+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perdas de Pacotes

    Bom dia a todos, vim aqui recorrer aos companheiros mais experientes pois ja esgotei meu conhecimento, meu problema é uma lentidão no tempo de respostas das paginas, acho muito extranho pois a taxa de downloads ta normal, mas a navegação nos clientes está lenta, tendo inclusive que atualizar as paginas algumas vezes para que possam abrir completamente, então analizando aqui a minha rede não encontrei nada de anormal, latencia entre cliente e provedor numa média de 50ms e perdas insignificantes de pacotes, nada que pudesse calsar essa lentidão, então percebi um nível de processamento no servidor lá perto dos 80%, fui e montei um novo servidor com placa mãe intel+dual core+1gb+duas placas rede D-link, o processamento diminuio mas a lentidão continuo, ai percebi muita perda de pacotes entre o meu roteador de borda e o da embratel, então acionei o suporte, eles vieram e não foi encontrado nenhum defeito, fizemos os teste várias vezes e não tinha problema, mas quando colocávamos o servidor da internet pra rodar, dali queda....
    Ai pergunto o que poderia causar essa perda de pacotes originada do meu servidor, só pra esclarecer tenho banda sobrando, em horários de pico uso poco mais de 50% da minha banda.

  2. #2

    Padrão Re: Perdas de Pacotes

    Bom dia, verifique se no roteador esta com muito crc, também verifique o dns esta respondendo em tempo habil, link no gargalo também pode causar lentidão ao abrir pagina.

  3. #3

    Padrão Re: Perdas de Pacotes

    Sobre o DNS o ttl varia ente 00:00:01 - 00:00:55, sobre o Roteador faço no prórpio mikrotik, pois minha conexão é FastEthernet, e meu link como postei acima, tenho mais de 50% de sobra.

  4. #4

    Padrão Re: Perdas de Pacotes

    olha tem vario fatores que pode fazer isso amigo :d
    vc jah esperimentou fazer troca da placa de comunicação com o seu link ?
    outra coisa como tah o consumo de seu upload ?

    abraço

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perdas de Pacotes

    50 ms para seu roteador ou fora da sua rede ?
    se for para sua rede ta muito alto ......
    se for para site ta até bom ....
    o certo é 1 ms a 10 dependendo da distancia, interferencia, antenas, etc ......

  6. #6

    Padrão Re: Perdas de Pacotes

    Amigo quando numa rede 2.4 que pega interferencia de até baba eletronica um ping de 50ms for alto em horário de pico com quase 100 clientes conectados já sei que sua rede wireless ta semelhante a cabo, passa o segredo pra nós.