Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Gente,prometo que pesquisei exaustivamente mas n encontrei solução.. Sou novato, segundo post aqui, e uso um servidor MK com 2 placas de rede. Uma para o modem em bridge(pppOe velox) e outra, consequentemente para os clientes. MAs não consigo acessar a internet na própria máquina(servidor) do MK. As 2 placas de rede estão com ip dinâmico, o clientes conectados ao servidor estão navegando direitinho. E quando eu faço o pppOe direto da máquina, conecta perfeitamente à internet. Parece ser um problema primário mas infelizmente n estou conseguindo resolver. Até pq gostaria de fazer um acesso remoto a esse servidor e instalar nele um programa DDNS. Helpem-me, please!!!

  2. #2
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Talvez voce nao esteja usando um cabo Crossover se tiver acessando diretamente do servidor. ou sua rede esta fora da bridge, ou entao não ha um DHCP para sua Ether..

    para fazer o acesso remoto com o MK discando para o modem em bridge siga o tutorial:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SCRIPT.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	74,6 KB
ID:      	15221Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DDNS MK.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	117,2 KB
ID:      	15223Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Script e Scheduler.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	113,8 KB
ID:      	15222

    script-pronto
    https://under-linux.org/attachments/...ipt-pronto-rar

    acesso-remoto-ao-mikrotik-tutorial
    https://under-linux.org/attachments/...orial-ddns-doc

    "Todos os problemas se tornam menores se você não se desvia deles, mas os confronta."

    ""Se foi útil, resolveu o problema. Não esqueça de clicar * para reputação""
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DDNS Updated.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	103,4 KB
ID:      	15224  
    Última edição por LmcNet; 18-10-2010 às 19:30.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Boa noite, LMCNet. Desde já agradecido pelo tempo para tentar me ajudadr. MAs , como já tinha dito anteriormente, meus clientes(conectados ao servidor) acessam a net nua boa. Eu administro meu MK com o WinBox, via ip externo, isso dentro da mesma rede loca, ips amarrados, controle de banda etc, etc, etc.. tudo direitinho. Meu MK por enquanto está redondinho. O ÜNICO problema é que eu n consigo acesso à internet no próprio servidor(usar o internet explorer na máquina que está instalado o MK). E se eu configurar um pppOe normalmente(sem usar o MK) a máquina acessa a net normalmente. E agora??? Please, helpem-me!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Ah, e eu uso o cabo original que vem com o modem.MAs edscartemos o cabo pois internet tem, mas não acessar APENAS no próprio servidor

  5. #5

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    perai amigo, acho que não está explicando direito.
    queres acessar a internet com uma máquina ligada direto ao server, na sua placa de rede, é isso?

  6. #6

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Citação Postado originalmente por PLANNET Ver Post
    Ah, e eu uso o cabo original que vem com o modem.MAs edscartemos o cabo pois internet tem, mas não acessar APENAS no próprio servidor
    ?

  7. #7

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Citação Postado originalmente por joels Ver Post
    ?
    sim

  8. #8

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Você quer dizer que os computadores da rede navegam mas o servidor não pinga para nenhum site? É isso?

  9. #9

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    ola amigo sou novato no asunto tenho uma rb 433ah que ainda estou configurando
    mais como sou leigo no assunto ja sabe ne..hehehe
    consegui fazer a configuracao inicial atrves dos post da under.
    pela placa de rede krazer consigo navegar mas quando tento navegar via rj45 nao consigo por favor de me uma luz ficarel muito grato

    ha .se vc tiver o tuto completo de configuracao e quiser me enviar ficarei muito felis e mail [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Existe a possibilidade de você postar suas configurações aqui?
    Basta ir em New Terminal
    Digite:
    ip address
    print
    Copie e cole
    Digite:
    ..
    firewall nat print
    Copie e cole
    Digite:
    firewall filter print
    Copie e cole
    Digite:
    ..
    interface print
    Copie e Cole
    Digite
    ..
    Wireless


