Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    O Rocket é fantástico quando toda a rede usa AirMAX. se não usa XR5 que é bem melhor

  2. #22

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    tah tomando cachaça de mais tu né??
    tu sabe o que é uma zona de fresnel?? não né?
    vamos começas bem do começo... estuda... muito... muito mesmo...
    antes de pensar em fazer um enlace desse... eu tenho certeza que voce não vai conseguir, com qualquer equipamento que for.

  3. #23

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    de um lado tem uma torre de 30 metros de altura e do otutro um predio de mais ou menos 60 metros de altura a fresnele sta limpa companheiro

  4. #24

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    amanha começo a montar a torre encima do predio a torre da serra ja esta pronta posto aki o resultados de quantos mb full ja configurado 2 rb433ah 2 xr5 e 2 geenge de 33 dbi obg

  5. #25

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    vai lá qualquer dúvida se quiser alguma dica estamos ai pra isso add o msn

    [email protected]

  6. #26
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    gente a fresnel e averdinha vendo com resoluçao a fresnel ta blzinha queria saber qual vai passar mais banda o rocket m5 ou cartao xr5 a visada e fresnel perfeito qual vcs indicam essa e a pergunta obg
    Equipamento pra longa distância e que passa mais banda é o Rocket M5+Antenas de dupla polarização (OIW, UBNT ROCKET DISH 34, GEENGE, PLUTON, Etc).

  7. #27

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    entao e isso vou comprar os rocket m5 e trokar os alimentadores da geenge pra dupla polarizaçao obg

  8. #28

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    tenho genge aqui e ja vi dupla polarização, so lembrando, que com o alimentador duplo ainda não esta homologada as genge..

    uso duas de 33 aqui para um ptp de 65km traquilo, otima antena, tem que apertar bem tudo que e parafuso ou eles dao problemas,mas e uma antena barata, e funciona legal.... recomendo genge de 33 db, as menores, de 40cm sao orriveis de ajustar e o sistema de fixação e terrivel..
    Última edição por alexsuarezferreira; 24-03-2011 às 22:17.

  9. #29

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    alex essa geenge q tu tem ai tu usa q cabo nelas qual r e cartao tu ta usanu passa quantos mb de banda se puder me ajudar fikarei grato obg .

  10. #30

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    galera amanha vou fazer este ptp feriado prolongado por aki rsrs abs posto resultado com binoculo da serra vejo o otro lado

  11. #31
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    te aconelho usar 4 antenas pluton PTX36-58D que dá 42dBi com 4 xr5 ......
    para essa distancia vai ter que usar elas pela minha experiencia tentei fazer 68 km com 2 antenas 5.8 33dbi da hyperlink ..... não consegui sem sucesso ......
    o sinal ficava a -78 a -80 ao o trafego era bem pouco em torno de 5 mb .......
    mas para o tanto de banda que vc tem é meio complicado passar esses 100 mb pasara no max 30 mb isso seria mais viavel em antenas de microondas de 8 ghz para cima e com um elevado ganho .....

  12. #32

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    GENTE EU FIZ ESSE ENLACE HOJE MAIS O SINAL FIKA -89 O Q FAÇO PRA MELHORAR ELE CABO LMR600 XR5 E RB433AH AJUDEM AI GALERA NO RADIO MOBILE FLAVA Q O SINAL IA FIKAR NA FAIXA DE -78

  13. #33
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    GENTE EU FIZ ESSE ENLACE HOJE MAIS O SINAL FIKA -89 O Q FAÇO PRA MELHORAR ELE CABO LMR600 XR5 E RB433AH AJUDEM AI GALERA NO RADIO MOBILE FLAVA Q O SINAL IA FIKAR NA FAIXA DE -78
    Qual o equipamento que usou afinal ? Antena x Cartão x cabo ?

  14. #34

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    geenge 33dbi mais xr5 mais rb433ah cabo lmr 600

  15. #35
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    geenge 33dbi mais xr5 mais rb433ah cabo lmr 600
    Conselho de amigo coloca ponto intermediário ou troca por HyperLink (L-Com) que vai ter um desempenho bem melhor !
    Ps. Eu tb usaria BULLET M5 ou o Kit Rocket Disk de 34dbi+ Rocket M5

  16. #36
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    geenge 33dbi mais xr5 mais rb433ah cabo lmr 600
    Cabo é Cellflex 3/8 (maximo 1metro). Quanto as geenge, minha opiniao é igual ao do pkmc, usa Hyperlink ou Oiw que fecha com mais sinal.
    Geenge é ótima pra enlaces até 30km. quanto ao alinhamento, tem que ser feito com muita precisão, pois nessa distância qualquer cm errado no Ponto A ,se torna metro errado no ponto B.
    Boa Sorte

  17. #37

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por marcotullyo22 Ver Post
    GENTE EU FIZ ESSE ENLACE HOJE MAIS O SINAL FIKA -89 O Q FAÇO PRA MELHORAR ELE CABO LMR600 XR5 E RB433AH AJUDEM AI GALERA NO RADIO MOBILE FLAVA Q O SINAL IA FIKAR NA FAIXA DE -78
    bom como ja foi comentado varias vezes e voce ignorou...
    voce só conseguirá fechar esse enlace com qualidade se colocar um ponto intermediario ou aumentar os pontos.
    a sua teimosia pode custar ainda mais caro se continuar insistindo em fechar o enlace na marra...
    em RF isso não funciona e só mostra falta de proficionalismo e incompetencia.

  18. #38
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    bom como ja foi comentado varias vezes e voce ignorou...
    voce só conseguirá fechar esse enlace com qualidade se colocar um ponto intermediario ou aumentar os pontos.
    a sua teimosia pode custar ainda mais caro se continuar insistindo em fechar o enlace na marra...
    em RF isso não funciona e só mostra falta de proficionalismo e incompetencia.
    A franqueza é uma virtude que eu aprecio nas pessoas,
    É bem verdade que ja aconselhamos até demais como era pra ser feito mas.......
    As vezes é difícil ouvir e isso as vezes custa CARO !

    Acho que agora ele entendeu ! Vc foi mais que direto heheheh ! (bricaderinha)

  19. #39

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    galera fechei com -78 chamei o engenheiro da tim com os aparelhos de ptp e ele fez pra mim obg mais agora vou tentar fazer com otra antena e testar estabilidade sera q com hyperlink ou oiw fecho com quantos grato

  20. #40

    Padrão Re: Enlace 79 km com visada

    Òtimo!
    Tente usar Hyper como mencionei, e acho que para a banda desejada, vai ser presciso usar antenas de dupla polarização! E as configurações necessárias. (Eu apostaria nos M5 com Dirsh34Dbi)

    Boa sorte!