+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Olá,

    Estou com problema em 2 Clientes que estão com o Sinal um pouco baixo 55%, eles conseguem navegar normal por diversas paginas, o orkut abre normal (Usa a Mesma porta que a Hotmail), somente o MSN e a Hotmail.com não abre, o que posso fazer ?

    Qual MTU Ideal para ser usando na Interface Wireless ?
    Por padrão a RB veio com 1500 mas baixei para 1305.

    Obrigado galera.
    Até!

  2. #2

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    ja mediu a velocidade do cliente para ver quanto está chegando, hotmail é pesado se estiver muito lento vai dar time out.

  3. #3

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    se o sinal ta baixo, primeiro reolve o problema do sinal.

    o pneu do meu carro ta vasio e o carro ta lento... tem como eu aumentar a potencia do motor para o carro fikar mais rapido??
    enche o pneu horas.

  4. #4

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Boa noite, aki no meu servidor eu uso o MTU em 1492, navegação do msn e hotmail.com ok, mesmo com clientes com sinal de 48%.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    pessoal existe outra forma porque ja tentei mudar o mtu e nada.

  6. #6

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    pessoal existe outra forma porque ja tentei mudar o mtu e nada.
    vai depender qde qual é o seu cenario e seu problema amigo.

  7. #7

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    o cara usa rádio ou pci / usb ?

    é simples, se for rádio, leva um notebook lá e veja se navega, bem provável que seja esses virus e outras pragas no pc do cara.. aqui fazemos assim, pq é tanta apurrinhação, mas na hora que chegamos com o notebook, deixamos o cliente navegar e ele mesmo ve que tem problemas no pc dele, logo, recolhemos para loja e oferecemos os serviços.

    abraços

  8. #8

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Estava com o mesmo problema aqui estava com 1488 coloquei 1480 Navegação dos cliente normais.

  9. #9

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    o cara usa rádio ou pci / usb ?

    é simples, se for rádio, leva um notebook lá e veja se navega, bem provável que seja esses virus e outras pragas no pc do cara.. aqui fazemos assim, pq é tanta apurrinhação, mas na hora que chegamos com o notebook, deixamos o cliente navegar e ele mesmo ve que tem problemas no pc dele, logo, recolhemos para loja e oferecemos os serviços.

    abraços
    o problema é que as vezes mesmo vendo que no notebook tá normal é capaz do cliente pensar que agente faz de proposito para cobra a formatação ou uma limpeza.
    eu ja peguei varios casos que só faltou o cliente falar isso.
    por esse motivo eu nem ofereço mais nenhum serviço da informatica quando o cliente está com problema, eu falo quando instalo que nós oferecemos o serviço, se der problema eu comunico o problema, se o cliente quiser ele toma a iniciativa de perguntar se eu levo para formatar.
    nunca mais tive esses problemas, e os clientes que falaram isso eu sempre indico outra lojas.

  10. #10

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Citação Postado originalmente por brparra Ver Post
    Olá,

    Estou com problema em 2 Clientes que estão com o Sinal um pouco baixo 55%, eles conseguem navegar normal por diversas paginas, o orkut abre normal (Usa a Mesma porta que a Hotmail), somente o MSN e a Hotmail.com não abre, o que posso fazer ?

    Qual MTU Ideal para ser usando na Interface Wireless ?
    Por padrão a RB veio com 1500 mas baixei para 1305.

    Obrigado galera.
    Até!
    Deixa em 1500 na Wireless, vá no mangle e add essa regra amigo:

    Código :
    add action=change-mss chain=forward comment="Ajuste de Quadros para o MSN/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////\
        /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////" disabled=no new-mss=1380 protocol=tcp \
        tcp-flags=syn

  11. #11

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    creio que nao seja mtu o problema

  12. #12

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Boa tarde, ak tivemos problemas com o MTU, e deixei 1492, tanto no radio do cliente, quanto no servidor PPPoE e dpois disso tudo voltou a funcionar bem. Antes alem do Hotmail, a pagina da Globo nao abria, e tambem da Caixa Economica, Receita Federal... enfim, depois da mudança, tudo normal...

  13. #13

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Citação Postado originalmente por kowalczki Ver Post
    Boa tarde, ak tivemos problemas com o MTU, e deixei 1492, tanto no radio do cliente, quanto no servidor PPPoE e dpois disso tudo voltou a funcionar bem. Antes alem do Hotmail, a pagina da Globo nao abria, e tambem da Caixa Economica, Receita Federal... enfim, depois da mudança, tudo normal...
    bom na verdade não existe um valor padrao para o mtu.
    o numero exato só pode ser alcançado testando em qual a rede fica mais estavel.
    e isso vai depender muito do link, e cada caso é um caso

  14. #14

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Cara ressuscitei pra nao fazer mais um topico sobre isso olha so que loucura


    No pc do cliente o hotmail dele no abre nem a pau , fica carregando e nao entra , depois pensei sou testar com o meu e logou certinho , so o dele nao entra nem querendo , bom peguei meu notbook e fiz ele logar com o dele no meu notebook e nada fica carregndo e nao vai , loguei com o meu hotmail e fui que é uma beleza

    Ele relatou que usou outra internet que não a minha e dis ele que logou tranquilo no pc dele ( acho isso estranho)


    Agora quem podera me ajudar , obs todos os outros clientes conseguem logar tranquilo sem reclamação ;

    Pontos interresantes

    1 - baixei o thunderbird e configurei a conta dele tem so 3500 mensagens na caixa de entrada

    2 - pelo thunder baixa normal as mensagens entao bloqueio por ip do hotmail nao é (spam)

    E agora que que eu faço heheheh


    Historico ja limpei virus parece que naao tem , se tiver porque nao entra tambem no meu notebook , isso parece algum tipo de bloqueio d conta dele , ele relatou que isso começou a 3 dias atras.

  15. #15

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Tenta entrar no site da Microsoft, se não entrar é virus se entrar é outra coisa, derrepente firewall, pode estar nas regras de bloqueio de algum firewall dele. abçs.

  16. #16

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    pois colega como vc explica , outros hotmail entran normal , no pc dele ? So o login dele da isso .

  17. #17

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Tchê, tem coisas inexplicáveis mesmo.

    Se com seu login no PC dele passou, se com login dele no seu notebook não passou, pode ser mesmo coisa de login,
    Quem sabe um teste diferente.
    Diz para ele criar outra conta e ver se vai passar.

  18. #18

    Padrão Re: Hotmail Não Abre / MTU - Qual o Ideal ?

    Mais em relação ao login ai depende, aqui eu prendo o mac ao Ip, coloco o mac no cadastro do cliente e na tabela Arp coloco o mac X Ip, ai ele só consegue logar no pc dele mesmo. abçs.