Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    PAPO FURADO

    Ao instalar um AP que atende uma LAN wireless, a prática é orientar-se com as constantes que definam a qualidade da instalação. Assim, recorremos a valores hipotéticos que sejam o nosso medidor de qualidade. Queremos sinal forte, throunghput alto, CCQ alto e ruído baixo. Quando alcançamos os valores almejados o sorriso se estampa e a instalação está pronta.
    Não senhor, isso é enrolação.
    Quando é que uma orquestra sinfônica toca bem? Não é quando não atravessa ou desafina. Toca bem quando um público grande gosta.
    Quando é que um time de futebol joga bem? Não é quando não erra as jogadas ou quando os jogadores não cometem faltas. O time joga bem quando ganha a partida, só o resultado conta.
    Quando é que um AP está bem instalado? Não é quando as constantes elétricas dos programinhas fajutos dizem que está bom. É quando este AP suporta muitos clientes sem perda de velocidade. O resto é lorota.
    Sábado dia 26 de fevereiro vou prova no curso de antenas os seguintes paradoxos
    O melhor cabo coaxial não é aquele que atenua menos o sinal.
    A melhor antena não é aquela que possui maior ganho.
    A melhor instalação não é aquela que tem as constantes elétricas bonitinhas.
    A MELHOR INSTALAÇÃO É AQUELA QUE O AP SUPORTA MAIS CLIENTES SEM PERDA DE VELOCIDADE. O PAPEL ACEITA TUDO, OS PROGRAMAS DE MEDIDA DOS RADINHOS TAMBEM.

    O que adianta saber que as areias da praia são brancas e macias se teus olhos nunca as viram, se teus pés nunca as tocaram? Teu provedor não vai crescer com o que te dizem, mas com o que tu fazes. O resultado é o que importa.

    Gilvan

  2. #22

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Olá Gilvan.

    Estive aí no seu curso em 29/1 e gostei da qualidade de informação que você passa. Te considero um mestre no segmento (e você é um grande mestre) mas usar o título Papo Furado é desrespeito e agressão desnecessária.

    Os dados do enlace estão aí para mostrar a capacidade de transmissão para o cenário abrodado. Será que fazendo o teste com antenas Geenge deixaria de ser papo furado?

    No seu curso você ensina a interferir na cavidade de resonância da antena e o conceito é genial. Mas na prática o ajuste só é válido se ninguém instalar mais nada na região e não mudar canal. Se isto acontecer, tem que subir novamente na torre e ajustar o parafusinho novamente. Seria justo eu dizer que seu curso é papo furado, que é melhor não perder tempo com parafusinho porque o cenário é demasiadamente dinâmico em frequências livres?

    Gilvan. Eu te admiro e te respeito e tenho recomendado seu curso para várias pessoas porque a informação que você passa lá é muito rica e vale cada centavo pago.

    Tenho recomendado suas antenas para clientes que sofrem bastante com interferência de canais adjacentes. O recurso de intervir na cavidade de ressonância é bom e em determinados cenários torna-se muito útil.

    Por favor edite seu texto, vamos manter o respeito mútuo.

    Respeitosamente,

    ZéAlves



    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    PAPO FURADO

    Ao instalar um AP que atende uma LAN wireless, a prática é orientar-se com as constantes que definam a qualidade da instalação. Assim, recorremos a valores hipotéticos que sejam o nosso medidor de qualidade. Queremos sinal forte, throunghput alto, CCQ alto e ruído baixo. Quando alcançamos os valores almejados o sorriso se estampa e a instalação está pronta.
    Não senhor, isso é enrolação.
    Quando é que uma orquestra sinfônica toca bem? Não é quando não atravessa ou desafina. Toca bem quando um público grande gosta.
    Quando é que um time de futebol joga bem? Não é quando não erra as jogadas ou quando os jogadores não cometem faltas. O time joga bem quando ganha a partida, só o resultado conta.
    Quando é que um AP está bem instalado? Não é quando as constantes elétricas dos programinhas fajutos dizem que está bom. É quando este AP suporta muitos clientes sem perda de velocidade. O resto é lorota.
    Sábado dia 26 de fevereiro vou prova no curso de antenas os seguintes paradoxos
    O melhor cabo coaxial não é aquele que atenua menos o sinal.
    A melhor antena não é aquela que possui maior ganho.
    A melhor instalação não é aquela que tem as constantes elétricas bonitinhas.
    A MELHOR INSTALAÇÃO É AQUELA QUE O AP SUPORTA MAIS CLIENTES SEM PERDA DE VELOCIDADE. O PAPEL ACEITA TUDO, OS PROGRAMAS DE MEDIDA DOS RADINHOS TAMBEM.

    O que adianta saber que as areias da praia são brancas e macias se teus olhos nunca as viram, se teus pés nunca as tocaram? Teu provedor não vai crescer com o que te dizem, mas com o que tu fazes. O resultado é o que importa.

    Gilvan

  3. #23

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Grande ZéAlves.
    O Papo Furado não é o teu, é dos fabricantes que induzem errado o conceito de bom. Teu papo não é furado, as medidas que aprestastes no teu texto são uma observação excelente do fenômeno. Desculpe se me expressei mal, minha mira foi para outro alvo. Particularmente acredito que tu és um técnico do meu nível, demonstrasses aqui no curso a tua participação inteligente. Fico te devendo o shopp.
    Um abraço.

  4. #24

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Ufa, que bom que foi só respingo de chumbo

    Falta muita estrada pra ser um técnico do teu nível. Como eu sempre digo, sou apenas um cara de campo que a prendeu a ser um pouquinho mais técnico.

    Abração,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 16-02-2011 às 15:47.

  5. #25

    Padrão Re: Teste em Campo - Grade 22 Dimensiontech + Bullet M5

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Caro adbthomaz,Boa Noite.
    Apenas contribuindo com a sua idéia, muito cuidado nesse enlace ok.
    O mesmo pelo que ví atravessa agua salgada, o que em alguns enlces, atrapalha bastante, pois venho de uma cidade litoranea(Rio Grande RS) onde o pessoal enfrenta alguns problemas por conta desse "fator".
    Antenas como a Aquario 25dbi são boas pra esse tipo de proximidade litoranea. tenho visto bons resultados pelo Brasil afora. A dica seria usa-la com bullet direto na antena ,fica perfeito.

    Tenha em mente que é preciso ter visada full (total) entre a torre do ponto A e a torre do ponto B. quando falo em torre no ponto B falo em no mínimo 35m ou mais. isso pra que a sua zona de fresnell não chegue perto do Mar.
    No mais é como o Zé alves já mostrou no teste da dimension, acima de 22dbi conseguirás uma boa conexão (usando bullet ou rocket ou um bom cartão wifi de sua preferencia).
    Prioriza estaio se for mastro, pra que o vento não modifique as antenas ,ok. se for torre ae fica mais tranquilo.
    Precisando de ajuda estamos ae pra isso.
    Abraço;
    Muito obrigado meu caro Leandro, é de pessoas como vc e o grande zé que forum precisa, abraços e muita sorte ai no trabalho.