Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Todos diziam que PTP era 5.8 Ghz, mas provei que o 2.4 Ghz também é bom ou melhor.

    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Cara, se ilude quem quer...

    2,4Ghz hoje em dia não atende a grande maioria dos casos onde precisa-se de largura de banda.

    Se você precisar passar um link de 10Mb ai, como é que fica?

    Outra coisa... quando começar a ter trafego, a latencia desse seu Ponto a Ponto vai aumentar.. e como 2,4Ghz não tem uma largura de banda muito grande, provavelmente isto será um problema em breve.
    Ainda mais que você exagerou no tamanho das antenas para essa distância!



    É como eu disse... se ilude quem quer, porque 2,4Ghz não é vantagem.

    Pega um papel e uma caneta, e vai anotando ai tudo o que você gastou, que deve ter sido algo tipo:

    Antena de grade + Pigtail + AP + caixa hermetica.



    Hoje em dia, por pouco mais de 200 reais, existem soluções como AirGrid, ou até mesmo as NanoBridge, que são perfeitas para ponto a ponto, tipo que nem o seu ai... custo extremamente baixo, e um desempenho excelente!
    NanoStation não é o mais indicado para PTP, pelo seu angulo de abertura.. mas funciona muito bem.

    Nessa sua distância ai mesmo, até 2 NanoLoco M5 dariam conta, e teria ficado no minimo umas 20x melhor.





    O dia que você montar um PTP em 5,8Ghz, com equipamento de fundamento, você vai até achar engraçado isso aqui que você postou.


    Não estou querendo desmerecer... apenas estou falando a verdade.
    VERDADE ! RSRSRS

    MAS O 2.4Ghz EM VARIAS SITUAÇÕES É VANTAGEM SIM , ONDE O 5.8 NAO ESTABELE SINAL BOM !

    MAS COM CERTEZA O 5.8 É SUPERIOR E MUITO !

  2. #62
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Todos diziam que PTP era 5.8 Ghz, mas provei que o 2.4 Ghz também é bom ou melhor.

    quem disse pra vc que n dah pra faser claro que dah mas eai te pergunto eas interferencias 2.4 ghz tem bastante largura de banda mas eas interferencias.

  3. #63

    Padrão Re: Todos diziam que PTP era 5.8 Ghz, mas provei que o 2.4 Ghz também é bom ou melhor.

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Ja fiz isso , abri mão e fechei um 5.8GHz !
    Dois nanostation5 melhorou umas 100x !!! rsrsrs
    Abraços t++
    Então Aiomar, como voce é o autor do tópico, nos esclarece melhor como ficou seu cenário.
    Continua com 2.4 mas também 5.8 onde der condições?

  4. #64

    Padrão Re: Todos diziam que PTP era 5.8 Ghz, mas provei que o 2.4 Ghz também é bom ou melhor.

    eu tenho um ponto a ponto que so foi em 2,4ghz (10mhz)pois tinha arvores no caminho faze o que tem lugar que não vai o 5,8ghz to usando bulletm2,a ubiquiti com o bulletm2 deu um gaz no 2,4ghz da pra passar mais de 10mb com bulletm2

  5. #65

    Padrão Re: Todos diziam que PTP era 5.8 Ghz, mas provei que o 2.4 Ghz também é bom ou melhor.

    Amigos venho aqui para perguntar a vcs.
    Vou abrir provedor na zona rural onde não há poluição,mas em compensação tem várias montanhas,pretendo vender até 2mb,Voip e VoD,Minha dúvida é a seguinte 2.4 ou 5.8?

  6. #66

    Padrão Re: Todos diziam que PTP era 5.8 Ghz, mas provei que o 2.4 Ghz também é bom ou melhor.

    Poem 2.4 MIMO e Seja Feliz, no seu backbone ponha 5.8 mesmo