Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Não. Se você for ver, pela anatel nada é livre. Tudo é controlado.

    As frequencias de 2.4 e 5.8 sao livres para voce utilizar em SOHO. Somente isso. Para voce fazer irradiacao fora da tua casa, seja qualquer coisa, você precisa de uma autorização da anatel. A diferenca é que se você quer utilizar uma frequencia diferente dessas que já citamos, existe licitações dessas frequencias que somente o vencedor poderia utilizar. Coisas grandiosas.
    As frequencias de 2.4 e 5.8 sao "livres" porque sao compartilhadas com todos que possuem a SCM, isso em carater secundário. Voce nao precisa abrir licitacao para pegar uma frequencia para vc.
    Fui claro ou precisa de mais algo?
    Saudações,

  2. #22

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por SonNunes Ver Post
    Amigo, minha frase é para apenas pessoas inteligentes, pelo que sei windows é um sistema operacional, não uma máquina, hardware e software tem diferença, e ambos são feitos por pessoas, uma maquina não se constroi sozinha, se ela tem problemas é falha humana.

    E procura se informar, não é BEM assim, compartilhar qualquer coisa tem q ser fiscalizado, se eu tirar foto da minha filha e quiser enviar por bluetooth pra um amigo, ou mesmo via ponto a ponto pelo wireless no meu notebook eu não preciso de licença nenhuma.

    Procure ser mais educado aqui no fórum, se as pessoas perguntam é porque acham que quem usa o fórum e é inteligente vai responder, e não debochar.


    Adoro amantes de linux que nao entendem a piada!!! Isso e uma piada meu amigo nervosinho!!!

    Entao ta ja que tu e o cara que pode... Pega teu celular e olha se ele tem um selo ANATEL nele... Significa que a operadora de seu celular tem digamos UM SCM entendeu agora??? Ah ta, outra coisa, observar bem que nao so a operadorar mais o celular tambem tem que ter um SELO ANATEL!!! Se nao tiver teu celular e do paraguai!!! (Nada contra hermanos e patricios), ate mesmo os notebooks, tem selo ANATEL!!! To falando NACIONAL... Ate os videogames tem SELO... Carros com bluetooth tem o SELO da ANATEL no manual do usuario (no meu carro tem)... Entendeu???


    PS: as maquinas erram sim, ate mesmo os super relogios atomicos!!! atrasam segundos em 1 bilhao de anos... mais erram!!! Nada no mundo e perfeito nem as maquinas!!!

  3. #23

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Não. Se você for ver, pela anatel nada é livre. Tudo é controlado.

    As frequencias de 2.4 e 5.8 sao livres para voce utilizar em SOHO. Somente isso. Para voce fazer irradiacao fora da tua casa, seja qualquer coisa, você precisa de uma autorização da anatel. A diferenca é que se você quer utilizar uma frequencia diferente dessas que já citamos, existe licitações dessas frequencias que somente o vencedor poderia utilizar. Coisas grandiosas.
    As frequencias de 2.4 e 5.8 sao "livres" porque sao compartilhadas com todos que possuem a SCM, isso em carater secundário. Voce nao precisa abrir licitacao para pegar uma frequencia para vc.
    Fui claro ou precisa de mais algo?
    Saudações,
    O senhor tava sumido do forum... fazia tempo que nao te via!!! Ae como anda as coisas, vai para Foz? no encontro da UBNT?

  4. #24

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por SonNunes Ver Post
    Procure ser mais educado aqui no fórum, se as pessoas perguntam é porque acham que quem usa o fórum e é inteligente vai responder, e não debochar.
    E acho que ta na hora de fechar esse topico, porque a gente explica que GATONET, PIRATARIA e etc...
    Como disse meu amigo: MarceloGOIAS: O maior problema do ''pirateiro" é querer enganar a si próprio.

    Gente para de ficarem querendo encontrar brexas na lei, isso pode ate existir, mas ate voce explicar para um fiscal que voce que ta certo e ele errado, voce vai levar multa, ser lacrado e tambem ate se fechado... Chega de discursao e de tentarem inventar moda....

    Alguem fecha o topico... e vamos mudar de assunto... Alguem tem a playboy da Larissa para me empresta esse fim de semana??? Juro que nao vou colar as paginas!!!

  5. #25

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Uai amigo
    as ruas/estadas sao livres nao sao?
    nao importa o carro, vc vai precisar ter CNH para dirigir ele, correto?
    dentro de sua residencia, vc nao precisa de CNH para dirigir.

    da mesma forma funciona na area de telecomunicacoes.
    nao interessa o meio (cabo, wireless, satelite, agua, terra... exagerei...rsrs)
    se saiu de sua residencia, precisa ter licença SCM
    Citação Postado originalmente por SonNunes Ver Post
    Amigo
    Frequencias 2.4 e 5.8 são frequencias livres, não são?

  6. #26

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Uai amigo
    as ruas/estadas sao livres nao sao?
    nao importa o carro, vc vai precisar ter CNH para dirigir ele, correto?
    dentro de sua residencia, vc nao precisa de CNH para dirigir.

    da mesma forma funciona na area de telecomunicacoes.
    nao interessa o meio (cabo, wireless, satelite, agua, terra... exagerei...rsrs)
    se saiu de sua residencia, precisa ter licença SCM
    Poxa, eu achava minha resposta da agua boa... mas a do carro e foda... Eu nunca tentei dirigir dentro de casa, mas a ideia e boa, quero ver a policia me prender por da zerinho na sala!! UAHUAHUAHHAUAHH vou fazer um pega com a funbica importada da mulher na cozinha!!!
    to te desafiando mascaraapj para um pega no corredor... quem perde... perde o carro...

