+ Responder ao Tópico

1. O objetivo do ARP Spoofing é assumir o papel do gateway.
    O atacante envia pacotes de broadcast a toda a rede avisando que o novo endereço MAC do ip xxx.xxx.xxx.xx (o endereço da máquina do atacante). Assim o atacante captura informações de tudo que trafega na rede que está sendo utilizada.

em um switch com vlan... a vlan é configurador para ser tratado na porta
    vamos dar por exemplo um switch com 8 portas, servidor conectado na porta 1
    qualquer porta encherga somente a porta 1... nenhuma outra porta encherga a outra.
    como entao vc faria um arp spoffing?
    ja que tecnicamente, o unico host que receberia os pacotes de broadcast seu seria o servidor...

Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Pensa comigo, o ARP tem que passar. Então eu faço um spoof do gateway, e pimba, tudo da rede passa por mim.
    Aí depende do sniffer se manda de volta para o servidor ou se manda pela rota default do seu pc.

(Ou eu posso ter sido enganado com a falsa promessa de vlan do switch do meu curso, humm)

2. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    O objetivo do ARP Spoofing é assumir o papel do gateway.
    O atacante envia pacotes de broadcast a toda a rede avisando que o novo endereço MAC do ip xxx.xxx.xxx.xx (o endereço da máquina do atacante). Assim o atacante captura informações de tudo que trafega na rede que está sendo utilizada.

em um switch com vlan... a vlan é configurador para ser tratado na porta
    vamos dar por exemplo um switch com 8 portas, servidor conectado na porta 1
    qualquer porta encherga somente a porta 1... nenhuma outra porta encherga a outra.
    como entao vc faria um arp spoffing?
    ja que tecnicamente, o unico host que receberia os pacotes de broadcast seu seria o servidor...
    Faz sentido, era pseudo vlan o switch que eu tava brincando.
    Bem, humm. De todo modo, ainda há um ponto crítico na rede, o servidor, se tudo vai passar por ele, deve ter como derrubar.
    É isso, tem que pensar na rede inteira, internet grátis é a ponta do iceberg...

3. Aproveitando, vou enviar aos amigos algumas regras importantes de bloqueio de vírus.

Agradeçam por favor, foi muito tempo de pesquisa para chegar a esse resultado.
    É só clicar na estrelinha.

Segue aí o arquivo -> regras bloqueio virus.txt
    Última edição por osmano807; 24-10-2010 às 15:17.

4. Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Para bloquear o cain e abel vc pode criar a seguinte regra:
    Código :
    //ip firewall filter
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=666 action=drop disable=no comment="SCANNER - CAIN E ABEL"
    na epoca isso ai nao ajudou em nada, o cain e abel tem varias formas de destruição, rsrs

5. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Faz sentido, era pseudo vlan o switch que eu tava brincando.
    Bem, humm. De todo modo, ainda há um ponto crítico na rede, o servidor, se tudo vai passar por ele, deve ter como derrubar.
    É isso, tem que pensar na rede inteira, internet grátis é a ponta do iceberg...
    exatamente

Tópicos Similares

1. /home? quero ver quem sabe essa?
    Por LeonardoDG no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 15-09-2004, 15:51
  2. Ai pessoal ,quem sabe pq o Tux eh o icone do LINUX???!
    Por MAJOR no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 31-03-2004, 13:11
  3. Alguem sabe se ja existe
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-08-2003, 16:02
  4. Alterar Senha (changepassword.cgi) quem sabe?
    Respostas: 0
    Último Post: 15-07-2003, 09:58
  5. Quem sabe?
    Respostas: 0
    Último Post: 29-05-2003, 01:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L