Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link GVT

    Pessoal sei que aki não é o local adequado para postar minha dúvida, porém devido a não ter encontrato o local correto estou postando aqui e desde já peço desculpas.
    Bom a dúvida é sobre link ADSL da GVT de 100 megas no estado do paraná, alguém já usou, quantos megas tem dado.
    Desde já agradeço a atenção daqueles que puderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Link GVT

    Amigo depende muito, a Net virtua 100megas funciona bem pois ja usei dentro do headend da net. Agora adsl eu acho que é meio complicado entregar altas velocidade. Mesmo sendo adsl2+ vai variar muito a velocidade.

  3. #3

    Padrão Re: Link GVT

    pelo contato que eu tive coom a GVT ele entrega esse link adsl na fibra hehehe
    acho meio estranho isso mais foi o que me falarao
    ahsuahs
    abraço

  4. #4

    Padrão Re: Link GVT

    realmente a gvt esas velocidades entreva via fibra otica, e tem mais, 100mb tem 10mb de up load, o up load corresponde a 10% do link, um espetaculo, o invejaaaa

  5. #5

    Padrão Re: Link GVT

    é pelo contato que também tive com eles foi isso mesmo, esse adsl chegaria por fribra até no próprio site de GVT tem essa informação, mas alguém tem alguma informação na pratica, mesmo sendo de 40, 50 ou os 100 megas.

  6. #6

    Padrão Re: Link GVT

    alexsuarezferreira procede essa informação de que este link dá os 100 megas, ou pelo menos dê uns 70 ou 80 megas.

  7. #7

    Padrão Re: Link GVT

    Pessoal eu uso aqui em goiania, um espetaculo, da pra baixar um dvd rapidinho, assisti os jogos da copa no site da globo.
    Muito boa a rede. Vem pela fibra mesmo.
    pago 460 reais, é muito rapida.

  8. #8

    Padrão Re: Link GVT

    Amigo esse Link você usa no provedor? ja teve algun problema com disponibilidade? digo isso pq pretendo usar pra compartilhar "mesmo sabendo que não pode" mais enquanto não baixarem o MB do dedicado para menos de 1.000,00 vou levando com adsl.
    Citação Postado originalmente por schuch Ver Post
    Pessoal eu uso aqui em goiania, um espetaculo, da pra baixar um dvd rapidinho, assisti os jogos da copa no site da globo.
    Muito boa a rede. Vem pela fibra mesmo.
    pago 460 reais, é muito rapida.

  9. #9

    Padrão Re: Link GVT

    schuch o link que vc usa ai em Goiania é da GVT e é de 100 megas, e quantos megas está dando garantido?

  10. #10
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Link GVT

    uma duvida, a GVT não tem franquia de dados?

  11. #11

    Padrão Re: Link GVT

    Não isso consta apenas no contrato com faz tambem a Oi telemar mais na pratica não existe franquia de dados.
    Citação Postado originalmente por luapufo Ver Post
    uma duvida, a GVT não tem franquia de dados?

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link GVT

    se não me engano 100mb só na fibra via gvt.
    os planos abaixo de 20 mb é via adsl2 ,
    outro é via vdsl se não me engano no caso até 50, depois é via fibra..
    um amigo usa, diz ser um espetaculo, ainda mais que ele ta com 1000 cabeça pindurado encima desses 600 reais e diz ele que tem folgaaaa de link!

  13. #13

    Padrão Re: Link GVT

    Luizbe este seu amigo ele utiliza link ADSL da GVT de 100megas e tem 1000 clientes pendurado encima???
    Peça para ele dar uma declaração sobe a quantidade de megas garantido q tem dado este link dele, e de onde ele é, ou pergunte você para ele isso e nos informe.

  14. #14
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link GVT

    Elielton eu te envie uma msg com mais detalhes,
    não tem como saber a taxa real porque alguns sites não guentam tamanha velocidade ou limitam a velocidade por peer.

    mas como disse, não fica abaxo de 40mbps a utilização dele e a navegação (era) super-rápida.
    quanto ao upload dava os 10mbps.

    hoje em dia ele já deve estar com 2x100mb feito em uma rb1000, não sei direito porque não converso muito com ele ultimamente.

  15. #15

    Padrão Re: Link GVT

    Só fazendo uma pequena edição, Luizbe: Adsl2+ se refere aos planos de 3, 10 e 15Mb. Acima disso tem os planos de 35, 50 e 100Mb, que são Vdsl2.

    A minha dúvida ainda está na última milha. Os modens que a GVT usa para os planos de 35Mb pra cima (THOMSON TG546 VDSL2) tem entrada de linha RJ11 comum, a mesma dos padrões Adsl2 e 2+. A questão é: o cabo da fibra vai até a casa do assinantes e há um conversor para a entrada de linha, ou a última milha é feita através de cabo metálico??

    Pelo que eu andei estudando sobre o Vdsl2, a última milha é via cabo. Resta um usuário do serviço tirar a dúvida.

  16. #16

    Padrão Re: Link GVT

    Luizbe valeu pela informação, é que estou pensando em trazer este ADSL pra poder entregar links para meus clientes de 1 ate 4 megas, agora fica um questionamento interessante levantado pelo Jadir, esses link ele chega até a casa do cliente com Fibra ou vai até um certo ponto e depois é entrege por par metalico?
    Irei tentar obter esta informação amanhã, porém se alguém do fórum que utilize este serviço puder nos informar, será de grande contribuição.

  17. #17
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link GVT

    não tenho certeza, porém acredito que entregue direto na fibra com conversor na sua casa.

  18. #18

    Padrão Re: Link GVT

    Não creio, Luiz. Mas, como disse, aguardo a resposta de quem usa o serviço.

  19. #19

    Padrão Re: Link GVT

    A telefônica, também ta vendendo 30 megas e entregando na fibra. Vo ligar segunda feira para ver como funciona, e valores

  20. #20

    Padrão Re: Link GVT

    Boa Noite, amigos do Under,

    Sou de SC e O Link da GVT de 100 / 10 Mb vem ate o destino em fibra optica, ai na ponta da fibra vem um conversor de fibra para RJ 45 de 100Mb ai eh so alegria