  7. #27

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Bora nessa... uehsuehs

    me fez lembrar um certo acontecimento.
    na casa dos meus pais, sao praticamente 4 terrenos juntos.
    na epoca, nao tinha muro.
    meu irmao (tinha uns 14-15 anos na epoca) estava dando uma volta de moto no tereno, ai derrepente para um carro de policia e ja sai 2 policiais apontando a arma para meu irmao e mandando parar.
    meu irmao para a moto ate duro de medo, quase derruba a moto.

    minha mae e meu pai sai la fora, mas xinga tanto esse policial.... irresponsavel, etc e tal.
    ali é propriedade particular, os policiais nao podiam fazer nada.
    eles pedem desculpas e sai bem rapidinho...

    eu morri de dar risada...kkkkkkkkkk
    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Poxa, eu achava minha resposta da agua boa... mas a do carro e foda... Eu nunca tentei dirigir dentro de casa, mas a ideia e boa, quero ver a policia me prender por da zerinho na sala!! UAHUAHUAHHAUAHH vou fazer um pega com a funbica importada da mulher na cozinha!!!
    to te desafiando mascaraapj para um pega no corredor... quem perde... perde o carro...

  8. #28

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    da mesma forma funciona na area de telecomunicacoes.
    nao interessa o meio (cabo, wireless, satelite, agua, terra... exagerei...rsrs)
    se saiu de sua residencia, precisa ter licença SCM
    E se por acaso meu sinal vazar "sem querer" pro vizinho do lado com meu roteador d-link de 60 mW, estou ilegal? Como faço pra controlar meu sinal para ele não sair de casa?

  9. #29

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    o sinal chegar ate o vizinho ao lado é normal
    ja que estamos falando de wireless.
    mas, o sinal chegar a 1 quarteirao, é dificil ^^

    Citação Postado originalmente por SonNunes Ver Post
    E se por acaso meu sinal vazar "sem querer" pro vizinho do lado com meu roteador d-link de 60 mW, estou ilegal? Como faço pra controlar meu sinal para ele não sair de casa?

  10. #30

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por SonNunes Ver Post
    E se por acaso meu sinal vazar "sem querer" pro vizinho do lado com meu roteador d-link de 60 mW, estou ilegal? Como faço pra controlar meu sinal para ele não sair de casa?
    Simples, coloque protocolos de segurança de rede, WEP ou WAP!!! Coloque uma senha cabulosa, tipow: cabül0s0 coisas assim... e pronto... So voce vai ter a senha, mas voce tambem pode muito bem alem de colocar chave de segurança na rede voce pode amarrar o mac do seu notebook ou unidade wirelles... TA AMARADDDOOO EM NOME DA WAP!!! SAI DA LINHAAAA VIZINHUUUU... ESSE WIRELESS NAO TE PERTENCEEEE!!!

    E pronto...

    Mas e boa tua pergunta, sempre tem gente que tem ADSL em casa e coloca um roteador para seu notebook, de uma hora pra outra ele acha que ta lento!!! Se ele presta atençao deve tem um engracadinho com uma antena apontada roubando sinal... Por isso as chaves wep ou wap!!! assim evita isso!!!

  11. #31

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Bora nessa... uehsuehs

    me fez lembrar um certo acontecimento.
    na casa dos meus pais, sao praticamente 4 terrenos juntos.
    na epoca, nao tinha muro.
    meu irmao (tinha uns 14-15 anos na epoca) estava dando uma volta de moto no tereno, ai derrepente para um carro de policia e ja sai 2 policiais apontando a arma para meu irmao e mandando parar.
    meu irmao para a moto ate duro de medo, quase derruba a moto.

    minha mae e meu pai sai la fora, mas xinga tanto esse policial.... irresponsavel, etc e tal.
    ali é propriedade particular, os policiais nao podiam fazer nada.
    eles pedem desculpas e sai bem rapidinho...

    eu morri de dar risada...kkkkkkkkkk
    uhauahuahauhahauhuhauhauhauahuahauhuhauhauhauah

    Pior que eu fico brincando com um carrinho de controle remoto aqui em casa, minha mulher ja de uma bicuda no carrinho uma vez de raiva... dançou ela, teve que mandar arrumar o bixinho... se nao eu nao dava a chave do carro para ela sair!!! UAHAUHUHAUHAUHAUAAH mal muito mal!!!

  12. #32

    Padrão Re: Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?

    todos falaram, vamos ver se entendi. entao que dizer q se alguem usar a minha rede wifi sem eu saber na visinhaça eu posso ter problemas com a anatel, ou seja mesmo q eu nao esteja vendendo (compartilhando minha internet, jogo ou sei la oque) posso ter problemas.
    resumindo se vc nao tem scm, vc pode usar wifi so na sua casa, se passar alem da rua, ou na esquina esta fora da lei.
    nem se eu tivesse duas casas uma na frete da outra da rua, eu nao poderia usar rede de uma casa na outra, isso seria crime .

    isso e liberdade, srsrs, isso e brasil,
    se vc tem bastante dinheiro vc tera um pouco mais de liberdade.
    senao vc e gatonet ou coisa do tipos srsrsrs