Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Jogos em rede sem fio, Da problema com anatel?

    Ola galera,

    como todos podem ver, transformei meu pequeno provedor em um servidor de jogos em rede...

    agora pergunto, se a anatel vir na minha cidade, e me fizer uma visitinha...
    e ver que ofereço jogos em rede...através de uma rede wireless,

    terei problemas?ou isso pode numa boa...
    são jogos sem ligações com a net, só local mesmo...
    é claro, que continuarei com meu serviço de internet, só que com essa fachada!


    abraços ...!
    Última edição por josueferreiradesouza; 11-10-2010 às 23:12.

  2. #2

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    olha amigo quando a isso nao tem problema com c diz por que vc nao esta vendendo acesso a internet.
    mais na verdade vc vende acesso a internet sim e c eles comprovarem q vc faiz isso eh complicação na certa.
    outra coisa os agentes da tia ana hj sao cobras criadas antes mesmo deles bater a sua portas eles jah estao sabendo que vc faiz ou deixa de fazer. muito vezes antes de vc saber da presença deles em sua cidades os mesmo jah estao com tudo preparado.
    fica ai o aviso

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    olha amigo quando a isso nao tem problema com c diz por que vc nao esta vendendo acesso a internet.
    mais na verdade vc vende acesso a internet sim e c eles comprovarem q vc faiz isso eh complicação na certa.
    outra coisa os agentes da tia ana hj sao cobras criadas antes mesmo deles bater a sua portas eles jah estao sabendo que vc faiz ou deixa de fazer. muito vezes antes de vc saber da presença deles em sua cidades os mesmo jah estao com tudo preparado.
    fica ai o aviso

    abraço

    Então acha que se eu der um jeito de comprovar que to com um servidor de jogos online...
    nao da nada?

  4. #4

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    psh mais uma coisa eu te pergunto como eh que vc vai comprar q eh um sistema soh pra jogos para 50 usuario ? complicado neh
    assim usar a rede sem fio em frequencia liberada para uso proprio , particular isso nao eh crime crime eh vender acesso a internet , esse tipo de coisa sim q eh buxa , tipo assim ai vc diz para os mesmo , a tenho aqui um sistema de jogos beleza , mais ai vc nao cobra por isso ? faiz de graça ? resumindo vc c estrema da mesma maneira .
    desculpa tah falando isso eh um pura realidade .

    abraço

  5. #5

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    na realidade
    o produto INTERNET nao é obrigatoriamente SCM, pode ser ofertado como sendo um serviço SVA. (Vide: https://under-linux.org/f197/pesquis...-e-scm-130578/ )

    Contudo, qualquer meio de transporte de *QUALQUER produto (*dados, videos, audio, etc...etc...etc) é serviço SCM.
    em outras palavras, vc pode ter um servidor (jogos, web, internet, etc)... otimo, a anatel nao ira regular/fiscalizar o seu servidor...
    mas, se vc ligou um cabo do seu servidor a um cliente final, esse meio (transporte, seja via cabo, wireless, satelite, terra, agua, vento... ta bom, exageirei... mas deu para entender.), so pode ser feito por um SCM... logo, a anatel ira fiscalizar e encontrando irregularidades, ela podera lacrar, aplicar multa, etc...

  6. #6

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Mas da pra dizer que sendo então Um Servidor de jogos em rede...

    eles podem lacrar assim mesmo????

  7. #7

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Amigo, vc nao entendeu...

    Nao importa se é servidor de jogos, web, internet... a anatel nao quer saber disso, a anatel nao regulamenta isso... nao importa qual servidor é.

    o que a anatel quer saber é se vc interligou o seu servidor a um terceiro, a um cliente final.
    seja essa interligação via cabo, wireless, satelite, agua, terra, luz, fogo... etc... etc...
    se vc fez essa interligação sem ter a devida licença, podera ser lacrado, multado... e ate poderas ir preso.

    no minimo, tente fazer parceria com alguma autorizada.
    Citação Postado originalmente por josueferreiradesouza Ver Post
    Mas da pra dizer que sendo então Um Servidor de jogos em rede...

    eles podem lacrar assim mesmo????

  8. #8

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Amigo, vc nao entendeu...

    Nao importa se é servidor de jogos, web, internet... a anatel nao quer saber disso, a anatel nao regulamenta isso... nao importa qual servidor é.

    o que a anatel quer saber é se vc interligou o seu servidor a um terceiro, a um cliente final.
    seja essa interligação via cabo, wireless, satelite, agua, terra, luz, fogo... etc... etc...
    se vc fez essa interligação sem ter a devida licença, podera ser lacrado, multado... e ate poderas ir preso.

    no minimo, tente fazer parceria com alguma autorizada.


    Phoda!

    "" terra, luz, fogo""" kkkkkkkkkkkkk Rachei!

