela atençao e esplicaçao ,
    Pode deixar irei testar antes em uma nano queimada a porta lan!

    Poderia me dizer uma bateria ideal tenho em meus no break bateria altomotiva de 60A

    o controlador que olhei e esse aqui CONTROLADOR DE CARGA P/ MÓDULO SOLAR ATÉ 80 W 12V 8A - R$ 95.00 em MercadoLivre

    obrigado e sou seu fan leio todos seus artigos !

  13. #13

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Oi SP4celan.

    Esse controlador de carga que você apontou eu nunca testei, mas parece ser uma boa opção.

    Bateria automotiva e bateria de caminhão não são eficientes porque dá pra tirar dela algo em torno de 50% da autonomia. Uma bateria estacionária de ciclo profundo é a ideal para nobreak e energia solar, porque dá pra tirar dela de 80 a 90% da autonomia.

    Durabilidade também é um fator que favorece as baterias estacionárias de ciclo profundo. Duram algo em torno de 4 anos se bem mantidas, enquanto as baterias para motor de arranque duram de 6 meses a 1 ano em regime estacionário.

    Moura e Delphi são alguns dos fabricantes de baterias estacionárias de ciclo profundo.

    Só por curiosidade: Tenho uma Delphi de 115 A/H que segura um inversor 12 VDC/110VAC, uma TV de CRT de 29 polegadas + 1 switch + 2 rádios NanoStation + 2 APs por 5 horas ininterruptas.

    Uma bateria de ciclo profundo de 40 A/H teria quase a mesma autonomia de uma bateria automotiva de 60 A/H. Uma ciclo profundo de 40 A/H naquela configuração de equipamentos que você mencionou anteriormente teria autonomia para aproximadamente 15 horas.

    Bom é isso aí. Com essa informação você já consegue andar sozinho Obrigado por acompanhar meus posts.


    Forte abraço,

    ZéAlves


    Citação Postado originalmente por Sp4celan Ver Post
    Amigo muito obrigado pela atençao e esplicaçao ,
    Pode deixar irei testar antes em uma nano queimada a porta lan!

    Poderia me dizer uma bateria ideal tenho em meus no break bateria altomotiva de 60A

    o controlador que olhei e esse aqui CONTROLADOR DE CARGA P/ MÓDULO SOLAR ATÉ 80 W 12V 8A - R$ 95.00 em MercadoLivre

    obrigado e sou seu fan leio todos seus artigos !

  14. #14

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Citação Postado originalmente por Sp4celan Ver Post
    Amigo GranLabor tudo bem com vc ?

    poderia me ajudar mostrando como vc fez pra ligar o o nano a bateria qual sistema usado !

    aqui estou pensando em colocar 1 bateria de 12 v 7,5 A uma fonte com flutuaçao e um controlar de carga total control ! oque o senhor me diria de usar assim ?
    vou alimentar uma rb 433ah com 2 cartoes e 1 nano brigde e 1 nano louco !

    tava pensando em por duas baterias pra ter uma autonomia maior !

    desde ja um muito obrigado
    USA INJETOR POE , ESTOU USANDO AQUI!!!

  15. #15

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    meu amigo você pode me dizer como é que faz para ligar as nanobridge direto na bateria sem as suas fontes.
    obrigado

  16. #16

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Pra quem quer usar bateria longe dos equipamentos (Tipo 20 ou 30m de cabo POE) é melhor não mandar 12V, porque vai chegar lá em cima uns 9 ou 10V dependendo do consumo.
    Resolvi esse problema assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_0000009.jpg
Visualizações:	595
Tamanho: 	30,9 KB
ID:      	34098Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_0000010.jpg
Visualizações:	411
Tamanho: 	26,4 KB
ID:      	34099Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_0000008.jpg
Visualizações:	456
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	34100
    Desculpem a qualidade das fotos, no dia peguei o primeiro celular com camera que apareceu e não notei que só fotografava a 320x240...

