Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik vs Ubiquiti

    Discussão de qual sera o futuro da mikrotik frente a ubiquiti

    Mikrotik prós: Exelente hardware e firware mais dinamico versatilidade na hora de montar com dezenas de configurações de antenas placas mini pci e cabos de diversos fabricantes
    Contra : Não e muito pratico de se montar e os custos se tornam mais caros e seus equipamentos não são tão compactos como a da ubiquiti

    Ubiquiti prós:exelente custo beneficio facilimo de montar e muito pratico por ter em suas soluções antenas integradas fonte de sua autoria como antenas proprias como setoriasis e disco e sua nova tecnologia airmax que faz com que a mikrotik fique atras em troughput.
    Contra: só o firware que poderia ser mais dinamico mais isso se consegue com o tempo.(tirando a routerstation).

    Avaliando alguns contra e pros das duas empresa a ubiquiti leva muita vantagem
    o que nos leva a crer que se as coisa continuarem assim a ubiquiti ira dominar os ceús e so restara o chão para a mikrotik com a as suas routerboards a cabo no controle do balancemento e autenticação.
    Pois muitos provedores ja estão com essa mentalidade de rb fazendo load balance autenticando criando rotas e ubiquiti dominando os ceus com suas rocketstation distribuindo para a sua familia airmax.
    (Eu mesmo ja troquei varias rb por soluçoes da ubiquiti e fiquei muito contente
    e agora perco muito menos tempo na instalação.)

    E vc o que acha que sera da mikrotik perante a a ubiquiti...

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Também já troquei aqui, despoluindo a torre e conseguindo uma estabilidade fantástica com Ubiquiti, olha, o que tinha para ser dito você disse, só nos resta comentar agora ...

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    to doido pra subir um nano pra torre.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Também já troquei aqui, despoluindo a torre e conseguindo uma estabilidade fantástica com Ubiquiti, olha, o que tinha para ser dito você disse, só nos resta comentar agora ...
    vc ta em todas ein, rsrsrs

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    concerteza pessoal ubiquiti. resumindo estabilidade, qualidade e o melhor praticidade.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    É irmão, resolvi voltar a ajudar os iniciantes, coisa que já fiz a muito tempo atraz, e estou voltando a fazer, conheço a maioria aqui, e tenho algumas amizades bem estabelecidas, (e inimizades também) rsss, mas são a grande minoria.

    Mas só falo do que eu conheço, pois não sei tudo e estou longe de saber.Comecei aqui quando todos estavam ''iniciando com o mikrotik'', tenho algumas grandes contribuições a comunidade, mas quero melhorar, vai ter que se acostumar comigo aqui...rsssss

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    houve uma mudança na ferramenta de análise de link da ubiquiti: AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.

    não é como o radiomobile mas já é um ponto positivo!

    sinto falta do proxy-arp nos equipamentos ubiquiti.

  8. #8
    antonioaltay
    Visitante

    Cool Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    exelente equipamento melhorei muito a performance dos meus clientes.

  9. #9

    Thumbs up Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Bem amigos, acho que nem uma vai acabar com a outra, mas, vao trabalhar juntos, isso falo com esperiencia propria porque quem conhece os dois sabe que nao tem melhor OS do que o RouterOS (Mikrotik) para gerenciar uma rede, "Hotspot, PPPoE, BGP, EoIP e muitos outros", e uma rede Wireless em questao de throughput Ubiquiti (AirOS - AIRMAX) nao tem nem comparaçao com Nstream (nao mesmo) principalmente em questao de sensibilidade a ruido, (Sem contar que Airmax é TDMA o que já é uma enorme vantagem), por exemplo uso Ubiquiti e Airmax tanto para Bases quanto para clientes e aconselho todos. Nao digo que esse é melhor use somente esse em seu provedor que vai ficar satisfeito, Cada caso é um caso, mais concerteza o uso dos dois traz tantos beneficios que poderia abrir um topico so para flar deles .

    UbiTik! :P

    Abraços galera.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Tenho testado por aqui a combinação de MK e Ubnt, e pelo que vi, rende mesmo!

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    A mais de 1 ano e meio tenho usado nanos em torres e PTP ,estou muito satisfeito com desempenho e durabilidade, pra mim 100% UBNT!

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Olha pessoal cada caso é um caso, depende muito da situação, portanto acho q existe momento quem se poderá usar so UBNT e outro MK, ou a tbém poderá haver uma mistura dos dois, o mais importante é q para nós pequenos, medios ou até grandes provedores temos a possibilidade de escolha dependendo da situação que temos, este é o fator mais interessante a versalidade de equipamentos que temos a disposição.

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    eu prefiro a mistura deles tipo: routerboards com mini pci XR5,XR2, SR 71-15 etc.......
    nos clientes uso tambem tipo:air grid m5, nano 2 e 5 ,bullet 2 e 5 e outros mais dependendo da aplicaçao .......
    uso muitos os produtos da ubiquiti e tenho falar só bem deles.......

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Em clientes 100% Ubnt....pois todos sabemos a qualidade que a linha da ubiquiti tem.

    Agora pra enlaces, alguns cenários com MK são precisos.
    Outros Ubnt atende.

    No entanto as duas empresas são de primeira, e quem sai ganhando somos nós.

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    tenho uma dúvida justamente sobre um item entre as duas marcas, o proxy-arp. em alguns casos utilizei este método para repassar o mac do cliente por 2 ou 3 ptp, mas nos nanostation não encontrei tal opção, haveria alguma alternativa?


    grato.

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    ao mmeu ver a melhor altenativa para um pop seria rocket+setorial(2.4 ou 5.8ghz) e uma routerboard junto da torre para pppoe ou hotspot

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    para min Aqui, é meio a meio e não tem choro

    Rádio é sinônimo de Ubiquiti
    Gerenciamento é sinônimo de RouterOS

  18. #18

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    a unica coisa que tenho q falta no ubitiqui e o autenticacao mac via radius, faz uns 3 meses q peco no forum internacional e nada ainda, mas tenho 2 ptp com bulletm5 e acabei de comprar 2 rocketm5 para uma rede privada que atendo q nao vou precisar da autenticacao, que atualmente tenho nano5 e preciso um pouco mais, fora isso, a combinacao MK+UBNT sao perfeitas!

  19. #19

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    software com radius pra nano ja existe APProSoftware.com

  20. #20

    Padrão Re: Mikrotik vs Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    para min Aqui, é meio a meio e não tem choro

    Rádio é sinônimo de Ubiquiti
    Gerenciamento é sinônimo de RouterOS
    falou tudo amigão rsrsrsrs