+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 42KM COM VISADA XR5+DISH 30 DBI

    Gostaria saber se alguem usa algum enlace dessa configuração


    CONSIGO FECHAR UM ENLACE DE 42KM COM ESSA CONFIGURAÇÃO?
    PONTO A RB411+XR5+DISH 30 DBI
    PONTO B RB411+XR5+DISH 30 DBI

    OU

    PONTO A RB411+XR5+ OIW 33DBI
    PONTO B RB411+XR5+ DISH 30 DBI

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Enlace de 42KM COM VISADA XR5+DISH 30 DBI

    Bom Dia
    Não tenho experiência com longa distância, meu enlace maior é de 13km com antena rocket dish + rocket m5 da ubiquiti, sinal -59 em 20dbm.
    Creio que para essa distância será aconselhado utilizar a antena de 34dbi da ubiquiti + rocket m5, se tiver visada limpa.
    Mas vamos aguardar algum amigo que tem enlace a essa distância a depor aqui para nós.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 42KM COM VISADA XR5+DISH 30 DBI

    Eu gostaria de Usar esta antena Dish 30 com xr5 pela estabilidade que tenho em links com esse cartão, nunca utilizei o roket m5 dai fica a duvida qual dos 2 radios é mais estavel? Considerando que todos o PTP que tenho os pings são totalmente estaveis em 1ms com os cartoes XR5, porém passando no maximo 40M de down, o roket m5 eu sei que passaria mais banda mas sera que passaria a mesma estabilidade na latência?

    Des de já Obrigado.

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Enlace de 42KM COM VISADA XR5+DISH 30 DBI

    xr5 e rocket m5 é do mesmo fabricante Ubiquiti, o rocket m5 além de ter um throughput maior é estável também como os xr5, além da tecnologia TDMA AIRMAX, que é um protocolo proprietário da ubiquiti, que prover mais qualidade com menas interferência, eu tenho ele funcionando aqui a 13km, já uns 8 meses, e não tenho nada a reclamar, 24hs ligado sem nenhum problema, só aconselho o uso de cabos blidados e aterrado.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 42KM COM VISADA XR5+DISH 30 DBI

    Eu tenho um ptp de 38 km com visada em 95%, passa até 36mb de banda, e tenho um rb433ah tanto A quanto B, com xr5 e antena pluton de 42 no A e uma hyperlink de 33dbi no B.
    ping 8ms seem perca de pacote.
    e funciona ja faz quase 10 meses sem nenhum problema.

    Att,
    Welinton

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 42KM COM VISADA XR5+DISH 30 DBI

    se a visada for 100 % full
    é melhor você usar antenas rockt disk de 30 dbi com rockt m5 ....
    é a melhor opçao ....
    temos enlace de 60 km com 2 disk de 30 dbi com sinal -64 e ccq de 96 a 100 % .....
    e uma ótima passagem de banda ....

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 42KM COM VISADA XR5+DISH 30 DBI

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    xr5 e rocket m5 é do mesmo fabricante Ubiquiti, o rocket m5 além de ter um throughput maior é estável também como os xr5, além da tecnologia TDMA AIRMAX, que é um protocolo proprietário da ubiquiti, que prover mais qualidade com menas interferência, eu tenho ele funcionando aqui a 13km, já uns 8 meses, e não tenho nada a reclamar, 24hs ligado sem nenhum problema, só aconselho o uso de cabos blidados e aterrado.
    Quanto é o consumo desse ptp no horário de pico e como fica a latência, pergunto pois aqui com o XR5 + antena geenge 30Dbi 27km em conjunto com o protocolo nstreme MKT consigo pings de 1ms com trafego de 18mb no horário de pico, o ping só aumenta quando faço alguns testes e passo cerca de 30mb mas o aumento é mínimo não passa de 10ms, a minha duvida é. Alguém ai que fez enlace maior do que 30 km com rocket m5 qual foi a latência com um trafego perto de 20mb?
    Última edição por xthiagolx; 02-07-2011 às 18:34.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 42KM COM VISADA XR5+DISH 30 DBI

    Usa antenas OIW w xr5, tenho um enlace de 72 kilometros de capitolio pra cassia onde faco uma redundancia de link passa tranquilamente 20 megas com nv2.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 42KM COM VISADA XR5+DISH 30 DBI

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    se a visada for 100 % full
    é melhor você usar antenas rockt disk de 30 dbi com rockt m5 ....
    é a melhor opçao ....
    temos enlace de 60 km com 2 disk de 30 dbi com sinal -64 e ccq de 96 a 100 % .....
    e uma ótima passagem de banda ....
    Quanto está conseguindo passar de banda?