+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation PPPoE distribuir redes /30

    Ola pessoal estou precisando confirgurar um pppoe com ips 30 sera que alguem poderia me ajudar com um tuto ou com alguma ajuda.

    Abrs

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: PPPoE distribuir redes /30

    Citação Postado originalmente por gallyleus Ver Post
    Ola pessoal estou precisando confirgurar um pppoe com ips 30 sera que alguem poderia me ajudar com um tuto ou com alguma ajuda.

    Abrs
    qual é a sua duvida

  3. #3

    Padrão re: PPPoE distribuir redes /30

    vc pode setar o ip no proprio cadastro, local ip xxx.xxx.1.1 remote ip xxx.xxx.1.2 proximo cliente: local xxx.xxx.2.1 remote xxx.xxx.2.2, assim por diante

  4. #4

    Padrão re: PPPoE distribuir redes /30

    Cara uso radius com hotspot queria saber se teria como fazer no radius para nao ter que mexer no cadastro que ja existe. Por que vou migrar minha estrutura de autenticacao para PPPOE.
    Obrigado pela ajuda.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: PPPoE distribuir redes /30

    Citação Postado originalmente por gallyleus Ver Post
    Cara uso radius com hotspot queria saber se teria como fazer no radius para nao ter que mexer no cadastro que ja existe. Por que vou migrar minha estrutura de autenticacao para PPPOE.
    Obrigado pela ajuda.
    quando mudar pra PPPoE vai ficar /32 não /30 que é bem melhor o IP vai ser unico do cliente mesmo, voce pode criar um POOL de IP e colocar no Profiles quando o seu cliente conectar já vai pegar um IP /30 agora como é configurado no seu radius ai é vendo local mesmo, mais caso queira uma ajuda me me chamar ai que tento fazer ai pra vc. Ok Fica com DEUS

  6. #6

    Padrão Re: PPPoE distribuir redes /30

    PessoALL,

    Estou pretendo migrar minha rede para pppoe, mas atualmente trabalho com IP X MAC (ARP, DHCP Server, Simple Queues) uso mascara /30 como vi por ai para configurar um servidor pppoe precisamos criar uma Pool, ai que não entendo, como criar uma pool de ips mascara /30? Me ajudem porque nunca tinha chegado nessa parte de pppoe e agora lendo estou aprendendo um pouco.

    Valeu!

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: PPPoE distribuir redes /30

    vc vai criar um Pool de IP tipo 192.168.0.1-192.168.0.254 ou maior, o seu cliente vai receber o IP /32 e não /30.

  8. #8

    Padrão Re: PPPoE distribuir redes /30

    Olá Genis, obrigado pela resposta! Então esquece o dhcp server?

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: PPPoE distribuir redes /30

    sim claro vc só deve criar um POOL de IP pra entregar para os seus cliente e pronto.