+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteadores padrao N de 2 ou 3 antenas - duvida no funcionamento

    Gostaria de alguma alma caridosa pudesse me explicar como funciona esses roteadores com 2 ou 3 antenas, pois comprei um roteador Tp-Link Tl-Wr941nd 300mbps com 3 antenas destacaveis e gostaria de saber se posso conectar uma antena externa na saida do roteador e deixar as outras antenas que veio e como devo proceder (em qual saida conectar ou se tanto faz e configuração).

    Valeu

  2. #2

    Padrão Re: Roteadores padrao N de 2 ou 3 antenas - duvida no funcionamento

    100mb+100mb+100mb
    54mb+54mb+54mb
    ou 11mb+11mb+11Mb
    assim por diante

  3. #3

    Padrão Re: Roteadores padrao N de 2 ou 3 antenas - duvida no funcionamento

    Certo. Agora tendo em vista que meu equipamentos só funcionam em G, se eu configurar o roteador para funcionar somente em padrão G, colocar uma antena externa em uma das saidas e deixar as outras antenas internas nas outras saidas vai funcionar? Terei algum melhoramento no sinal da rede interna?

  4. #4

    Padrão Re: Roteadores padrao N de 2 ou 3 antenas - duvida no funcionamento

    Se for comparar com divisor de sinal (T para cabo) realmente é dezenas de vezes melhor, pois há um controle independente para cada antena. Mesmo que em B e G não haja processamento separado a etapa de saída é separada logo não há as perdas que haveriam caso fossem antenas paralelas.

    É o caso dos router com repetidor universal com uma mini-antena impressa na PCB, tem uma etapa de saída separada, isso dá alcance e estabilidade maior que os AP's normais sem isso (Onde muitas vezes a antena interna é o cabo).

  5. #5

    Padrão Re: Roteadores padrao N de 2 ou 3 antenas - duvida no funcionamento

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se for comparar com divisor de sinal (T para cabo) realmente é dezenas de vezes melhor, pois há um controle independente para cada antena. Mesmo que em B e G não haja processamento separado a etapa de saída é separada logo não há as perdas que haveriam caso fossem antenas paralelas.

    É o caso dos router com repetidor universal com uma mini-antena impressa na PCB, tem uma etapa de saída separada, isso dá alcance e estabilidade maior que os AP's normais sem isso (Onde muitas vezes a antena interna é o cabo).
    Prezado rubem, até onde sei os aps que possuem o modo repetidor universal não possuem uma mini-antena impressa na placa, e sim apenas uma antena (conector sma macho). O que faz com que ele tenha essa função não depende do hardware. e sim do software (firmware). Se vc pegar alguns aps que nao possuem repetidor universal e trocar o firmware que dê essa função, ele passara a funcionar como repetidor.
    Tirei a conclusão que eles não possuem outra anteninha interna, pq quando vc configura algun em repetidor universal, usando uma antena grade direcional, o sinal fica bem alto apenas quando vc posiciona o notebook no mesmo rumo que a direção da antena, se vc se posicionar nas laterais o sinal fica mais baixo.

    t+

  6. #6

    Padrão Re: Roteadores padrao N de 2 ou 3 antenas - duvida no funcionamento

    Citação Postado originalmente por bhyll Ver Post
    Prezado rubem, até onde sei os aps que possuem o modo repetidor universal não possuem uma mini-antena impressa na placa, e sim apenas uma antena (conector sma macho). O que faz com que ele tenha essa função não depende do hardware. e sim do software (firmware). Se vc pegar alguns aps que nao possuem repetidor universal e trocar o firmware que dê essa função, ele passara a funcionar como repetidor.
    Tirei a conclusão que eles não possuem outra anteninha interna, pq quando vc configura algun em repetidor universal, usando uma antena grade direcional, o sinal fica bem alto apenas quando vc posiciona o notebook no mesmo rumo que a direção da antena, se vc se posicionar nas laterais o sinal fica mais baixo.

    t+
    Antes do AirLive G.duo a AirLive teve outros modelos com essa antena interna que falei. Elas não tem uma interface completa separada por isso não tem nenhuma propaganda sobre dual-qualquer-coisa, já o G.Duo tem elas com controladores independentes.

    Acho que são 3 ou 4 modelos no brasil com antena interna impressa isolada do SMA-reverso externo. AirLive e outras marcas que não recordo nome (Talvez importados). Os outros 500 modelos a venda no brasil realmente só tem o caminho da antena "externa" a percorer.

    Quando a antena externa fica longe do AP, com laje entre eles, o jeito é escolher cabo com malha de 40% de cobertura e ficar perto dele, tem uma melhora mínima ficando perto do cabo. Ou um AirLive com antena interna avulsa, ou um G Duo mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Roteadores padrao N de 2 ou 3 antenas - duvida no funcionamento

    Ola amigos, uma duvidas, o roteador de 3 antenas, da tplink, modelo O TL-WR741ND, tipo, não tem como mudar a firmware dele, e deixar cada opção independente (ap/roteador)?. Achei ele tão barato em um site, ue me interessou a compra de pelomenos un 10 desses. Aproveitando o topico, alguem sabe aonde comprar adaptador usb edimax mais barato? ou roteaor duo? Valew, abraços

    [email protected]