+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Win seven não loga no dominio

    Boa tarde colegas do fórum!
    Estou com o seguinte problema aqui na empresa. Tenho o samba instalado blzinha, funcionando legal, tenho 5 maquinas com win xp que estão no dominio tudo perfeito. Só que hoje tive a missão de colocar 2 maquinas com win ultimate 7 no dominio aqui da empresa. Consegui coloca-las no dominio, mas na hora de logar com o usuario ele apresenta o erro:

    Falha na relação de confiança entre esta estação de trabalho e o domínio primário.

    Não sei mais onde procurar e o que fazer, por favor colegas se tiverem alguma dica me ajudem, agradeço a todos.
    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Win seven não loga no dominio

    1- qual versao do samba? win 7 funfa bem com as versoes 3.4.xx pra cima na 3.3 dizem q funfa nunca testei.

    2 - fez as alterações no registro do windows ??? se nao olha nesse site q ta lah.
    Windows7 - SambaWiki

    abraços

  3. #3

    Padrão Re: Win seven não loga no dominio

    Foi, exatamente isso que fiz no registro do win, a versão do samba que utilizo aqui é 3.0.24. Valeu mais pela força

  4. #4

    Padrão Re: Win seven não loga no dominio

    então essa versão do samba não tem suporte para win7 então vc vai ser obrigado a atualizar.

    pergunta qual distro vc usa ?

  5. #5

    Padrão Re: Win seven não loga no dominio

    Uso Debian 4.1, tenho mesmo que atualizar o samba?? para qual versão??

    Obrigado mais uma vez

  6. #6

    Padrão Re: Win seven não loga no dominio

    sim a versao q tem suporte pro win 7 e acima do 3.3.xx eu euso a versao 3.5.5 e esta bem estavel.

    kra tenta da um apt-get samba ou procure um repositorio.

    no debian eu nao mando muito bem nao gosto de trabalhar com o centos.

  7. #7

    Padrão Re: Win seven não loga no dominio

    Perfeito, só me tira uma pequena dúvida, se caso eu dar um apt-get update ele vai atualizar todo meu sistema e se eu instalar o samba com apt ele vai instalar um novo samba correto? e o meu smb.conf vou perder? ou ele é feito alguma pergunta para substituir o sm.conf antigo pelo novo, algo do tipo entendeu?

    Obrigado pela sua ajuda.

  8. #8

    Padrão Re: Win seven não loga no dominio

    sugestao minha antes de efetuar o apt-get vc pode tirar uma copia do seu smb.conf cp /etc/samba/smb.conf /root

    dessa forma vc fica seguro q seu smb.conf vai estar a salvo

    sobre compatibilidade o mesmo smb.conf serve pra versao 3.5.xxx

    se vc usar o comando apt-get samba ele vai atualizar apenas o samba e as suas dependencias necessarias pra ele rodar perfeitamente.

    eu uso red hat e sempre q atualizar ele não mexe no meu smb.conf ele cria um novo com .RPMNEW não como o debian faz

  9. #9

    Padrão Re: Win seven não loga no dominio

    Blza noir, tb prefiro utillizar o RH, aqui na empresa esse server é o unico que tem debian rodando. Sim vou seguir sua sugestão e fazer um bkp do smb.conf antes de atualizar. Quando atualizar eu vou fazer os testes na maquina desktop com o win e tentar fazer com que ele log no dominio aqui da empresa. Assim que fazer as mudanças aqui eu posto o resultado ok. Obrigado agente se fala novamente, vlw