    E por aí vai


    Assim clareia mais pois vc posta as configurações

    Pelo que eu ví o redirecionamento está indo somente para a interface wireless e não para a placa de rede

    Confira o pool de endereços dhcm em ip pool

    Aguardo sua resposta.. Se vc agradecer é sempre melhor hehehe

  11. #11

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Não.. Isso já está funcionando. Aliás, fora esse problema, motivo do meu post aqui, está tudo funcionando direitinho. Vamos lá... Eu uso um computador, com MK instalado, que é o meu SERVIDOR. OK? E nesse MESMO computador, é que quero acessar a internet. Tipo, executar o o I.E. nele e ter acesso à internet. Eu n cosigo. Espero ter sido mais claro desta vez. hehhehe... Abrçs.

  12. #12
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Citação Postado originalmente por PLANNET Ver Post
    Não.. Isso já está funcionando. Aliás, fora esse problema, motivo do meu post aqui, está tudo funcionando direitinho. Vamos lá... Eu uso um computador, com MK instalado, que é o meu SERVIDOR. OK? E nesse MESMO computador, é que quero acessar a internet. Tipo, executar o o I.E. nele e ter acesso à internet. Eu n cosigo. Espero ter sido mais claro desta vez. hehhehe... Abrçs.
    ? Executar explorer no propio servidor?.. sem uma maquina plugada na rede do server, mas no propio server é isso? por que foi o que eu entendi!
    se for isso e impossivel, se vc decobrir por favor post para gente aqui seria uma boa.. mas se nao for o que ainda quer saber por favor faça um desenho!
    abrass

    "Todos os problemas se tornam menores se você não se desvia deles, mas os confronta."

    ""Se foi útil, resolveu o problema. Não esqueça de clicar * para reputação""

  13. #13

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    você usa o mk em uma maquina virtual é isso? se não for, não tem como navegar, pois não há ferramentas para isso no mk, não tem navegador nem nada nele.

  14. #14

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Isso é uma pérola!

    Ele quer acessar o IE dentro do MK!

  15. #15

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Meu mk está instalado em uma máquina virtual, sim. Eu configuro ele através do WinBox e tals.. E quero apenas acessa a iternet no computador que está instalado o meu MK. Só isso. E não a partir do computador nem dentro do programa do milrotik muito menos dentro da máquina virtual. Eu não estou tendo problemas com meu MK. Ele, em si, está funfando beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Apenas, quando executo o I.E., ele não acessa a internet, entendam, no próprio pc(que é o servidor).
    Última edição por PLANNET; 19-10-2010 às 13:48.

  16. #16

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Acabo de ter uma idéia.. Como as duas placas de rede offboards estão trabalhando pra minha máquina virtual( meu MK), eu habilito a onboard, que seria a terceira placa de rede, e a conecto no switch, que por sua vez está ligado à minha placa cliente(MK). Daí eu pego o dhcp do meu própri MK e tento acessar a internet.. OU seja, faço o meu servidor ser um cliente do MK instalado nele mesmo..Ta;vez seja uma idéia de jirico.. MAs vou fazer.. Posto novidades. E mais uma vez obg a todos pela atenção.

  17. #17

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    configura a rede do windows como se fosse um ip de cliente, roteando pelo firewall mk

  18. #18

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Obrigado, Inverton Vou tentar. Posto novidades.
    Última edição por PLANNET; 19-10-2010 às 14:07.

  19. #19

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    Acredito que com a dica do Iverton possa resolver. Tente e poste o resultado.

  20. #20

    Padrão Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok

    ola tenho uma duvida muito grande como sou novato na mk nao sei oque realmente o que instalar para que ele funcione sao tantos tuto com configuracoes diferente que e dificil fazer o certo
    preciso configurar meu mk para clientes com auth e que eu possa tambem esta mandando aviso

    obs meu mk ainda esta na caixa
    rb433ah com 3 cartoes

    muito obrigado a quem puder me responder ou me enviar o tuto
    para que eu possa configurar

    meu email [email protected]
    muito obrigado a todos