+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Menssagem de debito sem hotspot

    Ola gelera sou novo aki, estou iniciando com Mikrotik gostaria de saber se é possivel colocar algum tipo de menssagem de debito sem tem o servidor, no caso eu tenho somente a 450G e controlo pretendo controlar tudo nela sem montar um servidor, mas gostaria de saber se existe essa possibilidade de qnd algum cliente ficar em debito eu criar alguma lista negra e colocando o cliente lá ele recebe alguma menssagem de debito configurada na propria 450G alguem poderia me ajudar ?

  2. #2

    Padrão Re: Menssagem de debito sem hotspot

    Citação Postado originalmente por leandrofbn Ver Post
    Ola gelera sou novo aki, estou iniciando com Mikrotik gostaria de saber se é possivel colocar algum tipo de menssagem de debito sem tem o servidor, no caso eu tenho somente a 450G e controlo pretendo controlar tudo nela sem montar um servidor, mas gostaria de saber se existe essa possibilidade de qnd algum cliente ficar em debito eu criar alguma lista negra e colocando o cliente lá ele recebe alguma menssagem de debito configurada na propria 450G alguem poderia me ajudar ?
    Ola amigo sem o hotspot ja vi aqui mesmo no forum não me lembro o post, seria via dstnat mas não tenhos as regras,
    caso sua forma de autenticação fosse pppoe sim eu teria as regras tambem via dstnat.

  3. #3

    Padrão Re: Menssagem de debito sem hotspot

    qua e a sua forma de autenticação amigo?

  4. #4
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Menssagem de debito sem hotspot

    Eu to usando somente o proxy arp

  5. #5

    Padrão Re: Menssagem de debito sem hotspot

    ola jjuniorrn tambem preciso dessa coniguaraçao do dstnat minha autenticaçao e pppoe desde ja agardeço

  6. #6

    Padrão Re: Menssagem de debito sem hotspot

    olha esse topico ai:
    Possivel Solução para Aviso Debito no pppoe - MK-AUTH
    uma outra opção e fazer com pool(pesquisa ai no forum, tem bastante material)

  7. #7
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Menssagem de debito sem hotspot

    Eu queria até usar o hotspot, mas toda vez q eu configuro ele aki em minha rede, qnd vou testar abre normal a pagina de login, mas qnd digito o login e a senha ele fica tendando logar, demora pakas e não loga.. eu não sei pq isso.. ja tentei varias vezes..

  8. #8

    Padrão Re: Menssagem de debito sem hotspot

    Eu queria até usar o hotspot, mas toda vez q eu configuro ele aki em minha rede, qnd vou testar abre normal a pagina de login, mas qnd digito o login e a senha ele fica tendando logar, demora pakas e não loga.. eu não sei pq isso.. ja tentei varias vezes..

  9. #9

    Padrão Re: Menssagem de debito sem hotspot

    Olá Leandrofbn, da pra fazer o seguinte:

    Instala um servidor web em um PC da rede, por exemplo: Apache, Ironwall, etc. Suponhamos que ele esteja operando na porta padrão 80.

    Depois de ter configurado o servidor web, agora tem que redirecionar essa a pagina ao cliente devedor com a seguinte regra de firewall:
    vá em IP> depois em NAT> add chain=dstnat dst. address=(IP do cliente a ser bloqueado) protocol=6(tcp) dst. port=80 in. interface=(interface que os clientes se conectam) action=dst-nat to Addresses=(IP do PC com web server) To ports=80

    Essa regra é o seguinte, redireciona qualquer chamada da porta 80 para o web server, ou seja, as outras portas continuam funcionando por exemplo o msn, os compartilhadores p2p, e etc.
    O que fiz foi apenas esse redirecionamento e o bloqueio do msn pelo ip> firewall> filter rules. já foi o suficiente para chamar a atênção dos inadimplentes. hehe


    Espero ter ajudado, Até mais!

  10. #10

    Padrão Re: Menssagem de debito sem hotspot

    eu bloqueio o cliente na rb em acessi list
    do um clic na letra d do teclado disable ja faz o bloqueio depois do pagamento eu aperto a letra e do teclado pronto o cliente ja ta conectado,é so bloquear que o pagamento sai heee