+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com perda de pacotes .. HELP

    Bom dia, sou novo aqui no under .. só fazia lê os post's e aprender .. mas ianda to quebrando minha cabeça ..
    Ultilizo antenas omni EMCTEST SL 16 2,4 Horizontal, RB 433AH com fonte de 18v com 3,5amp, Cartões MINI PCI XR2 uma transmisora estar a uns 6 km de distancia da outra são exatamente iguais .. a unica diferença eh que uma esta numa torre com 25m de altura e a outra com 20m de altura ..
    Agora relatando meu problema .. muita perda de pacotes para clientes com sinal de -50bd .. e monitorei por horario .. e não tem horario certo para o problema aparecer .. os pings começam a subir até perder os pacotes .. isso acontece mesmo com 06 conectados quanto 24 conectados .. ha dias que com 06 conectados fica nessa loucura .. e depois volta o normal com 24 conectados .. não faço cachefull nem uso ainda o thunder cache .. esta tudo em ap-bridge ..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         regras.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	143,7 KB
ID:      	15125Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         regras4.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	142,8 KB
ID:      	15126 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         regras2.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	145,3 KB
ID:      	15128Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         regras3.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	142,3 KB
ID:      	15127 segue imagen das regras do meu firewall, o mais interessante eh que no mesmo instante que ta tudo ok .. dana a perder pacotes .. e outro ponto que andei analizando as vezes acontece simultaneo nas duas redes o problema da perda e quando volta ao normal volta nas duas redes.. uma ta no canal 2417 e a outra 2462

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com perda de pacotes .. HELP

    Amigo vc entende como funciona um firewall ou o firewall do mikrotik?
    Tem muita regra ai errada, acho q vc copiou e colou sem noção. desabilite todas essas regras e veja como se comporta seu problema e reporta aqui no under.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com perda de pacotes .. HELP

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Amigo vc entende como funciona um firewall ou o firewall do mikrotik?
    Tem muita regra ai errada, acho q vc copiou e colou sem noção. desabilite todas essas regras e veja como se comporta seu problema e reporta aqui no under.
    Geeek, todas as regras foram de foruns como o under .. mas como toda dica eh valida hoja as 14:11 desabilitei todas e to monitorando mas desde já elas foram implantadas porque tinha muitos problemas da mesma especie .. o problema eh que a coisa via e vem .. parece que tem periodo determinado .. tem epoca que fica 100% té esqueço da rede .. dai tem epoca que durmo na rede e acordo nela ..

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com perda de pacotes .. HELP

    Mas tipo cara eu olhei nas ss tua e vi coisas erradas, vc tem q saber o q cada coisa ali faz pois o firewall é uma faca de 2 gumes, ou ele te traz paz ou ele te traz o inferno.
    O firewall do mk tem por padrão (não sei se outros tem mais q isso) 3 canais de tratamento onde:
    input = tudo que vai para o router
    forward = tudo que passa pelo router
    output = tudo que sai do router (ñ muito usado)
    Com base nisso analise as tuas regras pois vi muita coisa ali que creio eu que vc esta querendo tratar com destino aos seus clientes, que esta no canal errado ou seja no canal input.

    abraços.

    edit:
    Os outros canais são criados por nois mesmo e so entra em ação com uma regra de jump.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jump.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	87,3 KB
ID:      	15131
    Última edição por Geeek; 15-10-2010 às 14:52.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com perda de pacotes .. HELP

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Mas tipo cara eu olhei nas ss tua e vi coisas erradas, vc tem q saber o q cada coisa ali faz pois o firewall é uma faca de 2 gumes, ou ele te traz paz ou ele te traz o inferno.
    Geeek, veja só .. a unica coisa que preciso realmente eh controlar o p2p .. não queria eliminar o trafego .. queria um controle seguro, outra coisa preciso de regras que não permitam que meus clientes se enxerguem na rede .. isso basicamente .. e outras regras acessorias que melhorem o trafego dos clientes .. tipo virus, conexões invalidas .. ficaria muito grato se recebesse uma ajuda nesse sentido ..

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com perda de pacotes .. HELP

    Citação Postado originalmente por hosanh Ver Post
    Geeek, veja só .. a unica coisa que preciso realmente eh controlar o p2p .. não queria eliminar o trafego .. queria um controle seguro, outra coisa preciso de regras que não permitam que meus clientes se enxerguem na rede .. isso basicamente .. e outras regras acessorias que melhorem o trafego dos clientes .. tipo virus, conexões invalidas .. ficaria muito grato se recebesse uma ajuda nesse sentido ..
    Vc tem q marcar os pacotes p2p no mangle com l7 e depois limitar esse pacote na queue tree.
    Limite tbm conexoes (tcp) simultaneas.

    Isso tudo vc acha facil aqui no forum é saber procurar, o que e onde.

    edit:
    desabilita o default forward no cartao wireless e use sub redes.
    Última edição por Geeek; 15-10-2010 às 15:40.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com perda de pacotes .. HELP

    Geeek .. vou postar um esquema que fiz aqui nas pressas p vc visualizar como funciona a minha rede .. dai o que puder ajudar . agradeço ..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema.JPG
Visualizações:	134
Tamanho: 	173,7 KB
ID:      	15135

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com perda de pacotes .. HELP

    Amigo hosanh!
    Seu primeiro problema é que sua rede está toda em bridge, faça roteamento em cada ponto de acesso e seja feliz, se de algum problema em um ponto de acesso os outros estarão imunes.
    Antenas omini são um problema sempre, nunca aconselho ninguém a usar omini, muito menos de 15bdi pra mais, quando usei omini pra atender clientes em um ponto foi uma hyperlink de 8dbi que cumpriu muito bem a missão, sabes que as ominis assim como mandam sinal pra todos os lados, também captam de todos os lados, então use sempre a menos potencia possível.
    você comentou algo como controlar o p2p, a maneira mais eficaz de controlá-los seria por controle de conexões, pois o p2p precisa de muitas conexões pra trafegar dados com boa velocidade(no minimo uma 100 conexões), limite o numero de conexões do clientes, pois os clientes p2p muitos ja vem com o protocolo ofuscation habilitado por padrão, ai suas regras l7 se vão por água abaixo.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com perda de pacotes .. HELP

    script pra criar conexões simultaneas para vários ip de uma só vez.
    /ip firewall filter
    : for i from=20 to=70 do={ add chain=forward src-address=("192.168.10." . $i) protocol=tcp tcp-flags=syn connection-limit=40,32 action=drop comment=""}

    no from tu coloca de que a que ip queres adicionar as regras, no exemplo está do ip 20 ao ip 70 o src-address= sua rede, no exemplo 192.168.10.0 connection-limit= é o numero de conexões por ip, no exemplo 40

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com perda de pacotes .. HELP

    rapaz vc usa ohmini, ela so causa interferencia em sua rede ela esta aafetando sua rede, no lugar da ohmini, aconselho colocar painel setorial + cartao r52h ou nano2 ou bullet 2 HP, nao bullet m2 hp, pq o m2 é mimo e se colocar vc vai ter que colocar mimo tbm nos seu clientes, vc usa que rb, e quais cartoes sua fonte é de quantos amper... ohmini so é trabalho e joga para todo lado e tbm recebe neh...


    abaraço