Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Aproveitando o Post Qual Equipamento seria Indicado para Passar 100 Megas numa Distancia de 120Km
    si for o caso a distancia pode ser dividida com repetidoras
    Mas Lembrando que esse equipamento tem que ser Homologado vlw...
    Desde já agradeço
    Última edição por tonflatland; 11-10-2010 às 17:32. Razão: Correção

  2. #22

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Alguma Dica ae Galera ?

  3. #23

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    sim,

    dica numero 1
    Ubiquiti M5 :P ta homologado
    PS: Tem que ter repetidora, 120 KM tem a curvatura da terra, arvores e etc...

    dica numero 3
    A mesma dica numero 2, procure radios profissionais... OBS: nao e barato nao viu!!!

  4. #24

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    ok amigo
    eu tava procurando os PTP300 da motorola vou entrar em contato com um fornecedor aqui para ver os valores
    mas sei que são meio caros Cada radio uns 27mil + ou -

    mas mesmo assim vlw ae
    Obrigado...

  5. #25

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Para Administrar seus clientes o sistema MK realmente é bem eficiente e simples (depois que aprende utilizar)
    Podendo ser montado em um PC ou em uma RB450G por exemplo.
    Se tiver dificuldades com administração com MK pode implantar um Admnistrador axuliar como o WebMikrotik que vai gerenciar o seu sistema MK e ainda fazer cadastro de clientes, cobranças etc...
    Para atender seus clientes em 2.4GHz a Ubiquiti tem várias soluções, para usar em bridge e o Mk administar.
    01 - Pode usar em uma torre 6 Nano Station 2.
    02 - Pode usar em uma torre 6 Nano Station M2.
    03 - Pode usar em uma torre 4 Painéis setoriais com BULLET 2 HP (não Bullet M2 HP) e vai conseguir conectar em média 30 clientes por painel (essa é a média que estou conseguindo)
    04 - Pode usar em uma torre 4 ROCKET M2 + 4 AirMax BaseStation Sectors (o que seria uma solução de ponta)

    Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!
    Bom dia amigo, me tira uma dúvida??

    Estou montando minha estrutura, a princípio quero montar meu POP = RB433AH+ 3 Catões R52H + 3 P.Storial OIW 17Dbi, para atender em 2.4GHZ.

    Bem, minha dúvida e sobre a tecnologia MIMO, na minha cidade ja existem 2 provedores wireless, que ja usam a mesma estrutura a qual quero iniciar. Como pretendo tb, "puxar" clientes dos meus futuros concorrentes e os mesmos usam de placa PCI a AP`s genéricos. Se eu decidir usar equipamentos ja com MIMO, o último kit que vc indicou em seu post, terei problemas com meus cliente com equipamentos sem MIMO, ou funcionarão bem; sem apenas obiviamente a tec. MINO??

    Inicialmente não usarei mais placas PCI, apenas AP`s e se decidir pela MIMO, em meus novos usuários já implataria equipamentos com tec. MIMO, e iria fazendo a migração aos poucos dos usuários antigos.

    Fico no aguardo.

  6. #26
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Citação Postado originalmente por rasonline Ver Post
    Bom dia amigo, me tira uma dúvida??

    Estou montando minha estrutura, a princípio quero montar meu POP = RB433AH+ 3 Catões R52H + 3 P.Storial OIW 17Dbi, para atender em 2.4GHZ.

    Bem, minha dúvida e sobre a tecnologia MIMO, na minha cidade ja existem 2 provedores wireless, que ja usam a mesma estrutura a qual quero iniciar. Como pretendo tb, "puxar" clientes dos meus futuros concorrentes e os mesmos usam de placa PCI a AP`s genéricos. Se eu decidir usar equipamentos ja com MIMO, o último kit que vc indicou em seu post, terei problemas com meus cliente com equipamentos sem MIMO, ou funcionarão bem; sem apenas obiviamente a tec. MINO??

    Inicialmente não usarei mais placas PCI, apenas AP`s e se decidir pela MIMO, em meus novos usuários já implataria equipamentos com tec. MIMO, e iria fazendo a migração aos poucos dos usuários antigos.

    Fico no aguardo.
    Ps.: Não gosto muito dos cartões R52h prefiro UBIQUITI XR2 ou SR2
    A tecnologia que não é MIMO se conecta á MIMO sem maiores problemas, mas não com o mesmo desempenho !
    Para clientes que desejam se conectar a MIMO vc pode usar por exemplo os adaptadores USB da KOZUMI os K-500MWUN que são MIMO "N" e esses tem 500mw ou os K-300MWUN que são MIMO "N" e esses tem 300mw.

  7. #27

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    pkmc

    Tu e o cara... Acabou de responder um monte de post com uma tacada so!!!

    Ae para quem quer usar o BULLET 2.4 M2, e so seguir o que o pkmc falou!!!

  8. #28
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    pkmc

    Tu e o cara... Acabou de responder um monte de post com uma tacada so!!!

    Ae para quem quer usar o BULLET 2.4 M2, e so seguir o que o pkmc falou!!!
    Obrigado pelo reconhecimento, mas pode ter certeza que tem gente muito boa por aí ! heheh
    Pena que estrelinhas ninguem se anime a clicar ! hehehehe

    Grande Abraço Amigo !

  9. #29

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Pronto... clickei na estrelinha magica da tectoy!!! UAHUAHAUHAUHAUHA

    Agora eu acho essa estrelinha muito pequena e sem graça... nem sabia que isso existia!!! UAHAUAHU

    reputação... Coisa que eu nao tenho!!!

