+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Comprei ap desses com aprouter. Entretanto como gateway, a conexao vai caindo até perder completamente, mesmo ficando proximo. Quando clico no site survey ele nao mostra nenhuma rede proxima para conexão. Já resetei ligando com o reset segurado, gostaria de saber se existe alguma maneira, nem que seja voltando ao firmware de fabrica pra tentar funcionar.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    BOM DIA AMIGO
    VENDEMOS ESTE RADIO AQUI NUNCA OUVI RECLAMAÇÕES TENHO VARIOS PROVEDORES QUE USAM.
    O QUE PODE ESTAR SE PASSANDO COM SEU EQUIPAMENTO E ERRO DE SISTEMA (LINUX)
    SE QUISER POSSO TE AJUDAR AI COM O FIRMWARE
    ENTRE EM CONTATO!!!

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Rapaz. Pelo jeito o módulo de RF do seu rádio foi pras cucuias.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Citação Postado originalmente por matheuss Ver Post
    Comprei ap desses com aprouter. Entretanto como gateway, a conexao vai caindo até perder completamente, mesmo ficando proximo. Quando clico no site survey ele nao mostra nenhuma rede proxima para conexão. Já resetei ligando com o reset segurado, gostaria de saber se existe alguma maneira, nem que seja voltando ao firmware de fabrica pra tentar funcionar.
    me chama ai no meu msn que tenho o firmeware, que pode corrigir este problema.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Se precisar me add aí que tenho tb mas acho que seu rádio deu algum problema de hardware.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Se precisar me add aí que tenho tb mas acho que seu rádio deu algum problema de hardware.
    problema de hardware? de 200 pçs?

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    As 200 peças estão com o mesmo problema?

    Pensei ser um apenas...

  8. #8
    Buga SP
    Visitante

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    O meu ESR 1221 nao consigo o IP dele, veio com o AP 6.1 , coloquei o AP 8.3 mas mesmo assim nao consigo entrar na pagina do roteador, mais aparece com sinal do radio e quando digito o IP (192.168.2.1) nada , gostaria que me ajudasse para configurar ele, pois recebo sinal de radio e queria colocar ele como repetidor de sinal mesmo que for por cabo de rede. obrigado.
    ßµg@

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Use esse scantool que possibilita encontrar o AP independente do IP e alterar o mesmo.
    Esta ferramenta funciona com o firmware AP Router NG.

    http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_117.exe

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Aqui tenhos mais de 250 engenis esr1221 funcionando, única coisa que acontece é que qdo ligados por muito tempo na tomada ele trava, mas meus clientes já são orientados a desligar e ligar novamente caso tente navegar e não consega. Uso firmeware da "FastLan" que nem precisa gerar licença e é muito bom. O ap router 6.1 tem que gerar licença e tbm apresenta problemas qdo conectado em uma rede com criptografia WPA/WPA2. O "FastLan" roda blezinha nesse radio.

  11. #11

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Caramba mais de 200
    Eu nunca tive tanta dor de cabeça assim, ja entrei em contato com o suporte do fornecedor e falou que é um caso desconhecido...
    Com o suporte da própria engenius nem respondem...
    Bom como faz um tempo que ja está no sistema, mesmo gerando centenas de suporte e reclamação dos cliente e gerando custo pra empresa não tem jeito...
    Abraço
    Ola Dimasters,

    Poderia me dizer qual data e forma (site, telefone, email, etc...) você tentou entrar em contato com a EnGenius e não teve resposta?

    Agradeço

  12. #12

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Senaousa mes desculpe mas ja faz um tempo que postei esse post, e mais tempo ainda que isso aconteceu comigo, então não vou saber responder.
    Mas quem tinha até me passado foi um técnico do fornecedor que nem trabalha mais lá.
    Ainda tenho casos mas agora são raros, pra ter idéia tenho placas aki jogadas sem utilidade.
    Mas aconteceu aconteceu, gostava até de usar mas foi esse o problema que pois fim ao uso.
    Flw
    Ola Dimasters,

    Obrigado pela resposta, é que a Senaousa esta participando do forum a pouco tempo e queremos tentar ajudar o máximo possível.

    Para qualquer duvida, acesse o site SENAO International Miami - Home ou entrar em contacto direto aqui no forum.

    estamos a sua disposição.

    Senao USA

  13. #13

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Assino embaixo, também pensei ser um bom rádio, mas é exatamente o que o amigo falou ai.
    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Amigo um conselho não compre mais, é um lixo posso garantir, temos mais de 200 na rede e da mais manutenção que tudo... reseta sozinho, perde muita poténcia, trava, muitas vezes não conecta na torre por nada, é muito estranho e não recomendo pra ninguem...
    Pra mim no começo parecia uma boa solução mas após alguns meses só problemas
    Abraço

  14. #14

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    A única coisa que acontece é travar? Poxa, pra mim isso já é muito. Radio tem que funcionar direto, imagina colocares um radio desses como ap. Pra mim já pode ser considerado lixo eletrônico.
    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Aqui tenhos mais de 250 engenis esr1221 funcionando, única coisa que acontece é que qdo ligados por muito tempo na tomada ele trava, mas meus clientes já são orientados a desligar e ligar novamente caso tente navegar e não consega. Uso firmeware da "FastLan" que nem precisa gerar licença e é muito bom. O ap router 6.1 tem que gerar licença e tbm apresenta problemas qdo conectado em uma rede com criptografia WPA/WPA2. O "FastLan" roda blezinha nesse radio.

  15. #15

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Tenho vários desse e não travam. Deve ser um lote com problema ou má alimentação.

  16. #16

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    A única coisa que acontece é travar? Poxa, pra mim isso já é muito. Radio tem que funcionar direto, imagina colocares um radio desses como ap. Pra mim já pode ser considerado lixo eletrônico.
    Cara, colocar eles pra AP tbm é pedir muito, só como cliente mesmo. O problema de travarem aqui na minha rede é pq muitos clientes não possuem estabilizadores e esses por sua vez ficam ligados diretamente na rede elétrica e aqui na cidade temos uma energia de péssima qualidade (oscilações constantes)daí nem nenhum radio seja qual for a marca aguenta ficar ligado muito tempo sem travar, meu concorrente usa Air Live WL5460-ap e tbm passa por isso.

  17. #17
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Problema com Engenius ESR 1221 E AP Router

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Cara, colocar eles pra AP tbm é pedir muito, só como cliente mesmo. O problema de travarem aqui na minha rede é pq muitos clientes não possuem estabilizadores e esses por sua vez ficam ligados diretamente na rede elétrica e aqui na cidade temos uma energia de péssima qualidade (oscilações constantes)daí nem nenhum radio seja qual for a marca aguenta ficar ligado muito tempo sem travar, meu concorrente usa Air Live WL5460-ap e tbm passa por isso.
    estou usando ele em minha rede acabo as dores de cabeça, e até estou mudando eles para POE, esta ficando show mesmo, e se tiver amigos interessado tenho pra vendas tambem.