+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP de 16.9km ou 23.6km

    Olá amigos do forum, moro em um municipio que só a bendita Oi atende, então preciso fazer um ptp da cidade visinha para trazer link mais em conta, Tenho dois pontos que vou estudar posibilidade para colocar, Primeiro ponto, fica a 16.9km do ponto onde vou quicar para cá e o segundo ponto fica a 23.6km do ponto onde vou repetir para cá. Alguém poderia fazer os calculos para mim e me explicar como fazer, qual equipamento posso usar, de preferencia mais barato que estou começando agora, valew e abçs a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link_Maca�_Praia_Carapebus.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	181,9 KB
ID:      	15026  

  2. #2

    Padrão Re: PTP de 16.9km ou 23.6km

    Aparentemente você tem visada entre os 2 pontos, se colocar torres com altura suficiente sem obstáculos na frente, vc consegue com Rocket M5 e antena Rocket Dish.
    Não sei quantos MB vc pretende passar, mas acredito que Bullet M5 com uma boa antena de disco tipo Pluton ou OIW também vai funcionar perfeitamente e vai gastar menos.
    Aconselho contratar um profissional pra fechar o PTP.

    Veja no link abaixo um teste de enlace com Bullet e antenas Dimensiontech publicado pelo Granlabor:

    http://www.granlabor.com/tutoriais/A...de%2022dBi.pdf
    Última edição por katraka; 12-10-2010 às 13:19.