+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas no Debian lenny com ISPConfig 3, Com DNS

    Segui todo o manual de instalação no ISPConfig 3 com o Debian Lenny, em rede local esta tudo ok, minhas dúvidas são.

    Meu servidor ainda e local, para eu por ele na internet tenho que criar um servidor dns nele por dentro do ISPConfig 3 ou tenho que fazer na munheca por fora, criar o servidor dns , zonas etc?????.

    Eu tenho 2 ips reais, mais um dele e meu firewall poderia deixar meu server local fazendo um redirecionamento no ip real pra o ip local e ainda sim ter o meu proprio servidor dns, e hospedando sites?

    Na configuração do dns teria que entrar o ip local ou o ip real mesmo ele sendo de meu firewall e eu apenas redirecionando para o ip local.

    Obrigado e agradeço se me ajudarem.!

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Duvidas no Debian lenny com ISPConfig 3, Com DNS

    Boa noite vc deve configurar o dns através do ispconfig 3, sobre o outro ip valido não tem problema pode ser direcionado para o firewall.
    Lembrando que toda vez que fizer alteração de dns o ispconfig 3 apaga as confs ai terá que colocar manual novamente o slave para o firewall.

    Att, Wagner Nascimento

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas no Debian lenny com ISPConfig 3, Com DNS

    Bom fiz as configurações no ISPConfig3 segue abaixo como esta ela, mais o registro.br responde como pesquisa recusada. lembrando que fiz so o dns primario para testar se o registro br acha ele normal.


    Código :
    DNS ZONE
     
    Server        castanha.inforcarp.com.br.
    Client          sergio.
    Zone (SOA)  inforcarp.com.br.
    NS             inforcarp.com.br.  
    Email          [EMAIL="[email protected]"][email protected][/EMAIL]  
    Refresh  Seconds . 28800
    Retry  Seconds .   7200
    Expire  Seconds .  604800
    Minimum  Seconds . 86400
    TTL  Seconds .     86400
    Allow zone transfers to 201.xx.xx.152
    these IPs (comma separated list)  .
    Active
     ..
    RECORDS
     A  inforcarp.com.br.  201.xx.xx.152   0  
     A  mail    201.xx.xx.152   0  
     A  www    201.xx.xx.152   0  
     MX  inforcarp.com.br.  mail.inforcarp.com.br.  10  
     NS  inforcarp.com.br.  inforcarp.com.br.  0