+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvidas em WDS

    Olá pessoal, sou novo no ramo de provedor de internet, por isso tenho uma dúvida que pode ser coisa simples.
    Tenho um servidor de internet da seguinte forma:
    - link adsl
    - pc/servidor (Instalado o OS do MK e para cache)
    - ApRouter em Modo AP+WDS
    - Antena Omni de 12dbi.
    Seguinte, tem um pequeno prédio (8aptos) onde 5 pessoas se interessaram em contratar a internet, sendo que eles querem economizar e colocar apenas 01 kit cliente. Uns vão querer a nete de 300kbps, outros de 600kbps. Até hoje só coloquei 01 kit para cada micro.
    Como devo fazer para 01 Kit Cliente ser gerenciado pelo OS Mikrotik para controlar a banda deles?
    Obrigado a todos desde já...!!!

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas em WDS

    Milhões de posts falam disso aqui com receitas prontas, use o pesquisar !!!!

  3. #3
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: Dúvidas em WDS

    Citação Postado originalmente por abunai Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no ramo de provedor de internet, por isso tenho uma dúvida que pode ser coisa simples.
    Tenho um servidor de internet da seguinte forma:
    - link adsl
    - pc/servidor (Instalado o OS do MK e para cache)
    - ApRouter em Modo AP+WDS
    - Antena Omni de 12dbi.
    Seguinte, tem um pequeno prédio (8aptos) onde 5 pessoas se interessaram em contratar a internet, sendo que eles querem economizar e colocar apenas 01 kit cliente. Uns vão querer a nete de 300kbps, outros de 600kbps. Até hoje só coloquei 01 kit para cada micro.
    Como devo fazer para 01 Kit Cliente ser gerenciado pelo OS Mikrotik para controlar a banda deles?
    Obrigado a todos desde já...!!!
    Olá amigo nesse caso vc pode configurar o WDS em BRIDGE COM O RADIO EM AP WDS, ou bridge com CLIENTE ISP ( nesse caso so funcionara somente em lan) clientes vão logar cada um como se tivesse com um kit cliente

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas em WDS

    Instale um rádio APRouter no prédio sendo cliente dessa Omni...
    No próprio radio cliente APRouter é possível fazer grupos ou controle de banda por IP ou MAC.

    Já vi muito isso funcionando... e bem!

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas em WDS

    Obrigado pessoal pela ajuda, irei testar e entrarei em contato.... abração

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas em WDS

    tenho uma duvida parecida, aqui coloquei em AP+WDS ele pegou o mac de cada pc depois do radio cliente certinho, entando repete o sinal da wireless criando 2ssid como se estivesse repetindo o sinal, isso nao gera interferencia?

  7. #7
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: Dúvidas em WDS

    DENTRO DO WDS TEM QUE ESTAR NO MESMO CANAL. ISSO NAO GERA INTERFERENCIA.
    Se vc criar outro AP fora do WDS com mesmo canal e mesmo SSID isso gera interferencia..



    "Todos os problemas se tornam menores se você não se desvia deles, mas os confronta."

    ""Se foi útil, resolveu o problema. Não esqueça de clicar * para reputação""

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas em WDS

    blz cara estava com esta dúvida cruel, pois o cliente que colocarei o rádio eh proximo dos paineis, 300m... ai pensei que gerava interferencia... abraço