Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    tenho uma dúvida justamente sobre um item entre as duas marcas, o proxy-arp. em alguns casos utilizei este método para repassar o mac do cliente por 2 ou 3 ptp, mas nos nanostation não encontrei tal opção, haveria alguma alternativa?

  2. #22

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    galera me surgiu um dilema, amanha vou trocar hum r52h por um bullet 5.8 em cada ponta tera um bullet 21km de distancia, sera que estou fazendo certo em trocar? sera que o bullet vai ser melhor que o r52h, tava passando 8 a 10mb eo bullet será que vai mais que isso ou menos -65 de sinal com o r52h

  3. #23

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    creio que será mais banda sim, se for o bullet 5m muito mais

  4. #24

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    creio que será mais banda sim, se for o bullet 5m muito mais
    tomara vou subir eles depois do almoço, estrelinha pra vc obrigado.

  5. #25

    Question Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Galera, e para atender 100 clientes 2.4ghz, qual melhor opção?

    . Opção 1: 3 XR2 + 3 Setorial Hyperlink + RB433AH;
    . Opção 2: 3 NS2 Loco + RB433AH;
    . Opção 3: 3 SR71 + 3 Setorial Hyperlink + RB433AH;
    . Opção 4: outras sugstões.

    Abraço a todos!!!!

  6. #26
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    doug,
    pra atender 100 clientes em um POP,
    você vai precisar de um cluster com 6 Paineis de 60º (Pode ser pluton ou tsm ou ideal)
    com 6 cartões XR2 ou R52h , deixe todos os cartões com 63mw, fixe em 11mbps o rate e o ack-timeout em 60.
    capriche nos conectores e no cabo.
    se o orçamento permitir o melhor é usar a RB411ah para cada painel, colocando cada cartão em caixa hermetica separada e com uma distancia de ao menos 90cms pra cada painel.
    use fonte 12v 10ah (profissional) e liga todas com cabo PP.
    coloque uma bateria de 115ah pra segurar um tempo legal..
    agrega elas em um switch com vlan. :}
    fica show!

  7. #27

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    doug,
    pra atender 100 clientes em um POP,
    você vai precisar de um cluster com 6 Paineis de 60º (Pode ser pluton ou tsm ou ideal)
    com 6 cartões XR2 ou R52h , deixe todos os cartões com 63mw, fixe em 11mbps o rate e o ack-timeout em 60.
    capriche nos conectores e no cabo.
    se o orçamento permitir o melhor é usar a RB411ah para cada painel, colocando cada cartão em caixa hermetica separada e com uma distancia de ao menos 90cms pra cada painel.
    use fonte 12v 10ah (profissional) e liga todas com cabo PP.
    coloque uma bateria de 115ah pra segurar um tempo legal..
    agrega elas em um switch com vlan. :}
    fica show!


    Gostei da sua idéia.. havia pensando em utilizar os TSM, mas já tenho os hyperlink em mãos... tenho um pouco de receio em usar as bullet's por causa de raios, por isso estou mais pro lado dos cartões.
    Obs: são 100 clientes, mas não SIMULTÂNEOS, durante o dia 50 aprox. usam e durante a noite os outros 50, por isso não preciso de tanto recurso assim.

    Obrigado pela dica.

  8. #28

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    kra 6 cartões vai dar muita sobreposição de canais, vai acabar jogando interferência pra ti mesmo.

  9. #29

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    kra 6 cartões vai dar muita sobreposição de canais, vai acabar jogando interferência pra ti mesmo.

    Também pensei nisso, mesmo que com 63mw.. um do lado do outro... e tbm que a infraestrutura ia fica saturada... pouca praticidade!!!

  10. #30

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    sei la mas eu ia de painel + bullet M2, e usava somente 4,

    precisa deixar no minimo 4 metros um painel do outro

  11. #31

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    E o rocket m2 com setoriais do mesmo e desligando o airmax e colocando no padrão b não ficaria bom pra vc ?

  12. #32

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    E o rocket m2 com setoriais do mesmo e desligando o airmax e colocando no padrão b não ficaria bom pra vc ?
    lembrando que nao tem como setar somente B,
    Ele Fica B+G+N, mas funciona bem, eu to alterando o ap dos clientes para B+G , e a net ta ficando boa

  13. #33

    Padrão Re:

    Quantos a questão de qualidade das marcas, nem há o que comentar. Os fatos falam por si próprios, e atestam a qualidade das mesmas.

    Não sei se estou usando a postagem certa para fazer determinada pergunta, e se os amigos julgarem errado eu edito ou movo para o lugar certo.
    A pergunta é de âmbito legal: como fica o caso das RB's com sistema de RF integrado diante da Anatel e, consequentemente, homologação?

    Até então desconheço algo sobre o assunto. Se alguém souber, favor me explicar se precisa ou não homologação, e se é possível usá-las na torre sem perder o sono. Grato de momento, e me perdoem se desviei o tópico.

  14. #34

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    E o rocket m2 com setoriais do mesmo e desligando o airmax e colocando no padrão b não ficaria bom pra vc ?

    Nesse caso, prefiro a bulletM2 por ter o mesmo processamento da rocket. Senão me engano!

  15. #35

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Toda a link M2 tem as mesmas caracteristicas, tanto processamento quando memória, é 400mhz proc e 32mb de mem.
    A unica diferença é na linha m5 que o rocket e a power bridge tem mais memória, 64 mb.

  16. #36

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    Toda a link M2 tem as mesmas caracteristicas, tanto processamento quando memória, é 400mhz proc e 32mb de mem.
    A unica diferença é na linha m5 que o rocket e a power bridge tem mais memória, 64 mb.

    Perfeito brother.. vlw pela informação.

  17. #37

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Bullet queima mais facil a lan pois ja fui prova disso ja queimei 2 lan do bullet e quando a nano e o rocket não queima tão facil.

  18. #38

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    o bullet tem apenas 1 integrado da lan o m-tek, ja o nano, rocket tem dois, o m-tek e kendin, talvez por isso queime mais fácil.

  19. #39

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Bullet queima mais facil a lan pois ja fui prova disso ja queimei 2 lan do bullet e quando a nano e o rocket não queima tão facil.
    De 10 nanos que tenho (modelo antigo) 4 já queimaram a LAN, Bullet até agora, apenas uma queimou.
    Pelo que eu saiba as NAnos e Bullets mais novas possuem um sistema de proteção para que não queima a LAN tão facil, no proprio site deles diz, creio que assim teremos maior vida util desses equipamentos.

  20. #40

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    De 10 nanos que tenho (modelo antigo) 4 já queimaram a LAN, Bullet até agora, apenas uma queimou.
    Pelo que eu saiba as NAnos e Bullets mais novas possuem um sistema de proteção para que não queima a LAN tão facil, no proprio site deles diz, creio que assim teremos maior vida util desses equipamentos.
    A proteção ESD que vem aos nanos, só funcionam se você faz a instalação correta.
    Sendo utilizado conectores RJ45 blindado com cabos STP (blindado) e aterrado.