Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre autoportante de 42 metros

    Boa noite caros colegas, venho com esse topico pedir humildemente a ajuda de vc's. Atualmente presto serviço de venda de internet em meu bairro e arredores (não muito longe), disponho de uma torre estaiada de 15 metros. Porem tenho me deparado com a instabilidade de meu link (adsl) juntamente com a impossibilidade de obter um link dedicado (devido a inviabilidade de fibra optica na minha região e altura insuficiente de minha torre para buscar o link onde for) e a incapacidade de expansão de clientes devido visada..
    Foi de tanto esbarrar nessa dificuldades que resolvi me arriscar e investir em um projeto dessa torre aqui do forum: https://under-linux.org/f170/modelo-...rtante-139711/
    Como não tenho dinheiro sobrando , comprei todo material e levei tal esboço de projeto para meu serralheiro para darmos inicio as obras. Começaram então duvidas e incertezas que tanto tiram meu sono:

    1°- Não consegui ate o presente momento achar em todo forum ou na net algum modelo ou projeto de fundação para uma torre desse tamanho.

    2° -Não tenho condições no momento de bancar um engenheiro para calcular a fundação pois o mesmo me disse que teria de tambem revisar projeto estrutural afim de calcular as forças que incidiriam na fundação, a não ser que depois de tudo isso pronto eu fique usando a torre somente como observatorio de passaros, pois dessa forma não restaria dinheiro para comprar os equipamentos nem contratar uma parceria scm e o link dedicado.

    3° -Vc's que possuem torre, ja tiveram problemas com a fiscalizaçao do CREA?

    4°- Eu como SVA preciso ter ART da torre , ou isso varia de localidade para localidade.

    Questiono isso porque bem proximo a minha futura torre tem uma de 36 metros tambem autoportante (ambas com mesmo desenho) que balança pra caramba e as bitolas do materiais usados na minha torre são bem superiores a essa torre, não tenho nem duvidas que a minha torre seja mais segura segura que a dele porem não sei como e a fundação dela.

  2. #2

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    olha so posso te ajudar ?
    me adiciona [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    Bem vindo ao barco amigo! Também estamos nessa, o alicerce depende do solo, a nossa torre vai ficar no lado da casa do engenheiro, bom basicamente vamos cavar até chegar à rocha, fazer um ciclope e levantar três vigas até o nível do solo, depois de seco preenche de terra e faz uma chapa de concreto preso as vigas e a base da torre. Só cuidado com o tipo de material dessa base, não adianta ter três toneladas de ferro bem soldado em sima e uma bolinha de concreto em baixo! Até

  4. #4

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Bem vindo ao barco amigo! Também estamos nessa, o alicerce depende do solo, a nossa torre vai ficar no lado da casa do engenheiro, bom basicamente vamos cavar até chegar à rocha, fazer um ciclope e levantar três vigas até o nível do solo, depois de seco preenche de terra e faz uma chapa de concreto preso as vigas e a base da torre. Só cuidado com o tipo de material dessa base, não adianta ter três toneladas de ferro bem soldado em sima e uma bolinha de concreto em baixo! Até
    hehehe gostei da bolinha de concreto rsrsrs

  5. #5

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    cara torre tem que ter projeto nao pode ser assim pegando projetos de outras empresas é perigoso .

    cara eu fabrico torres autoportantes a um preco muito bom e deixo instalado em sua regiao se quizer te passo os precos por telefone abracossss 21 3650-5567 elias

    a base dela tem 1,80m e termina com 90 cm
    veja a foto dela , Meu preco é o melhor do brasil , pode acreditar
    Última edição por eliasdominick; 12-10-2010 às 00:35.

  6. #6

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00129-20100916-1936.jpg
Visualizações:	896
Tamanho: 	92,7 KB
ID:      	15024



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00128-20100916-1935.jpg
Visualizações:	642
Tamanho: 	55,8 KB
ID:      	15025

    esse modelo de torre que fabrico e instalo em qualquer lugar do barsil brasilia , parana , sao pulo ,rio de janeiro ate na amazonia se precisar.
    e vc trabalha internamente correndo menos riscos em com plataformas para total conforto
    trabalhamos de 12 metros a 120 metros

  7. #7

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    Os melhores sistemas de fundação que eu já é o da Vivo.
    Informe-se na sua da região sobre locais onde tem obras de fundação de torre de alguma operadora de celular.
    Tente tirar umas ideias com os peões, evite os engenheiros esses“sabem tudo mais não dão nada” nessa fase de fundação o pessoal do serviço pesado é mais gente “fina” conversando com eles dá para se tirar umas boas idéias até fotos de como a coisa é feita.
    Fundação Vivo
    Só ter muita atenção não permitindo falhas ex: solda mal feita,um parafuso mal apertado, excesso de cabo que aí nem as da Vivo aguenta...


