+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SAMBA com estações WINDOWS 7 [Resolvido]

    Como faço para adicionar estações WINDOWS 7 a uma domínio SAMBA? O critério é o mesmo utilizado para adicionar uma estação WINDOWS XP?

    Obrigado a todos e aguardo qualquer tipo de ajuda.
    Última edição por aprendiz_ce; 15-07-2011 às 07:59.

  2. #2

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Fala cara, tudo em cima? o/
    O critério é o mesmo, mas você precisa seguir os procedimentos descritos neste site:
    Windows7 - SambaWiki

    Forte abraço.

  3. #3

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Citação Postado originalmente por Bit Ver Post
    Fala cara, tudo em cima? o/
    O critério é o mesmo, mas você precisa seguir os procedimentos descritos neste site:
    Windows7 - SambaWiki

    Forte abraço.
    Olá Bit,

    Dei uma olhada no link que você me passou, mas confesso que estou meio confusso. Eu devo proceder exatamente como faço com o WINDOWS XP, é isso? E os ajustes de registro do WINDOWS 7 são os mencionado no link? Daí o mesmo vai ficar autenticando certinho igual ao WINDOWS XP? Tenho que fazer isso em dois domínios diferentes. Em um tá com a versão 3.2.5-4lenny7 e no outro é a versão 3.0.24-6etch4, será que dá certo ou ou ter que atualizar os dois? O problema de atualizar é possíveis problemas...

    Grato pela sua atenção e aguardo seu comentário.

  4. #4

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    O passo a passo para ingressar no domínio é o mesmo, mas você terá que atualizar a versão do Samba nos dois servidores. Eu recomendo no seu caso compilar o Samba a partir do código-fonte, em um momento que os usuários não estiverem usando a rede você copiar a configuração (/etc/samba/smb.conf) para o diretório onde instalou a versão mais recente e realizar os testes.

    Antes de ingressar as máquinas 7 no domínio, é necessário criar o arquivo .reg que está descrito no site que passei e adicionar as entradas no registro do Windows. Com isso, será possível ingressar o 7 no domínio da mesma forma.

    No site da Microsoft, TechNet, há mais informações a respeito:
    Interoperabilidade Samba 3 e Windows 7

    Forte abraço. o/

  5. #5

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Citação Postado originalmente por Bit Ver Post
    O passo a passo para ingressar no domínio é o mesmo, mas você terá que atualizar a versão do Samba nos dois servidores. Eu recomendo no seu caso compilar o Samba a partir do código-fonte, em um momento que os usuários não estiverem usando a rede você copiar a configuração (/etc/samba/smb.conf) para o diretório onde instalou a versão mais recente e realizar os testes.

    Antes de ingressar as máquinas 7 no domínio, é necessário criar o arquivo .reg que está descrito no site que passei e adicionar as entradas no registro do Windows. Com isso, será possível ingressar o 7 no domínio da mesma forma.

    No site da Microsoft, TechNet, há mais informações a respeito:
    Interoperabilidade Samba 3 e Windows 7

    Forte abraço. o/
    Entendido!

    O problema é eu conseguir parar os dois servidores, pois ambos trabalham 24 horas por dia e todos os dias do ano. Um simples REBOOT nos mesmos, os usuários já reclamam (rs).

    A ultima versão que você menciona que eu devo compilar é a versão 4 ou a versão 3 já resolve?

    Muito obrigado pelos seu esclarecimentos.

    Forte abraço.
    Última edição por aprendiz_ce; 16-10-2010 às 14:52.

  6. #6

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Opa rapaz, desculpe a demora em responder!
    Bom, eu realizei testes com a versão 3.5.5 e tudo foi normal. No site da Microsoft eles mencionam as versões 3.2.12 ou 3.3.5. Acredito que a partir da 3.2.12 tudo flua tranquilo. =)

  7. #7

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Como faço para adicionar estações WINDOWS 7 a uma domínio SAMBA? O critério é o mesmo utilizado para adicionar uma estação WINDOWS XP?

    Obrigado a todos e aguardo qualquer tipo de ajuda.
    If you master xp,Win 7 is the case of easy.

  8. #8

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Citação Postado originalmente por Bit Ver Post
    Opa rapaz, desculpe a demora em responder!
    Bom, eu realizei testes com a versão 3.5.5 e tudo foi normal. No site da Microsoft eles mencionam as versões 3.2.12 ou 3.3.5. Acredito que a partir da 3.2.12 tudo flua tranquilo. =)
    Eu já fiz de tudo, mas sem sucesso até o momento.

    Grato.

  9. #9

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Citação Postado originalmente por guushar4 Ver Post
    If you master xp,Win 7 is the case of easy.
    Eu sempre utilizei o Windows XP sem problemas, mas com o Windows 7 não consigo mesmo.

    Grato.

  10. #10

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Qual a versão do samba que você está usando?

  11. #11

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Citação Postado originalmente por edsonrsjr Ver Post
    Qual a versão do samba que você está usando?
    É a que vem com o Squeeze - Samba 3.5

  12. #12

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Pela versão do samba você não deveria ter problemas, lembrando que será necessário a mudança na chave do registro em todas as estações W7.

    Crie um arquivo txt em branco e copie o seguinte conteúdo para ele:

    Windows Registry Editor Version 5.00

    [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\LanmanWorkstation\Parameters]
    "DomainCompatibilityMode"=dword:00000001
    "DNSNameResolutionRequired"=dword:00000000
    renomei de .txt para .reg e execute como administrador, reinicie o computador e tente juntar ao domínio novamente.

  13. #13

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Citação Postado originalmente por edsonrsjr Ver Post
    Pela versão do samba você não deveria ter problemas, lembrando que será necessário a mudança na chave do registro em todas as estações W7.

    Crie um arquivo txt em branco e copie o seguinte conteúdo para ele:



    renomei de .txt para .reg e execute como administrador, reinicie o computador e tente juntar ao domínio novamente.
    Eu já fiz isso na mão. Ou seja, criei as chaves uma por uma, mas mesmo assim não deu certo não.

    Grato pela sua atenção.

    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Eu já fiz isso na mão. Ou seja, criei as chaves uma por uma, mas mesmo assim não deu certo não.

    Grato pela sua atenção.

    Abraço.
    Com o comentário do amigo, acho que encontrei o meu erro. No lugar de estar criando a chave de registro com o nome "DomainCompatibilityMode" eu estava colocando apenas "DomainCompatibility". Só aí o erro ficaria evidente. Corrigi o problema mas mesmo assim não deu certo não. A mensagem retornada pelo WINDOWS agora é bem diferente, mas simples. mesagem: "Falha na chamada de procedimento remoto". E agora, o que pode ser?

    Grato pela sua valiosa atenção e aguardo comentários.

    Abraço.

  15. #15

    Padrão Re: SAMBA com estações WINDOWS 7

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Com o comentário do amigo, acho que encontrei o meu erro. No lugar de estar criando a chave de registro com o nome "DomainCompatibilityMode" eu estava colocando apenas "DomainCompatibility". Só aí o erro ficaria evidente. Corrigi o problema mas mesmo assim não deu certo não. A mensagem retornada pelo WINDOWS agora é bem diferente, mas simples. mesagem: "Falha na chamada de procedimento remoto". E agora, o que pode ser?

    Grato pela sua valiosa atenção e aguardo comentários.

    Abraço.
    Deu certo.

    Grato.