Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cluster de Nano M2

    Fiz uma merda. Tirei uma setorial hyperlink de 17 com bullet e no lugar coloquei um nano m2. Só que meus clientes não usam Airmax. Ficou uma bosta, tive uma queda de potência mesmo se eu setar o máximo no rádio e desativar Airmax. Desconfiei da polarização mas não encontrei essa opção. A Hyperlink estava emprestada e gastei quase 600 reais com um par de nano m2.
    Agora vou ter que retirar e colocar o que realmente funciona, uma rb433ah com r52.
    Vou ver se vendo esses nanos.
    Mas existe alguma sugestão para a melhoria da minha rede com eles?

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    quem te vendeu falando que ia melhorar alguma coisa pra você?
    você foi lesado meu caro, o nanom2 foi feito para trabalhar com clientes que tambem tenha o nanom2 e outra o correto seria o rocketm2 c/ basestation (torre)
    se vocÊ quer melhorar sua celula 2,4 com clientes em B, compre cartões XR2. e deixe a hyperlink quetinha lá..

  3. #3

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Você pode aproveitar os nano m2 para fazer um PTP se precisar. Caso contrário melhor vender mesmo ou então testar pra ver como ele fica no cliente com airmax desativado, talvez dê pra aproveitar. Na torre pode ser R52H, que tem excelente performance e custa metade do XR2. Aconselho XR2 se for passar de 30 clientes conectados ou se for atingir clientes a mais de 3km.

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    tambem já fiz esse teste ..... realamente é decepcionante a recepçao deles são muito ruim ....
    o certo é usar paineis com mini pci msm ......

  5. #5

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Tava querendo fazer um ponto a ponto com 2 bullet m2 e 2 grade 25dbi da aquario coisa de 2km alguem ja testou coisa parecida pra ver se fica bom.

  6. #6

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    O negócio é que a Hyper é de um parceiro meu que vai precisar. Tenho parada uma setorial wirelink de 17. Vou gastar com rb, cartão e antena.. Tenso! Acho que vou colocar a wirelink e nano por enquanto.

  7. #7

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Acho que com isso vc passa de 5km amigo..

  8. #8

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Fala NOQUE, não apareceu mais aqui !

    Não tem como, o hardware não aguenta, sem falar que a "anteninha" dele não vai prestar.
    Ainda mais, pelo que conheço de sua rede, tem cliente seu bem distante.

    Abraços e veja se aparece

  9. #9

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Valeu Alan, vou ver se vendo isso e monto uma rb com r52

  10. #10

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Tava querendo fazer um ponto a ponto com 2 bullet m2 e 2 grade 25dbi da aquario coisa de 2km alguem ja testou coisa parecida pra ver se fica bom.
    para um ponto a ponto use nanobridge M, muito bom os bichinhos.

  11. #11

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Já tentei com o nano m5 fico -85a -90 muito ruim o local ta um pouco obstruido por algumas arvores o link atual ta entre um pc ap com placa ag530 e uma rb 433 com r52h em 2,4 e em g ta menos -50 os 2 ta com grade de 25 dbi da aquario e passa uns 8mb tranquilo e ate mais,mais eu queria aproveitar as grades e ver se os bullet m2 passam mais banda vo comprar 2 e tentar, e os nano bridge eu ainda não testei mais se não ficar bom sera a proxima tentativa.
    Última edição por wala; 18-10-2010 às 03:41.

  12. #12

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    ponto a ponto com nanobridge é filé kra!

  13. #13

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    As configurações estão assim:

    Channel Width: 20Mhz
    Mudança de canais: Desativado
    Max TX Rate, Mbps: MCS 15 - 130 [x] Automatic
    Enable AirMax: [ ] (desmarcado)
    Tempo limite de ACK: 31 [x] Ajuste Automático
    Aggregation: [x] Enable
    32 Frames 50000 Bytes
    Dados de multicast: [x]Permitir todos
    Enable Extra Reporting: [x]
    Ativar isolação do cliente: [ ]
    Enable POE Passthrough: [ ]
    Enable Autonegotiation: [x]
    Ativar formação de tráfego: [ ]

  14. #14

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Aff maria.... Cada um!!! Ja fez teste disso e daquilo!!!!

    O povo, M2 e so para M2... Não e nunca vai da certo, colocar um M2 com um wireless comum, fica ruim o sinal, perde potencia!!! Isso ja foi tão discutido no forum, que e de perde a paciência! Põe teus equipamento de volta!!! Se voce quiser qualidade e rendimento, tem que ser nanostation M2 com a Basestation M2 + Rockte M2... Isso vai te dar qualidade e potencia.... Infelizmente e assim e nao a formula magicas!!! OK?

  15. #15

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Tava querendo fazer um ponto a ponto com 2 bullet m2 e 2 grade 25dbi da aquario coisa de 2km alguem ja testou coisa parecida pra ver se fica bom.
    Bom, eu fiz com Bullet 2 numa distância bem maior, uns 5 km e ficou bom.

  16. #16

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    rapz num antena setorial com o bullet vai fikar uma maravilha...

  17. #17

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Mas com RB 433AH e R52H fica melhor ainda.. hehe

  18. #18

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    depende se vc colocasse um painel setorial com um bullet hp, conecta 30 clientes bom todo...hehe

  19. #19

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    Só que o sistema de diagnóstico e gerenciamento de uma RB é infinitamente maior do que a de um bullet.

  20. #20

    Padrão Re: Cluster de Nano M2

    mais o cara bota uma rb por traz para fazer o controle que a pessoa quiser e bota os bullet como se fosse os cartos. ok