Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Gente,prometo que pesquisei exaustivamente mas n encontrei solução.. Sou novato, segundo post aqui, e uso um servidor MK com 2 placas de rede. Uma para o modem em bridge(pppOe velox) e outra, consequentemente para os clientes. MAs não consigo acessar a internet na própria máquina(servidor) do MK. As 2 placas de rede estão com ip dinâmico, o clientes conectados ao servidor estão navegando direitinho. E quando eu faço o pppOe direto da máquina, conecta perfeitamente à internet. Parece ser um problema primário mas infelizmente n estou conseguindo resolver. Até pq gostaria de fazer um acesso remoto a esse servidor e instalar nele um programa DDNS. Helpem-me, please!!!

  2. #2
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Talvez voce nao esteja usando um cabo Crossover se tiver acessando diretamente do servidor. ou sua rede esta fora da bridge, ou entao não ha um DHCP para sua Ether..

    para fazer o acesso remoto com o MK discando para o modem em bridge siga o tutorial:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SCRIPT.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	74,6 KB
ID:      	15221Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DDNS MK.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	117,2 KB
ID:      	15223Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Script e Scheduler.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	113,8 KB
ID:      	15222

    script-pronto
    https://under-linux.org/attachments/...ipt-pronto-rar

    acesso-remoto-ao-mikrotik-tutorial
    https://under-linux.org/attachments/...orial-ddns-doc

    "Todos os problemas se tornam menores se você não se desvia deles, mas os confronta."

    ""Se foi útil, resolveu o problema. Não esqueça de clicar * para reputação""