  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    cara torre tem que ter projeto nao pode ser assim pegando projetos de outras empresas é perigoso .

    cara eu fabrico torres autoportantes a um preco muito bom e deixo instalado em sua regiao se quizer te passo os precos por telefone abracossss 21 3650-5567 elias

    a base dela tem 1,80m e termina com 90 cm
    veja a foto dela , Meu preco é o melhor do brasil , pode acreditar
    Entao me passa o valor de um pronta de 50 metros...

  10. #10

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00129-20100916-1936.jpg
Visualizações:	896
Tamanho: 	92,7 KB
ID:      	15024



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00128-20100916-1935.jpg
Visualizações:	642
Tamanho: 	55,8 KB
ID:      	15025

    esse modelo de torre que fabrico e instalo em qualquer lugar do barsil brasilia , parana , sao pulo ,rio de janeiro ate na amazonia se precisar.
    e vc trabalha internamente correndo menos riscos em com plataformas para total conforto
    trabalhamos de 12 metros a 120 metros
    Mande uma proposta :

    Altura: 50 metros
    Escada: sim
    Proteção: sim
    colocação: sim
    balizamento noturno: sim

    att:


    Wilson

  11. #11

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    Olá! Caro eliasdominick
    Tenho interesse em uma torre autoportante de 18 Mts? Com Escada, Proteção e colocação!
    Como faço a proposta? Vc tem e-mail de contato?
    Última edição por regisbb; 12-10-2010 às 21:21.

  12. #12

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    kd a torre me add no msn [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    o amigo procurou e nao achou, mas eu tirei aqui do forum mesmo um projeto.
    não lembro quem postou, peço desculpas mas vou subir o arquivo mais uma ves.
    pelo que li no post esa torre e do padrão da antiga telebras, e tem 42 metros, mas pode ser para menor tamanho, so usar os pedaços que quiser.
    vou postar novamente aqui, mais uma ves pedindo desculpas por não lembrar quem postou por primeira ves, mas como o intuito do forum e compartilhar, vamos la...

    bo ta ai, medidas completas de todas as ferragem´s sorte, eu ainda não fiz a minha...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre ok 2.jpg
Visualizações:	415
Tamanho: 	75,4 KB
ID:      	15068  
    Última edição por alexsuarezferreira; 14-10-2010 às 11:36.

  14. #14

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros




    Tem uma igualzinha atrás do posto da policia federal em Porto Alegre (48 m),
    mais o problema não é a ferragem e sim o alicerce, já penso seu peso em uma
    alavanca de 48m! Até mais.




  15. #15

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    Obrigado alex pela sua disposição, este projeto e justamente o mesmo que eu estou executando, nele tem todas informações referentes a bitolas e tamanhos das ferragens. Mas o que justamente eu preciso são as dimensões da fundação, essas medidas o projeto não comenta. obg..

  16. #16

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    ......
    Citação Postado originalmente por jjuniorrn Ver Post
    Obrigado alex pela sua disposição, este projeto e justamente o mesmo que eu estou executando, nele tem todas informações referentes a bitolas e tamanhos das ferragens. Mas o que justamente eu preciso são as dimensões da fundação, essas medidas o projeto não comenta. obg..

  17. #17

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    poxa pra aguentar 42 metros, vai levar um caminhão de cimento e um burro atolado tambem heheh, mas serio, isso so um engenheiro podera calcular, mas não e pouca coisa, precisa mesmo de base bõa.

  18. #18

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    esse tal de Elias Dominic é um tremendo de um caoseiro.
    um tópico eu perguntei sobre link dedicado e ele veio me falar que a empresa dele fazia e etc.
    me passou até os preços.
    eu como não sou bobo nem nada vi que os lugares onde o mesmo falou que tinha link eram exatamente iguais a outra empresa daqui do rio. ai pensei, ou esse cara é vendedor ou é um 171. liguei para a empresa e perguntei se eles tinham um vendedor com esse nome, e os mesmos me falaram que tinham um funcionário de instalação com o mesmo nome mais o mesmo já saiu da empresa.
    ai eu fui fazer uma pergunta pedindo seriedade, CNPJ e perguntando se ele fosse vendedor para me falar LOGO
    nunca mais respondeu meus emails, CAGOU NA LATINHA

  19. #19

  20. #20

    Padrão Re: Torre autoportante de 42 metros

    boa tarde MISTERBOGUS
    acho que voce esta se confundindo de Elias .
    caro amigo eu sou DIRETOR DA da netcom brasil br servicos de telecomunicacoes ltda
    e nao me lembro de ter conversado com voce sobre link

    Mas vendo link dedicado sim.
    minha empresa atende todo centro do rio de janeiro baixada e interior ,
    só me ligar que tenho quantos megas ou giga que voce precisar
    21 3650-5567 8502-6507 8669-3597 [email protected]
    nao julgue as pessoas assim aqui é uma area publica, só entrar em contato e sera um prazer atende-lo , e desculpe se ouve alguma falha na nossa comunicacao
    Última edição por eliasdominick; 18-10-2010 às 13:24.