+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com nat e ip valido

    ola galera do under
    Estou com um problema e gostaria de uma ajuda, vou tentar ser o mais claro possível.
    Tenho uma RB1100 onde:
    porta 1 .............chega meu link wan ......IP xxx.xxx.xxx.109/30
    porta 2..............Destinei para minha range de ip validos......IP xxx.xxx.zzz.1/25
    porta 3..............destinei como sainda para meus cleintes PPPOE......IP 10.0.0.1/24
    porta 4..............destinei para meu MKAuth................IP 172.31.255.1/30
    Criei rota e demais configurações.
    o meu firewall ficou assim
    chain=srcnat
    action=masquerade
    Quando eu e meus clientes se conectam via pppoe, está tudo normal, navego de boa, se eu vejo em sites q identificam meu IP ele mostra o ip valido xxx.xxx.xxx.109/30(porta1), ok?até ai tudo certo.
    Mas quando me conecto na porta 2(IPs válidos minha range) eu navego tranquilo, sem problemas, sem fazer pppoe, afinal são ips válidos; quando vou no mesmo site para identificar meu IP ele mostra que estou com o IP xxx.xxx.xxx.109/30 o da porta 1, como se eu tivesse feito PPPOE, ou seja está sendo feito nat neles também.
    Se tiro a regra do firewall que eu fiz como mostrado, meus clientes PPPOE não navegam, mas meus IPs válidos ficam visiveis e identificados.
    Como posso resolver isso?com outra regra de firewall para meus ips validos para que não sejam nat??ou especificar a saida.
    Grato
    Pardex

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com nat e ip valido

    Amigo você deve estar mandando mascarar qualquer rede... ao invéz de especificar qual rede você quer fazer o NAT.
    Faça o nat especificando qual rede deve ser mascarada!

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com nat e ip valido

    chain=srcnat action=masquerade src-address=10.0.0.0/24
    chain=srcnat action=masquerade src-address=172.31.255.0/24
    E a rede válida não precisa de mascaramento.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com nat e ip valido

    Caros amigos iverton e farias........tentei , mas mesmo assim continuo com problema, fiz do jeito que o iverton mostrou, mas qdo se loga via PPPOE não navega. Será que se eu tenho q fazer mais alguma coisa alem disso? fiz isso no firewall/nat
    Teria como fazer ao contrario?? especificar as portas para que naum seja feito nat???teria como??
    grato pela ajuda
    pardex
    Última edição por Pardex; 21-10-2010 às 13:21.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com nat e ip valido

    amigo vc pode fazer p nat mascarando a faixa de ips que vc quer acessar e direcionando os ips nas placas que sai os ips.
    ex.: add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=\
    "Clientes CW" src-address=172.31.255.0/24


    abraçoo

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com nat e ip valido

    Nada ainda amigos.........será q está faltando algo além do nat???

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com nat e ip valido

    amigo não tem que fazer nada alem de roteamento com ips válidos.
    teu firewall não ta bloqueando nada? dá um accept no forward nesses ips válidos

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com nat e ip valido

    amigo tenta ver o redirecionamento dos seus ips, para placa dos ips

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com nat e ip valido

    Galera !!

    Valeu pela ajuda.............ta tdo funcionando de boa, com as dicas de vcs.Desculpa a demora pra responder........

    Pardex

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com nat e ip valido

    clica na estrelinha de quem ajudou amigo.