    Pow, eu aqui to querendo colocar um server de games, para ver se amenizo a porrada!
    tipo, pra pelo menos alegar que pra games, nao sabia que precisava de licença quando eles chegarem...
    cara
    eu to tentando tirar a licença com uma autorizada, porém mano,
    eu to com problemas no municipio para conseguir a ART!!

    tao me enrolando aqui, afff.!
    ai to com medo da anatel chegar antes deu ter a licença!
    e se vierem eu alego que, nao sabia que pra games precisava,
    vou colocar um server...tudo certinho, colocar os jogos pra rodar! e claro, sumir no mundo

    eeee...a minha ART ta dificil!
    to querendo me arrumar!

  9. #9

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Eu sempre digo:

    Se inventar a explicação mais original do mundo pra sua gatonet, o fiscal já ouviu aquela mesma explicação umas 3 vezes naquela semana.

  10. #10

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Cristo pai... Agora eu vi tudo...

    Santa ignorancia batman....

    E pow, servidor de jogos, usando Wireless nao tem problema nao, voce nao tem torre, os clientes nao tem equipamentos, entao nao tem problemas.

    Mas para de inventar chifre em cabeça de mosca, que tu vai e ganhar nao uma multa, mas vai ser recolhido para um sanatorio...

    Nao importa o que voce ta oferecendo, internet, tv, jogos, mulher pelada, a partir do momento que voce coloca um equipamento de distribuicao em massa, voce ja esta no quadro PROVEDOR, pois voce esta provendo algo. Se voce nao tem nada legal sobre isso, entao e pior, pois voce vai se passar por mentiroso para um fiscal, te digo que ele vai ficar emotivado a te fechar com muito amor, so por voce achar que e mais esperto que ele.

    Bixo trabalha certinho!! Procure uma parceria SCM... Nao fica inventando moda nao... Sao essas invencoes modernas que leva os fiscais a ficarem sempre com arrogancia...

    PS: Se teu servidor de jogos e original? Teu CS e valido no STEAM? Se nao, tu ja vai ser atuado nao so por provedor ilegal mais por pirataria... :/

    O mundo cruel!!!

  11. #11

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    O maior problema do ''pirateiro" é querer enganar a si próprio. Começa oferecendo internet para o vizinho, em seguida aparecem clientes em outra rua e vai crescendo.

    Entretanto, ele precisa justificar o seu negócio e, para isso, cria uma estória mirabolante. Ele já acredita na sua estória e querem que os outros também acreditem. Inclusive os fiscais da Anatel.

    Transmissão de dados, internet, multimídia, dentre outros, requerem licença SCM.

  12. #12

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Cristo pai... Agora eu vi tudo...

    Santa ignorancia batman....

    E pow, servidor de jogos, usando Wireless nao tem problema nao, voce nao tem torre, os clientes nao tem equipamentos, entao nao tem problemas.

    Mas para de inventar chifre em cabeça de mosca, que tu vai e ganhar nao uma multa, mas vai ser recolhido para um sanatorio...

    Nao importa o que voce ta oferecendo, internet, tv, jogos, mulher pelada, a partir do momento que voce coloca um equipamento de distribuicao em massa, voce ja esta no quadro PROVEDOR, pois voce esta provendo algo. Se voce nao tem nada legal sobre isso, entao e pior, pois voce vai se passar por mentiroso para um fiscal, te digo que ele vai ficar emotivado a te fechar com muito amor, so por voce achar que e mais esperto que ele.

    Bixo trabalha certinho!! Procure uma parceria SCM... Nao fica inventando moda nao... Sao essas invencoes modernas que leva os fiscais a ficarem sempre com arrogancia...

    PS: Se teu servidor de jogos e original? Teu CS e valido no STEAM? Se nao, tu ja vai ser atuado nao so por provedor ilegal mais por pirataria... :/

    O mundo cruel!!!


    kkkk, cara, é verdade sim...
    porém, pelo menos eu vou poder ter aquela cara, de que...

    "aaah, para jogos em rede eu preciso de lincença?"" :O

    só pra isso...
    é eu tenho torre, pequena, os clientes possuem equipamentos..


  13. #13

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    ééé,

    minha sorte, que existe um outro provedor perto do meu, com torre bem maior e mais clientes...

    as antenas que estao apontadas para minha antena, parecem claramente apontadas para o provedor do outros caras!

  14. #14

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por josueferreiradesouza Ver Post
    ééé,

    minha sorte, que existe um outro provedor perto do meu, com torre bem maior e mais clientes...

    as antenas que estao apontadas para minha antena, parecem claramente apontadas para o provedor do outros caras!
    Pura diversão né amigo? rsrs

    Cuidado com os "home"!

  15. #15

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Uma pergunta
    Se as frequências de 2.4 e 5.8 são livres, porque a Anatel fiscalizaria um simples compartilhamento de arquivo, e, pelo que li na lei, tu não pode COMERCIALIZAR midia, dados ou internet, compartilhar teoricamente é possível sem scm. Se alguém aqui no fórum trabalha em algum departamento jurídico nos de uma luz.
    E se tu é um "gatonet" a melhor coisa é tratar o fiscal com respeito, reconhecer o erro e principalmente não inventar desculpas esfarrapadas, os caras são "canchados" nisso. Tu pode ter a sorte do cara simplesmente dizer pra ti desligar os equipamentos.