  10. #30

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Obrigado pelo reconhecimento, mas pode ter certeza que tem gente muito boa por aí ! heheh
    Pena que estrelinhas ninguem se anime a clicar ! hehehehe

    Grande Abraço Amigo !
    pkmc
    Então quer dizer que posso montar uma célula com Rocket M2 + BaseStation 2.4 que meus clientes que não possuem a tecnologia mimo vão se conectar normal porém obviamente não terão o mesmo desempenho que clientes com mimo.
    Estou certo ?

  11. #31
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Sim com certeza ! seus clientes B ou G vão se conectar sim !

  12. #32

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Sim com certeza ! seus clientes B ou G vão se conectar sim !
    Obrigado pkmc!

  13. #33

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Paulo em primeiro quero começar te agradecendo, com uma * rsrsrs realmente você merece por suas respostas muitas vezes sabias e algumas apimentadas kkkkk, agora a pergunta.
    Hoje tenho a seguinte estrutura, uma rb433ah com três cartões, 2 XR2 e um EMP8186(acho que é isso) e 3 setoriais, até ai tudo bem tudo funciona, porem estou pensando seriamente em desativar a Rb e colocar os Bullets m2, apesar de praticamente todos os clientes estarem em b, mas aos poucos quero migrar para N, tenho aproximadamente cerca de 60 a 70 clientes simultâneos, com planos de 256, e alguns de 512.

    (1) Em relação ao ACK, qual a vantagem, pois sei que um cliente com problemas de ACK compromete a rede, ah alguma forma de isolar esses clientes.

    (2) Quanto a clientes simultâneos li em outro post seu que são aproximadamente 30, e o desempenho como fica (esse é um dos motivos que quero fugir das Rb) vi que tem processadores 400mhz, mas quanto de memoria, como funciona a questão das requisições? São feita por pipelines, quantas filas.

    (3) Usando clientes na téc. N, quantos simultâneos.

    (4) Os BULLETS em relação aos ROKETS, tem uma grande perda.

    (5) Penúltima pergunta, o ideal do controle de banda deve ser sempre feito o mais próximo do cliente correto? Mas isso não aumenta o tempo de resposta todos os outros em caso de alcançar o controle.

    (6) Ultima pergunta, não sei se estou correto, mas é mais vantajoso, que se tenha 3 meios diferentes de controle ao invés de um, no caso dos BULLETS ou dos ROKETTS, na Rb eu tenho 680mhz, de processamento e 128m de memoria, já nos Bullets processadores de 400mhz cada então se eu dividir os 680 da Rb por três eu teria 226mhz por cartão, se caso um cartão com clientes com problemas de tabela prejudica todos os outros, então é mais vantajoso, por separados.

    Desculpa o tamanho do texto mais o tamanho das perguntas.

    Mas desde já muito obrigado.

  14. #34

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!




    Aproveitando o assunto, aqui eu tenho engenios e r52, em rb433ah, tava
    redondinho dai troquei por xr2 e não ficou bom, fiz todas as comfigurações possíveis
    e impossíveis e acho que vou trocar de volta, talvez seu problema possa ser os
    seus cartões e não a Rb.




  15. #35

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Ola a Todos!!
    Tenho no meu pop uma torre de 32 m de altura 3 paineis de 21Dbi/120º da wirelink uma RB433 com 3 cartões R52 100mW tenho na media 120 clientes direto on line nesse pop ja faz 11 meses que ta rodando sem nunca eu ter que subir na torre media de velocidade dos clientes 256 a 512. estou montando outro provedor em outra cidade aki do sul e irei usar esse mesmo esquema aki so com uma diferença vou separar meus clientes residenciais em 2.4 e comerciais em 5.8 ... a uso em todos os clientes ap com antena integrada da Krazer...

    Abraço a todos!!!

  16. #36
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    me desculpa mas 120 clientes online da 40 clientes trafegando por cartão se voçe consuegue isto e o primeiro neste forum se alguem ai tambem consuegue esta façanha por favor postar aqui .para consueguir este monte de gente online voçe teria de cadastrar pelo menos 300 clientes infelizmente não posso acreditar nisto

  17. #37

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!




    Amigo já tive 52 clientes simultâneos e um cartão, com 180k + caxe full. Vou
    te contar vira num lixo. De noite parece discada.




  18. #38

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Não sei se e façanha. So sei que e realidade aki em horas de pico da na media de 120 usuarios on line e todos mantem a media de 70 a 80% da banda sem gargalo nenhum... So que tudo esta em bridge não controlo nada nas RB e outra trabalho com 4 server MK, dois Mandriva com Cache full em paralelo e um BFW que esta em testes ainda.... tenho 3 link full 2 de 4mega e 1 de 2 mega.

  19. #39

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!




    Boa noite visinho, Lisandro, quantos fregueses tu tem por
    cartão, o meu problema é AP saturado, latência , e to com vertical, horizontal
    e 5.8 (5.8 ta uma maravilha). E como tu manténs os pcs servidores quando falta
    luz.




  20. #40

    Padrão Re: Qual melhor material hoje para atender clientes!

    Ola Mutuka...
    Vc e de onde?
    Bom tenho cadastrado 240 usuarios nesse pop em media nas horas de pico da uns 40 usuarios por cartão em 2.4... Para manter isso tenho 2 nobreacks de 3.2Kva cada um com duas baterias de 12v/150Ah da uma autonomia de mais ou menos umas 2horas e meia.. e que na região onde esta montado esse pop não tem quase falta de energia mas devido ao calor tem bastante quedas de energia esse provedor esta no Mato Grosso... E eu como sou natural do RS voltei para ka e estou montando outro aki Filial dakele do MT que sou socio...