+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik + myauth

    Bom gostaria de saber se tem como configurar o mikrotik, para usar o myauth3 em uma mesma RB fazendo bridge de forma que todo o trafego da rede passe pelo myauth? exemplo fazer uma bridge na wlan1 que recebe o link com a eth1 e da wlan2 e wlan3 com a eth2 que a repassa para os clientes.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik + myauth

    não esta tudo errado voce pega uma computador instala o slackware 13.0 e depois instala a versão do myauth que voce adquiriu ,coloque 2 interfaces de rede neste pc em uma interface voçe vai configurar o seu link de internet na outra voce vai ligar em um swtich para a saida de seus clientes a rb voce vai configurar somente como ap ponte direcionando para o servidor myauth assim o servidor cuida de tudo cadastro de clientes controle de banda ,usuarios e senhas deixando a rb somente como ap .

    se ajudei clica ai na estreleinha .

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + myauth

    Amigo um link interessante para você está dando uma olhada: Central de treinamento - Como funciona

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + myauth

    Naldo você não entendeu o que eu queria dizer, eu já tenho um servidor com slackware13 e myauth instalado com duas interfaces de rede, o que eu queria era usar uma única rb para receber o link da fornecedora e encaminhar todo o trafego para o servidor e depois o servidor repassar este link para mesma rb e então ela enviar para os clientes.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik + myauth

    mas se seu link chega por cabo de rede vc instala o link em uma placa de rede no myauth a outra interface voce coloca em um switch ai vc pluga os clientes cabeados e monta so um ap para a rb entendeu

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik + myauth

    Ele chega via wireless na mesma rb que envia o sinal para os clientes, eu queria redirecionar todo o link que chega em 5.8 na wlan 1 para a eth1 e essa placa ligar na eth do servidor e do servidor voltar pra essa mesma rb na eth2 e dai repassar para os clientes wireless

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik + myauth

    crie duas bridges, na bridge 1 coloca a wlan1 e a eth1 e na bridge 2 coloca a eth2 e a interface que passa para os clientes. Lembre-se que esta é uma gambiarra do diabo, funciona, mas não é aconselhado.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik + myauth

    Eu sei, mas isso vai ser provisório só por um ou dois meses no máximo. Isso ai eu já fiz mas a rb não redireciona o trafego para o servidor, mesmo assim os clientes continuam navegando normalmente sem passar pelo servidor.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik + myauth

    Marciopr. ja fiz isso algumas vezes para separar redes de clientes e sempre funcionou normalmente, não esta com alguma configuração errada ai?
    manda um export da config ai pra gente ver.

  10. #10
    Última edição por Marciopr; 18-10-2010 às 08:11.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik + myauth

    não e aconselhavel isto vai dar problema e melhor voce aranjar outra rb para os clientes não e tão caroa assim for que pelo visto voçe ja tem os cartões e antenas so esta querendo economizar uma rb .as vezes o barato sai caro.

  12. #12