+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PONTO A PONTO ROCKET M5 "QUANTO PASSA DE BANDA?"

    Olá pessoal, vejam ebm, é a primeira vez q uso o rocket, fiz um enlace de 24km com antena de 30dbi tudo certinho, latência de 1,2 mls, -61dbm, airmax ativo, airmax quality 94%, airmax capacity 85%, tx/rx rate 180 / 180 mbps transmit ccq 94%

    minha duvida e a seguinte, esse tx/rx rate é quanto o enlace passe de trafego? Quando uso o speedtest a ferramento do próprio rádio ele me mostra que só esta passando 23/15 mbps.

    Desde já agradeço

    Diangellys Marques

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PONTO A PONTO ROCKET M5 "QUANTO PASSA DE BANDA?"

    Citação Postado originalmente por Diangellys Ver Post
    Olá pessoal, vejam ebm, é a primeira vez q uso o rocket, fiz um enlace de 24km com antena de 30dbi tudo certinho, latência de 1,2 mls, -61dbm, airmax ativo, airmax quality 94%, airmax capacity 85%, tx/rx rate 180 / 180 mbps transmit ccq 94%

    minha duvida e a seguinte, esse tx/rx rate é quanto o enlace passe de trafego? Quando uso o speedtest a ferramento do próprio rádio ele me mostra que só esta passando 23/15 mbps.

    Desde já agradeço

    Diangellys Marques
    Tá muito baixo seu sinal pra 24km amigo. isso ae deveria ser uns -50 a -59 no maximo.
    Alinhou perfeitamente as antenas:? tenta trocar os canais, muitas vezes só a troca do canal já melhora muito o enlace.
    quanto ao tx e rx o teste deve ser feito pelo rocket e nao por sites.
    tambem o teste de ftp é bem interessante.

    Tenta usar MCS15 na guia onde tem country coloca COMPLIANCE TEST .
    tenta usar o minimo de potencia possivel. nunca usa no máximo a potencia.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: PONTO A PONTO ROCKET M5 "QUANTO PASSA DE BANDA?"

    Quais antenas está utilizando? Off set ou parábola?

  4. #4

    Padrão Re: PONTO A PONTO ROCKET M5 "QUANTO PASSA DE BANDA?"

    Antena Direcional Ubiquiti Rocket Disk R5g30

  5. #5

    Padrão Re: PONTO A PONTO ROCKET M5 "QUANTO PASSA DE BANDA?"

    Minha Antena A está em um predio de 12 andares, mas a base da antena que está chumbada na lage é de 1,5 metro, será que isso está atrapalhando a zona de fresnel?

  6. #6

    Padrão Re: PONTO A PONTO ROCKET M5 "QUANTO PASSA DE BANDA?"

    Você fez um teste de viabilidade?
    Caso não tenha feito me mande as coordenadas geográficas que faço para você.