    Bom, se trata de uma caixa plastica Cemar de R$ 30 (Aqui no interior é caro), uma bateria 12V 7Ah de R$ 33 (Prefiro Unipower ou Rontek), um carregador importado de R$ 20 ( 12V 12 volt battery charger for scooter ATV dirt bike | eBay (Engraçado que comprei dele mas os que chegaram são de 1,6A e não de 1,2A como está no anuncio), um conversor DC-DC com saída ajustavel de R$ 26 (Step-up chaveado, DC-DC Converter Boost 10-32V to 12-35V 150W Step Up Voltage Power Supply | eBay ), e um adaptador P4>POE pra facilitar minha vida.
    Alimentando uma RB433 com 3 cartões testei e deu umas 5 horas fora da tomada, provavelmente duraria mais porque ainda estava em 11V na bateria, mas não tinha tempo pra ver o uptime correto e aqui nem tem black-out tão longo. Esse conversor DC-DC diz operar a partir de 10V, mas com 9,5V ele já começa a tentar inicializar, por isso coloquei um fan de 40mm direto na bateria, assim ela não recupera a tensão muito rapidamente de modo a tentar iniciar o conversor denovo, pelos testes que fiz quando a tensão cai para uns 9,5V ele não manda tensão pra saída mas fica dando uns pulsos de consumo por alguns minutos até baixar de 9V aí ele "desiste".
    (Correto seria desligar a bateria quando chegasse em 10,5V, mas pelo preço dessas baterias de gel acho que não compensa o trabalho)
    Ah, o carregador manda 1,6A pra bateria, o conversor consome 1,1A, o carregador rende 80% então o consumo no kill-a-watt é de 23W, e o conversor rende 88% passando de 13 pra 24V, cai pra 78% quando a tensão está nuns 10V na bateria, mas de maneira geral estou satisfeito, ficou bem barato e tenho em uso desde fim de dezembro.
    Tenho outros conversores barato do Ebay, e todos são bem precisos na saída, uma vez regulados pra tensão que você deseja eles não entregam ripple visível nem tem rendimento ruim (O pior tem 75% de 10 pra 24V). Esses carregadores também aguentam bem, logo que chegaram coloquei pra carregar bateria de 70Ah, ou seja, uns 4 dias trabalhando a toda, e aguentaram bem, aquecem um pouco mas nenhum sinal de descalibragem.
    (Um que veio flutua em 13,2V outro em 13,4V, na verdade gostei disso porque na temperatura alta que essas caixas hermeticas chegam é bom baixar a tensão de flutuação mesmo (Vide datasheet das baterias sobre isso).

  17. #17

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    tudo certo, instalado e rodando certinho com 12 volts ...
    aprovado!!!
    Caro colega você poderia postar o esquema e componentes que voce utilizou para ligar as nanobridges

    to querendo ligar 2 nanobridges direto nas baterias para ter uma autonomia quando faltar energia

  18. #18

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu aqui não tive coragem de colocar em 24v e carregador não, pois o mesmo chega a mais de 27v, agora em 12v vai de boa...
    Uso carregador da montel de 27V com duas baterias automotivas em serie sem problemas com rocket e bullet na torre sem novidades... pode confiar

  19. #19

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Citação Postado originalmente por bfwlevi Ver Post
    meu amigo você pode me dizer como é que faz para ligar as nanobridge direto na bateria sem as suas fontes.
    obrigado
    Como o Zé Alves escreveu acima:

    Se você quiser ligar o nano direto na bateria você vai usar:
    vias 4 e 5 do RJ45 para + 12 VDC (cabos azul e azul com branco)
    vias 7 e 8 do RJ45 para - 12 VDC (cabos marrom e marrom com branco)

    Leia Mais: https://under-linux.org/f169/aliment...#ixzz1rSp9L49U

  20. #20

    Padrão Re: alimentar nanobridge m ubiquiti airmax com bateria automotiva 12 volts é possivel???

    Olá Amigo !.

    O ideal é usar uma bateria automotiva, direto sem nobreak; se com nobreak, durar 1 hora, sem o nobreak durará 12 ou 24 horas ou mais, dependendo da quantidade de RBs e ou Rádio wifi ligados, ou seja dependendo da carga total 12 x corrente ( A ).

    OBS-1: Faça assim; BATERIA+CONTROLADOR DE GARGA (pode ser só de 5a), controlador de carga, para aumentar a vida útil da bateria.

    OBS-2: ás RBs (Mikrotik) funciona de 9 a 28 volts), às Nanostation (Ubiquit) funcionam de 12 a 24 Volts.
    OBS-3: Se o cabo lan que leva a tensão de 12v e o sinal darede (poe), tiver mais de 15 metro, é bom voce medir se os 12 v está chegando realmente como 12 v, isso deve ser medido com o equipamento ligado e essa medição deve ser no equipamento e não na bateria, isso por que na bateria sempre terá 12 voltes, más na outra ponta ( na Nanostatio, por exemplo) pode está chegando apenas 8 ou 10 Voltes).
    OBS-4: A medida que aumenta a distancia do cabo (LAN), a tensão tende a diminuir.
    OBS-5: Essa diminuição depende de algumas fontes, tem fontes que voce joga de na entrada e chega 12 na saída com um cabo de 30 ou 60 metros e tem fonte que não,,,, é por isso qua a UBUQUIT usa logo uma fonte de 24Voltes, por que dependendo da distância pode chegar de 12 a 24 Voltes.
    OBS-6: É por isso tambem, qua a Mikrotik fabrica os equipamentos dela com essa flexibilidade de tensoes ( Ex Rb750 ) que pode funcionar com às tensões de 8 a 28 voltes.

    atenciosamente
    J.Uilson Sacramento