  16. #16

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Amigo
    vc precisa de licença SCM nao para comercializar, mas sim para transportar.
    Qualquer transporte de dados, seja via cabo, wireless ou qualquer outro meio... necessita de licença.

    Referente a frequencias livres, ai é outro coisa, outro regulamento...
    uma coisa não tem muito a ver com a outra... SCM com licença livre.
    Citação Postado originalmente por SonNunes Ver Post
    Uma pergunta
    Se as frequências de 2.4 e 5.8 são livres, porque a Anatel fiscalizaria um simples compartilhamento de arquivo, e, pelo que li na lei, tu não pode COMERCIALIZAR midia, dados ou internet, compartilhar teoricamente é possível sem scm. Se alguém aqui no fórum trabalha em algum departamento jurídico nos de uma luz.
    E se tu é um "gatonet" a melhor coisa é tratar o fiscal com respeito, reconhecer o erro e principalmente não inventar desculpas esfarrapadas, os caras são "canchados" nisso. Tu pode ter a sorte do cara simplesmente dizer pra ti desligar os equipamentos.

  17. #17

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por SonNunes Ver Post
    Uma pergunta
    Se as frequências de 2.4 e 5.8 são livres, porque a Anatel fiscalizaria um simples compartilhamento de arquivo, e, pelo que li na lei, tu não pode COMERCIALIZAR midia, dados ou internet, compartilhar teoricamente é possível sem scm. Se alguém aqui no fórum trabalha em algum departamento jurídico nos de uma luz.
    E se tu é um "gatonet" a melhor coisa é tratar o fiscal com respeito, reconhecer o erro e principalmente não inventar desculpas esfarrapadas, os caras são "canchados" nisso. Tu pode ter a sorte do cara simplesmente dizer pra ti desligar os equipamentos.
    Simples compartilhamento???? Voce acha simples??? eu heim... Voce compartilhar qualquer coisa tem que ser fiscalizado sim... Imagina, ahhh agua tem e todo lugar... entao para que eu vou comprar agua engarrafada??? Ja que tem e tudo que e lugar!!! UAHAUHAUHUAUAHu

    Máquinas não erram, errar é privilégio do ser humano. (aaahhh va... e que tua maquina nao tem windows) UAHUAHUHHAUHAUHUHAHUHAUHUAHAUHAU

  18. #18

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Utilizar o meio ambiente para trafegar radio frequencia nao importa o segmento e finalidade. É necessária a devida licença. Se você estiver com um wireless dentro de casa, sem utilizacao do meio fora do seu domicílio não é necessário.
    A partir do momento que você tem uma antena externa irradiando sinal para fora da tua casa, anatel já te bate.

    Mesmo se uma empresa estiver interligando a matriz com a filial na cidade usando frequencia de radiacao restrita precisa de licença.

    Não pagando a licença você está se apoderando de algo que não é seu. Mesmo com a licença, isso não é direito já que sua licença está em carater secundário. Se você estiver criando interferencia em alguem que tem carater primário, pode ter certeza que mesmo tendo a licenca da anatel ela própria irá te procurar.

    Simplificando:
    Mesmo jogo online, mesmo se fosse verdade que só tivesse jogos, voce deveria ter licença.

    Saudações,

  19. #19

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Simples compartilhamento???? Voce acha simples??? eu heim... Voce compartilhar qualquer coisa tem que ser fiscalizado sim... Imagina, ahhh agua tem e todo lugar... entao para que eu vou comprar agua engarrafada??? Ja que tem e tudo que e lugar!!! UAHAUHAUHUAUAHu

    Máquinas não erram, errar é privilégio do ser humano. (aaahhh va... e que tua maquina nao tem windows) UAHUAHUHHAUHAUHUHAHUHAUHUAHAUHAU
    Amigo, minha frase é para apenas pessoas inteligentes, pelo que sei windows é um sistema operacional, não uma máquina, hardware e software tem diferença, e ambos são feitos por pessoas, uma maquina não se constroi sozinha, se ela tem problemas é falha humana.

    E procura se informar, não é BEM assim, compartilhar qualquer coisa tem q ser fiscalizado, se eu tirar foto da minha filha e quiser enviar por bluetooth pra um amigo, ou mesmo via ponto a ponto pelo wireless no meu notebook eu não preciso de licença nenhuma.

    Procure ser mais educado aqui no fórum, se as pessoas perguntam é porque acham que quem usa o fórum e é inteligente vai responder, e não debochar.

  20. #20

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Mesmo se uma empresa estiver interligando a matriz com a filial na cidade usando frequencia de radiacao restrita precisa de licença.
    Amigo
    Frequencias 2.4 e 5.8 são frequencias livres, não são?