+ Responder ao Tópico

1. Acho que isso é apenas questão de:

*Configuração
    *Cabos
    *PigTail's

Algo do genero! (fico com a primeira opção)

2. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Amigo, mas tenho mais que 40m... As torres são de 60m em cada lado...

Penso ser melhor, estou errado?

Ah, e lembrando que eu escrevi no primeiro post que o link já está fechado, ok?

Pelas respostas me pareceu que foi recomendado equipamentos e alturas de torres, como se nós ainda estivessemos estudando o projeto para fechar este link.
    Só pra vc ter idéia, tens links em que se aumenta a antena 1 metro na torre e o sinal sobe de -68 pra -55.
    Entendo seu caso, e pergunto:
    1- Qual a configuração de cabos que está nos locais? marca modelo / tamanho dos cabos/pigtails
    2- Qual a potencia dos equipamentos ? qual a potencia real que esta sendo irradiada?
    3- link fechado nao quer dizer que o link está 100%. tente revisar os canais e potencia usada nos equipamentos amigo.

3. Sim, link fechado não significa link 100%, por isso abri o tópico.
    Quanto a aumentar a antena e o sinal melhorar, também sei, por isso estranhei quando vc disse que o ideal seriam torres de 40m, quando na verdade eu coloquei no desenho do rádio mobile torres de 60m em cada lado.

Mas vamos lá:
    os pigtais são aqueles padrão do r52h. os cabos são lmr400 de uns 50cm.
    deixei os cartões em potência default (se não me engano é 24dbm).
    a potência real eu não sei como faço para ter este dado.

agora, quanto a revisar os canais, isso sim, eu penso que pode melhorar, pois eu não mexi em canais.
    mas não sei exatamente o que pode influenciar, pois é uma área de fazenda, não tem mais nenhuma rede por perto.

Obrigado !

4. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Sim, link fechado não significa link 100%, por isso abri o tópico.
    Quanto a aumentar a antena e o sinal melhorar, também sei, por isso estranhei quando vc disse que o ideal seriam torres de 40m, quando na verdade eu coloquei no desenho do rádio mobile torres de 60m em cada lado.

Mas vamos lá:
    os pigtais são aqueles padrão do r52h. os cabos são lmr400 de uns 50cm.
    deixei os cartões em potência default (se não me engano é 24dbm).
    a potência real eu não sei como faço para ter este dado.

agora, quanto a revisar os canais, isso sim, eu penso que pode melhorar, pois eu não mexi em canais.
    mas não sei exatamente o que pode influenciar, pois é uma área de fazenda, não tem mais nenhuma rede por perto.

Obrigado !
    Opa!!! blz, estas usando cabos bons, pigtail correto, tamanho de cabo correto.
    Quanto as torres, o mini mo recomendado pro enlace seria 40m. se tens 60tá ótimO!!!!

Até ae tudo certo! to meio com receio nessa potencia que comentasse.
    Tenta dois testes basicos que se faz pra enlaces assim> 1 troca de canais e teste de banda. começa com canais baixo e sobe de 10 em 10mhz.
    depois testa com potencia baixa 15dbm ou 18dbm. (nos dois cartoes).
    se confirmas que o alinhamento está 100%, então é mais algum detalhe.
    Se precisar de acesso remoto as rbs me avisa que a partir das 19:00 posso fazer isso pra vc.
    tem meu e-mail no contato,blz?
    abraço e boa sorte.

5. Posso me intrometer um pouco. rsrsrsrs. (Desculpe-me meter ai Leandro)
    O sinal daria para ser melhor, com essas antenas esses cartões e a visada, acho daria para fechar com uns -55.
    Uma coisa q percebi pelas imagens foi q as versões q está usando 3.10 e 4.5 do Routeros.
    Foi dificil conseguir fazer enlaces com a versão 4.X estaveis, e são muitas configurações chatas,
    todo mundo q conheço ta tendo dificuldades em enlaces com a versão 4.X, fica desse jeito q ta o seu, CCQ variando demais.
    Recomendaria Fazer o Donwgrade da 4.5 para a 3.30 e atualizar a 3.10 para a 3.30.
    Outra coisa, falou q seu ACK está ruim, isso indica q não esta usando o NSTREAM,
    ativando-o irá ter grande melhora no link.
    Espero ter ajudado.

Att;
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 21-08-2010, 22:06
  2. Respostas: 3
    Último Post: 24-06-2010, 12:58
  3. Ajuda com link de 15Km PLuton + XR5
    Por marcostmariano no fórum Redes
    Respostas: 7